Você sabe como vender na Shopee?
Hoje, ao longo deste artigo, eu vou te mostrar como vender pelo Shopee de uma forma prática e que seja lucrativa para você.
Então, mesmo que você ainda não tenha um produto ou ainda não saiba como montar a sua loja, não se preocupe, continue lendo que este conteúdo irá agregar muito para você.
Contudo, antes da gente dar início a este artigo, não se esqueça de compartilhá-lo nas suas principais redes sociais e com os seus amigos que também querem saber como começar a vender no Shopee Brasil.
Agora, vamos lá!
[Tutorial] Como vender na Shopee Passo a Passo?
Diferente de outras plataformas que vemos por aí, para vender na Shopee é super simples e pouco burocrático.
Para que você consiga começar a vender nessa plataforma, siga esse passo a passo:
01. Cadastro
Primeiro de tudo, é imprescindível que você tenha um cadastro na Shopee.
Sendo assim, a primeira coisa que você deve fazer é se cadastrar na plataforma. Para isso, entre no site oficial da Shopee e faça o seu cadastro.
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É importante que você se atente bem a todos os dados que está colocando, para não acabar colocando nenhum dado errado, o seu cadastro será fundamental mais para frente.
02. Central do Vendedor
Depois que você tiver se cadastrado na plataforma, você deverá olhar o canto superior esquerdo.
Ainda no site da Shopee, olhando o canto superior esquerdo, você vai ver “Central do Vendedor”. É importantíssimo que você clique nesta opção.
Clicando em central do vendedor, como o próprio nome já diz, você vai para a central dos vendedores da Shopee.
03. Cadastro de Vendedor
Como terceiro e último passo, depois de ir para a central do vendedor, você deverá fazer o seu cadastro de vendedor.
Muita gente não sabe, mas para conseguir começar a vender na Shopee, você vai precisar fazer um cadastro além do cadastro normal de quem compra na Shopee.
Após o seu cadastro ser feito, você deverá criar a sua loja em si. Como vendedor, é importante que você faça uma boa descrição para a sua loja.
Mas, somado a isso, na parte dos produtos, eu recomendo fortemente que você tire boas fotos dos produtos que você vai vender na Shopee.
Essas fotos realmente fazem toda diferença para quem quer começar a vender. Falando em vender, agora, lhe darei três importantes dicas para começar da melhor forma na Shopee.
O que vender na Shopee?
Bom, falando especificamente sobre a Shopee, vemos que existe uma grande gama de produtos sendo vendidos na plataforma.
Caso você esteja pensando em vender um produto específico, mas não saiba se ele é permitido ou não pela plataforma, recomendamos que você dê uma olhada nas regras dela para conferir.
Mas, tenha em mente que muitos produtos podem ser vendidos por lá.
Olhando por uma visão de negócio, se você não sabe o que vender na Shopee para lucrar, eu recomendo que você veja um produto que tenha uma boa margem de lucro e que seja buscado.
Sempre importante lembrar que mesmo que a gente esteja falando sobre criar uma loja, você também pode ser um afiliado shopee e vender os produtos da plataforma.
Em relação a lojas online, eu vejo que muitas pessoas erram ao tentar vender produtos que não possuem um bom número de buscas.
Se poucas pessoas procuram pelo produto que você está vendendo, é muito difícil que você consiga vendê-lo bastante.
Nesse caso, eu preferiria ter um produto com uma margem menor, mas que é muito buscado do que um produto com muita margem, mas que poucas pessoas procuram.
Essa questão de escolher um produto para vender faz total diferença, por isso, tente ao máximo encontrar um produto que se encaixe nesses dois pontos que falei: número de buscas e margem de lucro.
Principais Dicas para Começar a Vender na Shopee
Que tal conhecer algumas dicas e estratégias para começar a vendar na Shopee Brasil?
01. Fotos
Como primeiro ponto, como eu já comentei com você há pouco tempo, as fotos fazem completa diferença para vender – seja na Shopee ou em qualquer outra plataforma.
Nesse caso, muitas vezes as pessoas dizem que não conseguem colocar boas fotos porque não possuem um bom equipamento.
Isso não é desculpa.
Mesmo que você não tenha um bom equipamento, você consegue tirar sim boas fotos. Dessa forma, se os seus equipamentos não são bons, você consegue contratar uma pessoa para tirar fotos dos seus produtos.
Se o capital está curto e você não consegue tirar as fotos, você pode investir em uma boa iluminação. Isso ajudará. Obviamente as fotos não ficarão super profissionais, mas já fará uma boa diferença.
02. Descrição
Como outra questão, é interessante que você invista também em boas descrições para os seus produtos.
Um produto com uma boa descrição acaba fazendo diferença pois faz com que as pessoas saibam mais sobre as especificações dos seus produtos.
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Além da foto, a descrição é um fator fundamental e que fará com que você consiga vender bem.
Portanto, dedique um tempo para investir na descrição do seu produto – com certeza isso ajudará a aumentar a conversão dele.
03. Preço
Para finalizar, uma recomendação que eu faço é em relação ao preço. Se o seu produto ainda não tem vendas, no caso, se você ainda não conseguiu vender nada dele, tente começar colocando um preço baixo.
É natural que, depois que o produto conta com algumas vendas, ele acaba conseguindo vender mais facilmente depois.
Portanto, pelo menos no primeiro momento, invista em uma boa descrição.
Plataforma x E-commerce Próprio
Primeiro de tudo, eu preciso te falar que essa questão de usar uma plataforma ou um e-commerce próprio tende a depender muito de uma série de questões que envolvem o seu negócio.
A primeira questão envolve a sua margem. Pelo menos em boa parte das plataformas prontas, notamos que a plataforma costuma cobrar uma porcentagem do valor das vendas.
A primeira coisa que você tem que saber é se essa margem cobrada pela plataforma afeta o seu faturamento ou não. Se ela não afetar, tudo bem, partimos para o próximo ponto:
A sua loja é grande?
Se você já tem uma empresa super bem estruturada e que exige um serviço próprio, talvez não seja tão interessante buscar por essas plataformas.
Bom, eu particularmente acredito que grande parte das lojas se encaixam bem no formato de plataforma – pois o custo para iniciar é extremamente menor e é bem menos burocrático.
O que você tem que ter em mente é que, com um e-commerce próprio, você acaba tendo mais controle e mais liberdade para alterar o design da sua loja.
Em contrapartida, tenha em mente que o custo é bem mais elevado, é mais demorado para o seu e-commerce ficar próprio e bem mais trabalhoso.
Em relação a ser trabalhoso, você tem que saber que, se der algum problema em seu e-commerce, é você que terá que arrumar. Nesse caso, seja contratando uma equipe ou fazendo por conta própria. Isso é péssimo.
Já em uma plataforma, você só tem que se preocupar em subir os seus produtos, controlar seu estoque, vender e entregar. Simples assim.
Muito mais prático do que em um e-commerce próprio.
E então, curtiu este post?
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