Será que vale a pena ser um afiliado da Shopee? Essa é uma empresa de grande sucesso mundial e que vem ganhando popularidade no Brasil.
A Shopee consiste em uma grande e completa plataforma de comércio eletrônico com sede em Singapura. Em seu site, você encontra quase todos os tipos de produtos e por preços mais em conta.
Nesse sentido, a Shopee possui um programa próprio de afiliação. Dessa forma, você pode garantir uma renda extra divulgando os produtos disponíveis no catálogo da empresa.
Mas será que esse programa é vantajoso? É isso que vou te mostrar a seguir. Veja se o programa de afiliado Shopee vale a pena como você pode aproveita-lo ao máximo.
Como funciona o programa de afiliados da Shopee?
O primeiro passo é fazer um cadastro no link que apresento neste post do afiliado shopee. A aprovação dele pode demorar até três dias úteis. Depois de aprovado, você já pode começar a divulgar os produtos do site.
Assim, escolha seus produtos favoritos, divulgue para seus amigos e seguidores e receba comissões quando uma compra for concretizada pelo seu link de afiliado.
Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet
- Curso rápido e fácil
- Mesmo sem investir
- 100% prático
- Mesmo sendo iniciante
- Mesmo sem aparecer
O link de afiliado pode ser compartilhado em vários ambientes. Isso inclui redes sociais, YouTube e aplicativos de mensagens (WhatsApp e Telegram).
Em suma, você será um divulgador de produtos da Shopee, com a missão de vender o maior número possível de produtos.
Além do mais, qualquer produto que esteja no site da Shopee gera comissão.
Mas vale destacar que os valores de comissionamento variam. Eles podem chegar a 14% sobre o valor bruto do pedido, mas geralmente ficam bem abaixo disso.
Vale a pena ser um parceiro Shopee?
Em seu site, a Shopee informa que é possível ter ganhos mensais superiores a R$20 mil. Porém, em letras miúdas, a empresa destaca que esses valores são alcançados por top influenciadores no Brasil.
Ou seja, você pode demorar anos ou nunca atingir esse valor. Então, a dica é: não se iluda.
No começo os ganhos não serão grandes. Além do mais, o desempenho pode ser inconstante e oscilar entre desempenhos bons e ruins.
Mas isso acontece em todos os programas de afiliação! No mais, pode ser muito interessante se tornar um afiliado da Shopee, caso você:
- Entenda de vendas e saiba aplicar as melhores estratégias para atrair o público;
- Conheça bem seu público-alvo, para redirecionar assertivamente as campanhas;
- Saiba técnicas de marketing digital, marketing de conteúdo e marketing de afiliados;
- Possua um site, blog ou rede social com um número considerado de seguidores.
Destacando ainda que a comissão varia dependendo da categoria de produto que você escolher divulgar.
Considerações finais
Ser um afiliado da Shopee valerá a pena se você tiver um bom planejamento, colocando no papel as estimativas de ganhos. Para isso, antes de entrar de fato no programa, fique por dentro dos valores pagos de comissionamento.
E isso principalmente em relação às categorias que pretende divulgar.
DO ZERO AS PRIMEIRAS VENDAS NA INTERNET
Esta se perdendo com tanta informação espalhada na internet? Entao esse curso é para você!
Além disso, leia todos os termos e condições do programa antes de se inscrever nele! E isso vale para os outros programas de afiliação que fazem grande sucesso atualmente no Brasil.
Ao fazer o cadastro, sempre acesse o site oficial da Shopee, lembrando que não há custo nenhum para você se inscrever nele. Assim, não há risco de cair em golpes que, infelizmente, estão sendo aplicados por estelionatários.
Seguindo essas dicas e cumprindo os requisitos citados anteriormente, vai valer muito a pena ser um parceiro da Shopee.
Curtiu este conteúdo?
Então acompanhe mais posts no blog do Isael.