De forma resumida, o Google Ads é a plataforma que o Google disponibiliza para que qualquer pessoa possa criar, gerenciar e analisar campanhas de anúncios em tudo que abrange o Google.
“Ah, mas isso eu ja sabia”.
Realmente isso é bem comum de saber.
Mas o que os especialistas consideram de melhor no Google Ads e que muitos não sabem, são todos os meios de comunicação que o Google Ads abrange, aumentando as chances de conversão e ROI alto quando as estratégias são bem executadas.
Sabe aquele anúncio que você viu antes e durante um vídeo no Youtube?
Bom, ele foi criado e gerenciado no Google Ads.
“Mas por que um anúncio do Youtube seria feito pelo Google? Eles não são concorrentes?”
Eles já foram quase que concorrentes, porém no ano de 2006 o Google comprou o Youtube por incríveis e modestos 1.65 bilhão de dólares.
Então quando você desenvolver uma campanha no Google você poderá aparecer no Youtube, antes do vídeo começar, durante ou depois, assim como também aqueles banners estáticos no rodapé do vídeo ou na lateral do site.
E assim como o Youtube, o Google possui diversos parceiros para anúncios.
Sabe quando você baixa um jogo ou qualquer tipo de App gratuito e de vez em quando você assiste alguns anúncios?
Então, eles foram feitos e gerenciados pelo Google Ads.
O ponto é que o Google é sim a maior empresa de tecnologia para a navegação e consumo da internet.
Saber usar a principal ferramenta deles com certeza te trará grandes frutos.
As vantagens de fazer tráfego pago para o Google Ads
De longe um dos maiores benefícios de se fazer tráfego pago para o Google Ads é a segmentação disponibilizada por conta da estrutura de dados do Google.
Calma, vou explicar tudo.
Segmentação, dentro de gestão de tráfego, diz respeito ao quão bem específico e direcionado uma campanha pode ser.
Por exemplo, imagine que eu vendo cursos de italiano, ok?
Criar uma campanha para todas as pessoas que não falam italiano daria certo?
Provavelmente sim, teria certos resultados.
Mas será que todos aqueles que não falam italiano, necessariamente desejam aprender?
Claro que não.
Então como irei proceder em uma situação como essa?
Simples, segmento a campanha.
A partir de agora irei direcionar os anúncios para todas as pessoas que estiverem pesquisando no Google o termo “curso de italiano”.
“Mas é possível que alguém faça essa busca para saber o preço, mas no fundo não tem interesse em aprender italiano”.
Realmente, nem todos que pesquisam “curso de italiano” no Google necessariamente vão comprar um curso.
Sempre há muitos curiosos.
Mas você tem que concordar que há muito mais interessados em aprender italiano no grupo de pessoas que pesquisam “curso de italiano” quando comparado com o grupo de pessoas que só não falam italiano.
Isso é uma maneira de segmentação.
E quando o assunto é segmentação, o Google Ads é perfeito.
É possível segmentar as campanhas por:
- Termos de busca – como no exemplo acima
- Localização – pessoas que moram na região X
- Idade – de 25 a 30 anos
- Gênero – só mulheres
- Atividades – que compraram X produto nos últimos dias
- Gostos – gostam do Youtube e Netflix
E por aí vai…
Sem contar inúmeras outras características de segmentação, e vantagens do Google Ads.
Mas só com isso já dá para entender o quão eficiente essa ferramenta pode ser quando bem administrada.
Google Ads para afiliados
Agora que você já entendeu o que é o Google Ads de fato, suas vantagens e variedades, chegou a hora de falarmos o por que ele é tão interessante para o mercado de afiliados.
A resposta é simples: o Google Ads proporciona como nenhuma outra plataforma a possibilidade de criação de conteúdo, anúncios e geração de tráfego qualificado sem aparecer um rosto ou voz se quer.
Já falei sobre isso em outros artigos, mas vale lembrar que quando você é um afiliado e vende os produtos de outro CNPJ, naturalmente não poderá se apresentar.
E essa situação é bem simples de se lidar com todas as características que o Google Ads fornece.
Você pode criar uma página de vendas e levar tráfego para lá, ou criar artigos sobre determinados assuntos e gerar vendas por meio deles.
Enfim, as possibilidades são inúmeras.
Mas pode ter certeza que o grupo do Google, o que inclui o Youtube, é de longe a melhor maneira de se fazer dinheiro rápido como afiliado, principalmente quando o tráfego pago é bem utilizado.