Saber como escolher um bom produto na Hotmart é uma tarefa que passa por um bom nível de pesquisa. Isso para selecionar um item de qualidade que efetivamente atenda às expectativas de seus clientes.
Afinal de contas, a divulgação de um produto por meio do marketing de afiliados é um trabalho que potencializa as principais vantagens de um produto.
Assim, é importante que o revendedor tenha consciência que a seleção de um nicho apropriado é essencial para conquistar um bom desempenho.
Então, veja nesse texto algumas dicas de como escolher um bom produto na Hotmart. E também quais as técnicas de venda que podem ser utilizadas para garantir um saldo próspero com a comercialização desse item.
São informações que servem para elaborar estratégias de mercado que dialogam efetivamente com o seu público-alvo.
Incentivando, dessa forma, que ele realize a aquisição do produto o mais rápido possível.
Marketing de afiliados vs Hotmart
O afiliado da Hotmart se torna uma espécie de parceiro da plataforma de afiliação, sendo um promotor de determinado produto vendido pela rede. Por isso, aqueles que trabalham com esse serviço geralmente têm o perfil de influenciadores.
Ou seja, fazem produção de conteúdo para redes sociais e contam com um número bastante considerável de seguidores que são suscetíveis às suas ações de propaganda.
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Assim, ao fazer o cadastro no sistema, o parceiro tem a possibilidade de se vincular a determinados produtos que são anunciados por empresas e marcas.
Isso ocorre por meio da divulgação de links de venda do site em suas redes sociais e páginas na internet. Os valores em comissões são pagos de acordo com o volume de vendas efetuado.
Ou seja, a cada transação registrada dentro da plataforma, um percentual do preço do produto é encaminhado para o vendedor.
7 dicas para escolher um bom produto na Hotmart
Após criar uma boa descrição da hotmart (importante para o produtor aprovar sua afiliação a um determinado produto), é hora de realmente conhecer como escolher bons produtos.
Veja a seguir algumas dicas de como escolher um bom produto nessa plataforma.
Ao serem adotadas de forma sistemática, essas práticas auxiliam bastante os vendedores (afiliados) na hora de escolher o produto correto para estar divulgando.
1. Observe as funcionalidades que você tem à sua disposição
A primeira ação a ser feita para escolher um bom produto na Hotmart é explorar o ambiente e verificar quais os produtos que podem ser selecionados.
Ao clicar na alternativa “Se afiliar a um produto”, você inicia o processo de pesquisa.
A plataforma faz algumas recomendações ao usuário – como os itens mais populares e os produtos mais recentes, dentre outros.
O usuário pode filtrar a pesquisa de acordo com as suas preferências, desde comissão, idioma, formato, valor, tipo de afiliação e categoria, dentre outros.
2. Analise o valor de comissão concedido
Na página da empresa de um determinado produto, você tem acesso ao conjunto de vantagens que o produtor oferece aos revendedores.
Ali estão contidos todos os benefícios que o parceiro possui. Conferir esses dados é importante para tomar a decisão pela adesão ao serviço.
Outro elemento que deve ser observado é que alguns produtos dependem de aprovação para o afiliado passar a vendê-los. Eles geralmente são aqueles de marcas mais reconhecidas e com maior valor agregado.
Assim, a permissão para fazer a sua divulgação é concedida para vendedores mais experientes na área ou que já possuem um bom currículo em outros segmentos.
3. Saiba a área em que pretende atuar
As estratégias de venda passam pelo foco na área em que você está atuando. Ou seja, selecione com a devida atenção os produtos.
Leve em conta a sua experiência de mercado e qualidades que você tem a oferecer como vendedor e empreendedor.
Nesse sentido, não escolha produtos nos quais você ou sua empresa não trabalham. Mesmo se eles oferecerem bons benefícios aos afiliados.
Pense que a Hotmart é um meio para impulsionar as suas características inatas de empreendedor ou de vendedor.
Por outro lado, caso você esteja iniciando na área e ainda não possua um nicho ou produto definido, pense em seu perfil e quais os públicos que mais se relaciona. Imagine como seria a implantação de estratégias de marketing para esse segmento.
4. Confie no produto que está vendendo
Uma das melhores formas de escolher um bom produto na Hotmart e obter retorno na sua divulgação é fazê-lo de forma genuína.
Isto é, efetivamente confiando na sua qualidade.
Desse modo, é essencial buscar o máximo de informações sobre a procedência do produto antes de confirmar a adesão ao programa de marketing de afiliados.
Caso você não saiba se o produto funciona, uma das formas de testá-lo é solicitar uma amostra grátis ao produtor. No momento em que realiza o contato, você já pode pedir outras informações.
Incluindo o histórico da empresa e qual o feedback que o produto possui junto ao seu público-alvo.
Não esqueça de analisar com parcimônia todos os materiais de divulgação disponibilizados pela empresa. Observando qual o nível de profissionalismo dessas iniciativas de marketing.
Caso seja possível identificar equívocos de diagramação ou erros de português, fique alerta para a possibilidade de não ser um produto rentável.
5. Veja quais os canais de atendimento oferecidos ao afiliados e clientes
Escolher um ótimo produto na Hotmart também passa pelas formas de contato com os clientes e o suporte oferecido aos afiliados.
Um bom suporte para o esclarecimento de dúvidas gerais possibilita ao vendedor sempre estar atualizado com as últimas atualizações a respeito do produto.
Isso garante que o cliente esteja sempre amparado para sanar questionamentos junto ao parceiro.
O resultado: um aumento do nível de credibilidade e, consequentemente, a sua margem de vendas.
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6. Busque qualificação para conhecer o seu público-alvo
A partir do momento em que você já sabe para qual público-alvo vai desenvolver as suas estratégias de marketing, é importante buscar o maior número possível de elementos que ajudem a descrever com precisão a sua fatia de mercado.
Sabendo, claro, das particularidades e necessidades que o motivam a consumir determinado produto.
Nesse sentido, faça uma ampla pesquisa de campo para verificar como o seu público-alvo se comporta. Incluindo quais as redes sociais que ele acessa, quais os tipos de mídia que consome, qual a sua forma de comunicação, etc.
Pense que a linguagem utilizada para se comunicar com essa fatia da população deve estar totalmente alinhada com as suas principais demandas.
7. Coloque em prática as suas principais qualidades
Mesmo que você seja um iniciante no marketing de afiliados, você certamente possui experiência em outras áreas.
Além de características adicionais que podem, em algum momento, convergir com a sua atuação nesse segmento.
Por exemplo, caso você goste de praticar exercícios – ou até mesmo tenha participado de competições de alto nível – provavelmente se sairia bem na venda de artigos relacionados ao esporte.
Ou até mesmo na divulgação de cursos e tutoriais. E isso vale para qualquer área.
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