▷ Booking Afiliados: Seu Guia Definitivo de 2022 | Confira

booking afiliados

 

Booking afiliados é um programa de afiliados em que você tem a possibilidade de ganhar dinheiro com viagens, sem sair de casa, apenas fazendo indicações para outras pessoas através de um link de afiliado. Sempre que alguém fizer uma contra através da sua indicação, você receberá uma porcentagem do valor.

Se existe algo melhor que viajar, é poder ganhar dinheiro com viagens que estão acontecendo todos os dias e em todos os lugares!

E é por isso que o Booking.com é interessante, porque ele trás muitas possibilidades para lucrar nesse ramo, te dando opções espalhadas por todo o mundo.

Se ficar até o final, vou te mostrar algumas dicas interessantes também que pouca gente fala.

Continue lendo…

 

Entendendo mais sobre a Booking.com e sua relação com afiliados

Antes de mais nada, você tem que entender o que é a Booking.com e como ela funciona.

Vamos lá?

Criada em 1996, na cidade de Amsterdã, a plataforma tem como objetivo facilitar o “acesso ao mundo”, através de hospedagens, passagens e roteiros por todo o mundo.

A Booking.com é atualmente um dos maiores e-commerces de viagem do planeta, atingindo com maestria seu objetivo inicial e expandindo sua atuação a todas as outras áreas que envolvem o ato de viajar.

Ela opera com o intuito de ajudar tanto uma pessoa que busca viajar sozinha ou acompanhada da família, quanto para auxiliar, através do Booking.com for Business, empresas que desejam promover excursões com seus parceiros e funcionários.

banner curso gratuito formula negocio online

 

Essa plataforma oferece um catálogo vasto, acessível e abrangente de acomodações, bem como opções de transporte que envolvem desde passagens aéreas até passagens de trem e aluguel de automóveis.

Ultrapassando a casa de 28 milhões de anúncios, disponíveis em até 43 idiomas, que englobam um número superior a 6 milhões de acomodações – entre casas, apartamentos e mais…

A Booking.com mostra que é constantemente capaz de atingir sua meta inicial e proporciona o melhor para todos os tipos de viajantes.

Essa empresa, que faz parte da Booking Holdings – líder mundial em viagens online – se mostra uma ótima opção para investir seu tempo e atenção, tendo em vista que o objetivo aqui é lucrar sem sair de casa, não?

Então vem comigo que vou mostrar as principais formas de ganhar dinheiro dentro dela.

 

Como ganhar dinheiro com a Booking.com?

Considerando o ideal da Booking.com, que acredita que todos os lugares merecem ser devidamente conhecidos e apreciados.

A primeira forma de ganhar dinheiro dentro dessa plataforma é a partir de seu Marketplace, que consiste basicamente na disponibilização de sua acomodação própria para aluguel dentro do site da Booking.

Com um dos maiores Marketplaces do mundo, eles não possuem preferência para tipos de propriedade, dando a oportunidade para que desde o menor dos proprietários até empreendedores já consolidados da rede hoteleira tenham chances de ofertar suas estadias pagas para qualquer pessoa que esteja interessada.

Com o intuito de auxiliar ao máximo os seus parceiros, a Booking.com oferece uma série de ferramentas especiais para se estabelecer no mercado, tais como:

  • Um serviço de atendimento ao parceiro 24 horas por dia, para tirar todas as  dúvidas possíveis sobre as políticas da empresa, tarifas, ofertas e tudo mais.
  • Uma série de orientações e dicas para que você faça crescer o seu conhecimento de mercado e desenvolva estratégias comerciais e amplie o alcance das suas locações.
  • Um aplicativo próprio para auxiliar no gerenciamento de reservas e contato com os hóspedes.

 

Ao se tornar parceiro da Booking.com, você também encontrará diversos benefícios que não estão presentes em demais plataformas do mesmo ramo.

Além das ferramentas inovadoras, envolvendo atendimento, apoio e gerenciamento de dados que já falei acima, essa empresa busca fazer com que o seu público global – responsável por mais de 1 milhão de reservas feitas todos os dias – encontre a sua acomodação e se torne seu hóspede.

Para que isso aconteça da melhor forma possível, a Booking,com possui um marketing online espetacular, que abrange anúncios em plataformas de pesquisa como Google e Yahoo.

A divulgação a partir de afiliados e a personalização de experiências dentro do site, o que faz com que hóspedes que combinem mais com sua acomodação a encontre mais facilmente.

Além disso, a plataforma faz de tudo para que suas propriedades recebam avaliações honestas para que atraiam mais clientes.

Já referente ao mais importante: a taxa de comissão que você precisa pagar à Booking,com corresponde a apenas, em média, 15% do valor final de cada reserva.

Ela é calculada com base na quantidade total de reservas feitas no mês anterior ao seu pagamento.

Mas nem tudo são flores.

É imprescindível falar dos impasses dessa forma de ganhar dinheiro junto a essa empresa.

Por mais que seja uma plataforma que te receba com grandes inovações e tecnologias para auxiliar no seu lucro, não podemos esquecer do fator mais importante: é preciso ter e manter uma propriedade.

Mas não se preocupe, essa não é a única maneira de lucrar dentro da Booking.com.

Há uma outra, que não envolve custos ou a necessidade de disponibilizar uma acomodação, que pode ser exercida de qualquer lugar e merece um destaque especial neste texto.

 

Como funciona o programa de afiliados Booking?

Você se lembra que, mais cedo, eu citei que uma das inúmeras maneiras de fazer dinheiro através dos hóspedes globais que procuram a plataforma diariamente era a afiliação?

É que esse é um jeito simples de ligar os consumidores em potencial às acomodações adicionadas ao sistema.

Essa é a segunda opção de ganhar dinheiro dentro da plataforma e, na minha opinião, a melhor  forma de ganhar dinheiro dentro da Booking.com: trabalhar como afiliado.

Se você não conhece como funciona o mercado de afiliados, deixa que eu explico de uma forma simples.

Trabalhar como afiliado consiste, basicamente, em promover a divulgação de determinados produtos através de um link vinculado à sua conta.

A partir de cada compra realizada através desse link em questão, você, mesmo sem ter uma acomodação disponível,  ganhará uma comissão em cima do valor final desse produto.

Dentro desse mercado, existem basicamente dois tipos de produtos:

  • Os produtos físicos

São os produtos propriamente ditos, palpáveis, que são entregues ao seu destinatário físico

 

  • Os produtos digitais (também conhecidos como “infoprodutos”)

Basicamente, são produtos que tomam a forma de cursos online, lives, ebooks, ferramentas, softwares e mais.

Vale ressaltar que no caso desses produtos, a entrega é feita virtualmente

Qualquer que seja o tipo de produto ao qual você se afilie, você não precisa realizar investimento algum.

Além disso, todas as responsabilidades referentes a entrega, pagamento e atendimento ao cliente são de responsabilidade de seus produtores.

O afiliado é responsável, somente, por conectar esses dois grupos, através de seus anúncios, e sem gastos ou maiores preocupações, recebendo sua comissão por isso.

A Booking.com oferece um ótimo programa de afiliados, sendo esta uma boa oportunidade para ganhar dinheiro direto da sua casa, sem precisar alugar qualquer propriedade que você venha ou não a ter.

As comissões do site variam de acordo com o produto, porém, a comissão começa em 25% e vai se tornando maior. assim:

  • De 0-50 reservas mensais: 25% de comissão
  • De 51-150 reservas mensais: 30% de comissão
  • De 151-500 reservas mensais: 35% de comissão
  • Acima de 501 reservas mensais: 40% de comissão

 

Os valores são pagos mensalmente.

E, para sacar, você precisa acumular, no mínimo 100 euros.

Caso não acumule em um mês, você não perde o valor, ele é agregado ao valor do mês seguinte.

E porque a Booking.com tem esse programa de afiliados?

É que a divulgação em Blogs e links auxilia diretamente na conquista do objetivo primordial da empresa e ainda aumenta sua conta bancária.

É um jeito de democratizar o acesso ao maior número de lugares possíveis.

Dessa maneira, a plataforma é valorizada por seu potencial, e você cresce no ramo de afiliados.

Quer motivo melhor?

Como eu disse anteriormente, a posição de liderança em reservas online de acomodações é da Booking.com, e isso não é à toa. Entre os diversos motivos que a elevam a este patamar, tais como:

  • Ela se interessa em levar o maior número de visitantes ao maior número de lugares do mundo
  • Ela promove diversos programas e ferramentas de auxílio para incentivar cada vez mais os seus parceiros
  • Seus preços e comissões são extremamente vantajosos a todos os envolvidos.

 

E isso é um baita atrativo para quem quer ser afiliado, uma vez que as vendas ocorrem quase que automaticamente.

Além disso tudo, dentro do seu catálogo diverso, com milhões de acomodações, é possível encontrar destinos que se destacam tanto das demais acomodações do site, quanto das demais plataformas.

A possibilidade de alugar residências excêntricas como casas na árvore, hotéis luxuosos, casas e apartamentos diversos, iglus e casas flutuantes é um dos principais fatores para o seu sucesso.

Imagina as vantagens que existem em “pegar uma carona” com todo esse reconhecimento e diversidade e mais, fazer disso o seu sustento, atingindo a tão sonhada liberdade financeira e geográfica!

Essa é uma oportunidade indispensável no ramo de afiliados.

 

Como se tornar um afiliado booking e como começar?

Dentro da plataforma da Booking.com, você só precisa realizar um cadastro básico e gratuito.

Logo após seu preenchimento e envio, terá sua conta confirmada na mesma hora.

banner aula afiliado

 

Este cadastro é dividido em três simples etapas:

  • Etapa 1: preenchimento de dados pessoais; como nome, e-mail, senha e país de residência.

 

  • Etapa 2: preenchimento de dados comercias.

 

Nesta etapa, você precisará expor qual o método você irá utilizar para fazer a divulgação de seus links de afiliado.

Para isso, você precisará selecionar o tipo de indústria (se será feito via sites de ofertas, via agente de viagens, via sites e blogs de viagem, ou se utilizará outro método), bem como o nome de sua empresa/site com sua respectiva URL.

Essa etapa é uma das mais importantes, visto que. de acordo com especificações da própria empresa, não serão aceitas páginas de redes sociais.

Dessa forma, é solicitado um site online e estruturado, preenchido por conteúdos relevantes e que possua tráfego qualificado.

Nessa etapa, também, você precisa aceitar os termos propostos no Contrato de Parceiro Afiliado, que apresenta, como uma das regras, de que não é permitido ao afiliado utilizar, na Internet, domínios de sites/blogs com nomes iguais ou parecidos ao nome da empresa.

 

  • Etapa 3: Confirmação de conta

 

Depois de completas as duas etapas anteriores, você já é recebido enquanto membro do Programa de Parceiros Afiliados da Booking.com.

Essa terceira etapa corresponde apenas à confirmação da sua conta através de seu e-mail cadastrado, em que você receberá quase que imediatamente seu nome de usuário e ID de afiliado, e poderá começar a divulgar.

Depois de feito e consolidado o cadastro, é preciso pensar em uma estratégia básica de divulgação para ter sucesso enquanto afiliado da Booking.com.

Neste momento, para te guiar e te munir das melhores ferramentas e técnicas necessárias para ter êxito no mercado de afiliados, eu preciso te falar que é importante conhecer as técnicas do Marketing Digital.

 

banner fno ganhar dinheiro online

 

Para quem não conhece, o Marketing Digital consiste em um conjunto de estratégias comprovadas para se promover algo no mundo da Internet.

Algumas dicas valiosas desse mercado vão te tornar uma referência na divulgação de estadias dentro da plataforma da Booking.com.

E se eu posso te dar uma sugestão, seria essa: conheça o seu público, saiba quais os tipos de acomodação ele procura, qual faixa de preço eles estão dispostos a pagar, quais experiências eles buscam em suas viagens, etc.

Assim, você receberá sempre suas comissões.

É a partir dos conhecimentos provenientes do Marketing Digital que uma pessoa chega a ter o domínio dos dois principais fatores de sucesso em uma divulgação:

  • A criação de conteúdo para uma audiência específica.
  • A criação de anúncios.

 

Diante de uma primeira observação, “apenas” dois fatores podem parecer fáceis, mas confie em mim quando te digo, é preciso ter um conhecimento especial em determinadas áreas…

Inclusive, que abrangem ferramentas como Google ADS, Facebook ADS, Instagram ADS, bem como de conhecimentos referentes à criação e estabelecimento de um site e à criação de um conteúdo incisivo e de qualidade.

Assim como é proposto pela própria plataforma da Booking.com, não existe um tipo único e específico de modelo que funcione para todos os afiliados e clientes em potencial.

Por isso, eles disponibilizam diversas opções de personalização para que seus produtos tenham uma boa relação com a imagem que seu site e sua marca pretendem passar.

Esses diferenciais, agregados ao seu conhecimento sobre Marketing Digital podem fazer suas vendas deslancharem.

Além do mais, eles propõem que se verifiquem, entre as milhões de acomodações disponíveis, aquelas que mais se encaixam com o conteúdo divulgado em sua página.

banner curso gratuito fno

 

E para completar, eles ainda oferecem um monitoramento especial de suas divulgações, tornando melhor e mais fácil sua experiência dentro da plataforma, sempre lhe apresentando dados que possam te auxiliar na melhoria de sua abordagem e, consequentemente, no aumento de seus lucros.

Está vendo como a Booking.com te recebe com diversas oportunidades para fazer disso o seu trabalho e sua principal fonte de renda?

Não é algo comum em nosso dia a dia e, por isso, precisa ser aproveitado o máximo possível.

Se você é uma pessoa iniciante, que possui pouco ou nenhum conhecimento acerca do Marketing Digital, não se preocupe!

Eu posso te recomendar esse treinamento gratuito, que irá te guiar por esse mundo digital e trará uma base vasta de conhecimento para te permitir construir uma estratégia incisiva de divulgação, fazendo com que seu alcance um lucro cada dia maior.

Ele irá te ensinar o que você precisa saber e, encurtar o caminho para que você esteja pronto para iniciar e aproveitar todas as oportunidades que plataformas como a Booking.com tem a lhe oferecer como afiliado.

E aí, curtiu o post?

Acompanhe mais conteúdos no meu site Isael Oliveira.

Me siga nas redes sociais para ficar por dentro das principais dicas de Marketing Digital

3 respostas

      1. Obrigado por responder.
        Tentei responder o questionário obrigatório de triagem de parceiros mas não consegui devido eles confundirem pessoa física com pessoa jurídica. Quando tentei responder como pessoa física, colocando meu nome, endereço e respondendo outras perguntas, ele pedem para preencher o campo de “cargo”. Se sou pessoa física não tenho nenhum cargo! Achei um bocado confuso o registro do Booking.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

foto isael oliveira

Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

ebook como ganhar dinheiro pela internet

E-book Gratuito: Como Ganhar Dinheiro Pela Internet e Mudar de Vida de Uma Vez Por Todas

Veja Outros Posts:

GANHE DINHEIRO NA INTERNET

Aprenda o passo a passo para criar um negócio digital que vende no piloto automático 24h por dia, tudo isso de forma gratuita.

Fique por dentro

O maior segredo do Marketing Digital é estar sempre atualizado

Meu Whatsapp!
Fale comigo agora mesmo!
Clique no botão ao lado para falar comigo!