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Como Alavancar Meu Negócio Na Internet

 

Está querendo saber como alavancar seu negócio pela internet? Esse é um desafio e tanto nos dias atuais.

Mesmo com as infinitas possibilidades oferecidas pelo online, é preciso ter cabeça no lugar. E claro, estratégias pré-definidas para se dar bem nesse nicho.

Além disso, a concorrência aumentou muito na internet nos últimos anos, principalmente após a pandemia. Assim, como se diferenciar dos concorrentes? Como mostrar que o seu produto ou serviço é melhor?

Atrair o público-alvo e, principalmente, conseguir a confiança dele exige dedicação e ações assertivas.

Caso contrário, você vai nadar e morrer na praia. Infelizmente, muitos negócios pela internet terminam de forma melancólica por conta dessa negligência por parte dos empreendedores.

Muitos acham que basta estar na internet para ter sucesso garantido. Mas ela não vai fazer o serviço por você!

Vamos saber mais?

 

Como Alavancar Meu Negócio na Internet?

Com o intuito em te ajudar a alavancar seu negócio usando o “online” a seu favor, separei algumas dicas para aplicar e ver o desempenho do seu empreendimento crescer em pouco tempo.

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Confira…

 

1. Tenha PRESENÇA na internet

Começando por uma dica básica que deve ser colocada em prática por todo empreendedor que trabalha com a internet.

Não basta deixar sua empresa no mundo online e esperar que ela se promova sozinha. Isso não vai acontecer.

Dessa forma, você vai ter que trabalhar muito para conseguir seu lugar ao sol em um universo tão concorrido.

E isso envolve construir uma presença forte na internet, principalmente atingindo seu público-alvo.

Bom, mas existem dezenas de ações para colocar em prática visando essa tal de presença online.

Vamos ver as principais delas:

 

  • Use as redes sociais: Mantenha-as atualizadas com conteúdos atrativos e relevantes. É interessante adotar uma abordagem para cada rede, visando utilizar as funcionalidades específicas de cada uma. Faça um planejamento completo de utilização das redes sociais, definindo estratégias, linguagem, frequência das postagens, visual do perfil, etc;

 

  • Se dedique ao atendimento: Quando falamos em presença nas redes, precisamos destacar uma coisa. Não adiante ter uma presença negativa. E isso é medido muito pelas avaliações que os clientes fazem do seu atendimento. Então, foque na excelência do atendimento, desde o primeiro contato, processo de compra e pós-venda;

 

  • Tenha um bom site: É bem verdade que muitos empreendedores se dão bem apenas nas redes sociais. Mas, se você quer se destacar, invista na criação de um site moderno e eficiente. Assim, as redes sociais podem direcionar seus clientes para o site.

 

Enfim, esses são alguns pontos básicos para aumentar sua presença na internet. Não se esqueça de coisas básicas como um bom slogan, uma boa apresentação da sua empresa e uma logomarca atrativa e exclusiva.

 

2. Invista em estratégias de marketing

Para atrair o público e, principalmente, mantê-lo fiel ao seu negócio, você precisará de estratégias de marketing. E isso está totalmente relacionado com o Marketing Digital.

Você já está familiarizado com essa área?

Se a resposta foi negativa, te aconselho a fazer os melhores cursos de marketing digital disponíveis atualmente.

Bom, mas existem diversas abordagens que sua empresa pode colocar em prática no que diz respeito estratégias de marketing.

Vamos ver algumas delas:

 

  • Invista em anúncios pagos: As redes sociais e o Google Ads, por exemplo, são ótimas opções para você investir em anúncios pagos. Assim, suas campanhas serão direcionadas exatamente para seu público-alvo (não tem erro). Nesse sentido, reserve uma fatia do seu orçamento para investir em anúncios bem elaborados e criativos. E, claro, é imprescindível ter o seu público-alvo definido;

 

  • Utilize e-mail marketing: Construa uma lista de e-mail própria para divulgar seus produtos e serviços diretamente no e-mail do cliente. Todos os integrantes da lista precisam consentir para receber seus conteúdos. Então, jamais compre listas prontas com e-mails de pessoas aleatórias;

 

  • Faça promoções: Quem aqui não gosta de uma promo? Elas têm a capacidade de atrair e fidelizar clientes, pode ter certeza. Assim, crie promoções, ofereça cupons de desconto e faça um esforço para oferecer melhores condições de pagamento para seus clientes.

 

3. Faça parcerias com pessoas influentes no seu nicho

Não importa o tamanho da sua empresa, você pode viabilizar parcerias com outras pessoas, especialmente influenciadores.

Olha só: vamos supor que o seu negócio online é pequeno e que abrange apenas a sua localidade.

Nesse caso, que tal fazer parceria com influenciadores e outras empresas locais? Quanto mais próximo você estiver do seu público, melhor!

Mas, indo para o outro extremo, vamos supor agora que você tenha um negócio de alto alcance, abrangendo todo o país. Nesse cenário, pode fazer parceria com empresas e influenciadores regionais e/ou nacionais.

O mais importante é encontrar pessoas que possuem um público parecido com o seu.

Por exemplo, se a sua empresa vende eletrônicos e acessórios de computador, então pode fazer parceria com pessoas da área dos jogos eletrônicos. Afinal de contas, os gamers são grandes consumidores desses produtos.

 

4. Coloque em prática o marketing de conteúdo

Se você trabalha na internet, então com certeza já ouviu falar em marketing de conteúdo.

Essa estratégia, muito defendida pelo Rafael Rez consiste em oferecer ao público conteúdos relevantes, visando uma melhor experiência e consolidação da marca.

O marketing de conteúdo é, acima de tudo, melhor reputação para sua empresa.

Dessa forma, a divulgação nas redes sociais e site precisa ser feita de forma bem pensada. O objetivo dessa estratégia não é apenas vender, vender e vender.

A venda, sim, é uma consequência de todo um processo. Mas o objetivo principal é oferecer conteúdos de qualidade.

Vamos ver um exemplo. Suponha que você tenha uma loja online de roupas.

Vale pontuar ainda que você precisa saber como ter foco, que obviamente, será vender esse produto. Mas até isso acontecer, há um processo de convencimento do cliente.

 

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Nesse sentido, questões como qualidade de suas peças, preço e condições de pagamento são importantes.

Elas vão propiciar vendas rápidas. Mas como fazer o cliente voltar para a sua loja (mesmo quando ele não está precisando de algo urgente)?

Assim, o segredo é o marketing de conteúdo.

Nesse caso, que tal criar posts com dicas de como lavar determinados tipos de roupas?

Ou com instruções de armazenamento?

Ou ainda explicando os diferenciais de cada marca?

Isso é conteúdo! E vai manter o cliente atento às suas páginas.

 

5. Venda pelo WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma ótima ferramenta para você divulgar e vender muito pela internet. Com certeza esse app vai alavancar seu negócio online. E ele é gratuito.

Com o WhatsApp Business, você pode criar listas de transmissão e, assim, enviar conteúdos personalizados para sua lista de contatos.

É possível personalizar as campanhas, dependendo do estágio onde se encontra cada cliente.

Por exemplo, para novos clientes, você pode usar determinada abordagem. Mas, para clientes antigos, a estratégia será outra.

O app também permite a divulgação de catálogos e possui outras ferramentas que lhe ajudarão a vender bastante.

 

Consideração final

Essas são algumas dicas para alavancar o seu negócio pela internet. Não esqueça de coisas básicas, como perfis nas redes sociais com o máximo possível de informações.

Além disso, use imagens de ótima qualidade, textos bem escritos e links que funcionam.

Tudo isso vai melhorar o desempenho da sua empresa no Google e atrair mais clientes. Se preferir, pode contratar um profissional de marketing ou um design para caprichar na sua identidade visual.

Lembre-se que, para se dar bem na internet, é preciso investimento financeiro, tempo, trabalho e dedicação.

E, depois de “conquistar” o cliente, mantenha uma boa relação com ele, pois novas jornadas de compras podem ser concretizadas posteriormente.

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Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

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