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O que é Hootsuite e Como Funciona?【Guia Definitivo】2023

O que é Hootsuite e Como Funciona?

o que e hootsuite

 

A Hootsuite é uma ferramenta de gestão de redes sociais que possibilita ao usuário a administração e otimização de seus perfis online através de um painel intuitivo e integrado de gerenciamento.

Se você trabalha no mundo digital, certamente já deve ter ouvido falar sobre  as diversas ferramentas existentes que auxiliam no gerenciamento de redes sociais.

Entre elas, uma das mais utilizadas e mais recomendadas hoje, mundialmente, é a Hootsuite.

Mas você sabe como essa ferramenta funciona, suas vantagens e desvantagens e quais as funcionalidades que a destacam entre as outras ferramentas de gerenciamento de redes sociais que estão disponíveis no mercado, hoje?

Caso a resposta seja negativa, se liga nesse guia definitivo preparado exclusivamente para você que quer explorar a Hootsuite, passo a passo, e ficar por dentro de cada detalhe dessa ferramenta maravilhosa na hora de gerenciar seus perfis nas redes sociais!

 

Entendendo mais sobre a História da Empresa

A Hootsuite é uma plataforma online especializada no gerenciamento de redes sociais e que abarca, hoje, mais de 16 milhões de usuários, em cerca de 175 países.

Através da plataforma, o usuário é capaz de gerenciar diversas redes sociais, de maneira integrada, em uma dashboard intuitiva e de fácil manejo.

Hoje, a plataforma é compatível com as principais redes sociais utilizadas pelos internautas, como o Facebook, Instagram, Twiiter, LinkedIn e YouTube, além de estar disponível em sete idiomas, incluindo o português.

De acordo com a Alexa, uma companhia de monitoramento de tráfego online subsidiada pela gigante americana Amazon, a Hootsuite ocupa a 142ª posição no ranking global de popularidade web, cujos primeiros lugares são liderados pelo mecanismo de busca mais popular mundialmente, o Google, e pela maior plataforma de streaming de vídeos, músicas e filmes, o YouTube.

Hoje, na Hootsuite, existem diferentes planos e preços na hora de utilizar a plataforma, variando de acordo com a necessidade do cliente, do número de redes sociais disponível para integração e da quantidade de funcionários que poderão ter acesso à plataforma.

O plano profissional, que permite a integração de até dez redes sociais com o acesso de um único usuário, tem o preço inicial de $29 por mês, sendo que o plano para equipes, que garante aos usuários a liberdade de gerenciar até vinte redes sociais e o acesso de até três pessoas, fica na casa do $99 mensais.

A plataforma também possui um plano para grandes empresas, sem limites de usuários e permitindo o gerenciamento integrado de até cinquenta redes sociais.

Tal plano, por ser considerado, pela Hootsuite, uma solução de gerenciamento web customizado, exige o contato direto com a empresa para um orçamento individualizado e personalizado.

Além dos planos pagos, a Hootsuite também oferece um plano gratuito, restrito ao gerenciamento de duas redes sociais diferentes e permitindo o acesso de apenas um usuário.

 

Para que serve a HOOTSUITE?

A Hootsuite é uma plataforma de gerenciamento integrado de redes sociais, que oferece ao usuário a facilidade e versatilidade de administrar mais de uma rede social simultaneamente, através de uma dashboard acessível e de fácil manuseio, sem que haja a necessidade de intercalar os acessos em cada plataforma específica.

Com esse tipo de ferramenta, você tem a oportunidade de melhorar a presença da sua marca no ambiente digital. Mas isso é só uma das estratégias que você pode seguir.

Na imagem abaixo, mostro mais algumas formas que podem te auxiliar ao longo da sua caminhada.

 

dicas para melhorar performance da marca no digital

 

Voltando a falar da Hootsuite, é possível fazer o gerenciamento completo de todo o conteúdo das redes sociais através da plataforma, incluindo:

– A criação, agendamento e publicação de conteúdos em diversas redes socais, de maneira simultânea e através de uma única ferramenta;

– O gerenciamento interno de todos os canais disponíveis dentro das redes sociais, incluindo comentários, curtidas e troca de mensagens entre usuários;

– Criar cronogramas de conteúdos a longo prazo, incluindo campanhas completas, com a ajuda do seu time, de maneira colaborativa e em tempo real;

– Visualização de mensagens e interação com o público em um único lugar, sem a necessidade de acessos individualizados para cada rede social;

– Análise constante, em tempo real, das métricas e performance de seus perfis.

 

Além disso, o usuário também pode utilizar a plataforma para analisar o impacto de sua marca dentro do mundo virtual, além de monitorar as tendências do mercado através de seus insights e otimizar o seu conteúdo com o intuito de aumentar seu alcance nos mecanismos de busca.

 

Como baixar essa ferramenta de gerenciamento de redes sociais?

Um dos principais pontos positivos da versão para desktop da Hootsuite é a possibilidade de utilizar a ferramenta sem a necessidade de fazer download de nenhum programa.

Através do próprio site da plataforma, é possível realizar o cadastro e escolher o plano ideal para o usuário, além de conectar a plataforma às redes sociais que serão gerenciadas pela ferramenta e configurar a dashboard de maneira personalizada e integrada.

Já na versão móvel, o usuário tem a possibilidade de fazer o download do app da Hootsuite através própria loja de aplicativos do celular, seja ele Android ou iOS.

Uma vez que o aplicativo estiver baixado, o usuário necessita fazer login na plataforma, ou então, iniciar seu cadastro, caso ainda não o tenha feito.

Agora que você já sabe como baixar, preparei um infográfico que aprendi em um curso de marketing digital, para te mostrar o verdadeiro impacto das ferramentas de gerenciamento de redes sociais, incluindo a Hootsuite.

 

impacto ferramentas gerenciamento redes sociais

 

Como usar a HOOTSUITE: Passo a Passo

A Hootsuite é uma plataforma intuitiva, de fácil acesso e manuseio, e que, dependendo da sua versão utilizada, não exige o download de nenhum arquivo ou programa para sua operação.

De uma maneira geral, os únicos passos necessários para a utilização da ferramenta são: seu acesso, o cadastro do usuário na plataforma e a configuração do painel integrado de acordo com as redes sociais que serão gerenciadas pelos usuários.

 

VERSÃO WEB

 

  1. Acessar o endereço virtual da plataforma (https://www.hootsuite.com/);
  2. Iniciar o cadastramento do usuário com os dados pessoais;
  3. Escolher um plano de assinatura;
  4. Preencher as informações referentes ao faturamento;
  5. Conectar as contas das redes sociais que serão gerenciadas através da ferramenta;
  6. Configurar o painel de gerenciamento;

 

E pronto!

Depois de um processo que leva menos de 5 minutos, o usuário  possui uma conta cadastrada na plataforma, além de já estar com as redes sociais configuradas, no painel de gerenciamento, apenas esperando o agendamento de postagens futuras e a criação de novas campanhas digitais.

 

VERSÃO MÓVEL

 

  1. Fazer o download do app da Hootsuite na loja de aplicativos do aparelho celular;
  2. Abrir o aplicativo da ferramenta;
  3. Iniciar o cadastramento do usuário através do endereço de e-mail ou do login nas redes sociais (Facebook, Twitter ou Google);
  4. Adicionar as redes sociais que serão gerenciadas pelo aplicativo;
  5. Configurar o painel de controle da ferramenta. 

 

Ao término dessas etapas, o usuário poderá iniciar o gerenciamento das redes sociais escolhidas, além de monitorar postagens e campanhas já existentes, interagir com os usuários das redes em um só lugar e, ainda, aperfeiçoar as páginas de acordo com as regras de otimização para mecanismos de busca!

 

Como funciona a HOOTSUITE para Instagram?

Planejar, agendar e gerenciar o conteúdo a ser postado em uma rede social é uma ótima maneira de se manter organizado e focado no crescimento de uma marca ou empresa.

Seja você um empresário, um integrante de uma equipe de vendas ou de marketing ou, até mesmo, o gerenciador de um perfil pessoal, quanto maior o tempo gasto administrando uma conta nas redes sociais, maior vai ser a complexidade na hora de criar conteúdos relevantes e envolventes, tornando imprescindível o uso de uma ferramenta de gerenciamento integrado, como a Hootsuite. Inclusive, geralmente ela é ensinada nos melhores cursos de social media atualmente, visto que é de suma importância um gestor de redes sociais manipular esse tipo de ferramenta.

 

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Hoje, o Instagram é a quarta rede social mais utilizada no mundo, contando com mais de um bilhão de usuários no mundo inteiro, e ocupando o segundo lugar entre as plataformas de redes sociais mais propícias para vendas online, compartilhamento de conteúdo relevante e envolvimento com o público-alvo.

Através da interface do Hootsuite, é possível administrar de forma completa qualquer conta do Instagram, seja ela pessoal ou profissional, assim como agendar postagens já finalizadas para publicações futuras e acompanhar o engajamento dos seguidores em tempo real.

-> Veja Como Ganhar Seguidores no Instagram Rápido.

 

Além disso, o usuário ainda tem a possibilidade de fazer análises de alcance e de engajamento através do próprio painel da plataforma, podendo verificar qual postagem está tendo o maior número de interações e qual o melhor horário para fazer novas publicações, por exemplo.

Ainda explorando as possibilidades analíticas da ferramenta, o usuário pode, ainda, fazer um levantamento por país da quantidade de usuários que interagem com o perfil, assim como identificar suas personas e públicos-alvos através das métricas disponíveis na plataforma.

 

Então, a HOOTSUITE é confiável?

Sim! A Hootsuite é uma plataforma altamente confiável na hora de administrar diferentes redes sociais em um só lugar, chegando, até, a ocupar a segunda posição entre as ferramentas de gerenciamento de redes sociais mais recomendadas atualmente.

Entretanto, é importante que o usuário tenha seus objetivos traçados de maneira bastante compreensível e nítida, alinhando-os às funcionalidades disponíveis através da ferramenta, além de manter suas expectativas niveladas ao que a empresa pode entregar.

De maneira geral, a Hootsuite é bastante recomendada para o gerenciamento de redes sociais de forma integrada, além de possuir um ótimo custo-benefício e ser bastante acessível ao público em geral.

Apesar de existirem inúmeras outras ferramentas cujos objetivos são similares aos da Hootsuite, tudo vai depender da necessidade e demanda do usuário.

Por isso, é necessário ficar sempre atento às recomendações e avaliações de outros usuários, tendo em vista que boa parte das ferramentas mais recomendadas são altamente confiáveis, sendo que sua performance positiva ou negativa vai depender diretamente das necessidades de seus clientes.

 

Conheça os planos da ferramenta

A Hootsuite possui uma variedade de planos diversificados pensados justamente para suprir as necessidades de seus usuários.

Além de oferecer um plano gratuito para profissionais liberais e pequenos empresários, a plataforma também oferece planos mais abrangentes, focados, principalmente, em médias e grandes empresas, corporações multinacionais, figuras públicas, celebridades e influencers.

 

Como funciona o plano grátis?

O plano grátis da Hootsuite é ideal para quem ainda está começando na área de gerenciamento de redes sociais.

Através dessa modalidade, é possível que o usuário faça a administração de até duas contas diferentes em redes sociais distintas.

Entretanto, seus recursos são bastante limitados, fazendo com que seja necessário o upgrade para algum plano pago, caso o cliente necessite utilizar as funcionalidades disponíveis em sua totalidade.

 

Como funciona o plano pago?

A Hootsuite possui diversos planos pagos que oferecem funcionalidades e recursos variados, de acordo com a necessidade dos clientes.

O plano profissional, que permite o gerenciamento de até dez redes sociais distintas por apenas um usuário, tem o preço mensal de $49 – ou R$ 258,00 por mês, de acordo com o câmbio atual – e possui um número limitado de funcionalidades, sendo elas:

 

– O agendamento de postagens ilimitadas;

– O acesso das mensagens de todas as redes sociais em um único lugar;

– O agendamento das postagens com antecedência.

 

Já o plano de equipes, que tem o custo mensal de $99 – ou R$ 522,00,  no câmbio atual –, garante o acesso a até três usuários e o gerenciamento de vinte contas distintas em redes sociais diversas.           

Dentro deste plano, os usuários possuem, além das funcionalidades disponíveis no plano anterior, a capacidade de:

– Gerenciar o acesso e as funções da equipe com permissões;

– Atribuir postagens ou comentários aos membros da equipe.

 

Através do plano empresarial, que já entra na modalidade customizada, não existe limite de usuários no gerenciamento de redes sociais, e existe a possibilidade da administração de até cinquenta contas diferentes.

O custo mensal do plano empresarial varia de acordo com quantos usuários farão parte da equipe e qual será a quantidade de redes sociais a serem administradas, podendo chegar até a $1300 – ou R$ 6.850,00, no câmbio atual – por mês.

As funcionalidades disponíveis através do plano empresarial incluem:

 

– Atribuir postagens ou comentários automaticamente aos membros da equipe;

– A revisão de mensagens antes das publicações;

– A ampliação das funcionalidades com aplicativos premium;

– A revisão trimestral dos negócios através da ferramenta;

– Obter avaliações e recomendações do gerenciamento de Costumer Success;

– A Promoção de postagens ilimitadas;

– Relatório sobre o desempenho da equipe;

– E o acesso a Soluções customizadas.

 

Perfil da HOOTSUITE no reclame aqui

Uma plataforma bastante utilizada na hora de checar a credibilidade de uma empresa, pelo público brasileiro, é a Reclame Aqui.

Fundada no início dos anos 2000, a empresa possui um site no qual os consumidores podem fazer reclamações e entrar em contato direto com diversas empresas, além de verificar a confiabilidade e a reputação dos estabelecimentos.

Apesar da enorme credibilidade que a Hootsuite possui com seus clientes, no mundo todo, seu perfil no site Reclame Aqui não é dos melhores: a empresa possui cerca de 24 reclamações, das quais nenhuma foi respondida ou resolvida.

As reclamações datam de até seis anos atrás, sendo a mais recente de apenas nove meses atrás.

Dentre as principais reclamações realizadas pelos clientes, a cobrança indevida e a dificuldade no cancelamento do plano anual ocupam os primeiros lugares.

Infelizmente, a empresa não tomou as medidas necessárias para resolver os problemas dos clientes, fazendo com que sua reputação chegasse a zero, em seu perfil, no Reclame Aqui.

 

Principais Recursos e Funcionalidades da ferramenta

A Hootsuite é pioneira no ramo de gerenciamento de redes sociais, tendo sido uma das primeiras ferramentas integrativas e de uso simplificado a serem desenvolvidas.

Hoje, a ferramenta está entre as mais recomendadas plataformas de gerenciamento de redes sociais, podendo sincronizar, em tempo real, o gerenciamento de até cinquenta contas diferentes em um único painel.

 Além disso, a Hootsuite possui uma versão de browser, disponível para todos os navegadores, e uma versão móvel, disponível para os sistemas operativos Android e iOS.

Possuindo uma variedade de recursos e funcionalidades, abrangendo desde o usuário amador até as empresas de grande porte e figuras públicas internacionais, a ferramenta é aliada de, atualmente, mais de 16 milhões de usuários.

 

Dentre as funcionalidades principais da plataforma, estão:

 

– A criação e agendamento de postagens:

De maneira intuitiva, a Hootsuite simplifica o processo de criação de conteúdo  relevante e de qualidade para o usuário, além de auxiliar na planificação de pautas e agendamento de publicações já redigidas.

 

– O gerenciamento de diversos canais de redes sociais

Além da possibilidade de criar e agendar publicações para diversas redes sociais, simultaneamente, a Hootsuite possibilita ao usuário o gerenciamento completo de cada conta, através do painel integrado da plataforma.

Através dele, o usuário pode monitorar, em tempo real, toda atividade nas suas redes sociais, desde interações entre clientes até mensagens diretas e alcance de publicações.

 

– O planejamento de campanhas futuras

Através da dashboard, o usuário tem acesso a todas as publicações de cada rede social, desde as mais antigas, já publicadas, até as que ainda estão em processo de criação.

Em conjunto com outros colaboradores do seu time, o usuário tem a possibilidade de mapear campanhas passadas, através da exploração de publicações anteriores, e planejar e agendar campanhas futuras, em tempo real, junto a sua equipe.

 

– A integração de caixas de mensagens de diversas redes sociais

Através desse recurso, o usuário pode oferecer aos seus clientes um costumer service de alta qualidade, integrando todas as caixas de mensagens em um só lugar, e disponibilizando respostas rápidas e personalizadas para cada rede social gerenciada.

 

– A análise de performance e resultados

O usuário tem a possibilidade de analisar separadamente cada rede social administrada, criando relatórios customizados e avaliando o impacto e alcance de suas publicações.

Além disso, o usuário e sua equipe têm acesso a estratégias de otimização da marca dentro da própria ferramenta, através de seu painel integrado.

 

Principais Novidades da HOOTSUITE para 2023

 

Assim como todas as plataformas de gerenciamento de redes sociais, a Hootsuite está constantemente inovando e aprimorando seus recursos já existentes, além de implementar novas funcionalidades a cada update.

Em 2022 não foi diferente, tendo em vista que a plataforma apresentou diversas melhorias, entre elas:

 

– A autenticação aprimorada do Instagram

Ao adicionar ou reconectar um perfil do Instagram, o usuário é automaticamente desconectado de sua conta no navegador e é solicitado a inserir seus detalhes de login novamente, permitindo a seleção das contas a serem adicionadas ao fluxo de trabalho.

 

– A suspensão de postagens programadas

A Hootsuite adicionou a capacidade de suspensão de postagens programadas em todas as redes sociais de acordo com a preferência dos usuários, adicionando, também, a funcionalidade de retomá-las a qualquer momento.

 

– A modificação de métricas personalizadas nas configurações de impacto

Os usuários da ferramenta Impact da Hootsuite agora podem criar, modificar e excluir suas próprias métricas personalizadas nas configurações do Hootsuite Analytics.   

É possível usar o criador de fórmulas para administrar as próprias métricas com base nos objetivos dos negócios, automatizando as funções analíticas e diminuindo a inserção manual de quaisquer cálculos.

 

– A sugestão de horários de postagens através dos analíticos

A Hootsuite agora gera sugestões sobre o melhor momento para postar, de acordo com as metas a serem alcançadas no gerenciamento das redes sociais.

As sugestões são baseadas no desempenho de postagens anteriores nas páginas do Facebook, perfis do Twitter, Instagram, e LinkedIn, bem como dados sobre o comportamento online dos públicos do Facebook e do Instagram.

 

– Relatórios de campanhas pagas

A nova seção de desempenho de publicidade no Analytics permite medir os resultados das campanhas de anúncios dos usuários, tanto no Facebook quanto no Instagram.

 

Por dentro da HOOTSUITE

A Hootsuite possui um design de fácil manuseio e um layout intuitivo, além de oferecer, na versão web, um mapa do site, com a principais funcionalidades listadas.

 

tela inicial hootsuite

 

A sua dashboard conta com um painel de controle vertical, ao lado esquerdo, facilitando o fluxo de trabalho e criando um sistema intuitivo e acessível.

 

dashboard da hootsuite

 

Além disso, a ferramenta permite a postagem integrada e imediata em diversas redes sociais, além de oferecer o agendamento de publicações futuras.

 

nova postagem na ferramenta hootsuite

 

calendario de publicacoes hootsuite

 

HOOTSUITE vale a pena?

A Hootsuite é uma excelente ferramenta de gestão de redes socais e, dependendo do resultado desejado pelo usuário, vale muito a pena sua escolha em relação às outras plataformas disponíveis no mercado.

Um tipo de profissional que pode se beneficiar muito da ferramenta é o afiliado digital, que pode usar ela para auxiliar na criação de contéudo no Instagram para vender seu produto digital e receber a comissão.

A plataforma é uma ótima alternativa para quem está começando agora no mundo do gerenciamento de redes sociais, já que oferece um plano grátis vitalício que, apesar de limitado, cumpre com as necessidades básicas do usuário.    

Caso o usuário tenha uma grande demanda de gerenciamento de diversas contas nas redes sociais, a Hootsuite também possui um ótimo custo-benefício, tendo em vista que seu plano profissional, de $49 por mês, permite o gerenciamento de até dez contas diferentes nas redes sociais.

Além do mais, a plataforma também oferece análises de performance minuciosas e relatórios de fácil leitura e interpretação, sendo, também, uma boa alternativa para profissionais da área.

No meu post sobre os melhores cursos de marketing digital online, eu mostro alguns treinamentos que você pode fazer e que ensinam não só sobre a Hootsuite, mas também outras ferramentas essenciais para sua estratégia digital.

 

VANTAGENS

 

A principal vantagem da Hootsuite é a possibilidade de gerenciar diversos perfis de diferentes redes sociais através de um único painel integrado e colaborativo, em tempo real.

Com capacidade de gerenciamento de até cinquenta perfis individuais, dependendo do plano, pode-se dizer que, hoje, a Hootsuite é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais que mais oferece vantagens para empresas, agências publicitárias e gestores de tráfego.

Além disso, a plataforma ainda oferece um plano grátis vitalício, ideal para quem ainda está começando no mundo do gerenciamento de redes sociais ou utiliza a ferramenta apenas de maneira recreativa.

A plataforma, ainda, é uma ótima escolha para uma variedade de públicos, desde usuários individuais e empresas de pequeno porte, até corporações multinacionais e figuras públicas.

 

DESVANTAGENS

 

Apesar de ser uma ferramenta completa e cheia de recursos e funcionalidades excelentes, ainda há certos pontos que deixam a desejar na plataforma, dependendo da finalidade desejada pelo usuário.        

Entre estes pontos, estão:

 

– Alto custo na versão para equipes

Em sua versão profissional, que limita o gerenciamento das redes sociais a apenas uma pessoa, o gasto anual com a ferramenta é de $348 – ou R$ 1822,00 no câmbio atual.   

Na sua versão para equipes, que permite a integração de até três usuários, o preço fica em $1188 – ou R$ 6223, no câmbio atual.  

Já sua versão empresarial pode chegar a custar, anualmente, mais de $16000 – ou R$ 83.800,00.

Entretanto, tal versão é recomendada para grandes corporações, já que o número de usuários é ilimitado e as equipes podem gerenciar até cinquenta redes sociais diferentes.

 

– Não é possível impulsionar publicações diretamente pela plataforma

Por conta dos updates de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, as publicações orgânicas diminuíram o alcance, sendo necessário a implementação de publicações pagas, também.

A ferramenta, infelizmente, ainda não oferece a funcionalidade de impulsionar quaisquer publicações pagas, indiferente da rede social escolhida, pelo painel integrado.

É necessário que o usuário impulsione as postagens diretamente pelas redes sociais desejadas.

 

– A ferramenta não oferece a função de marcar usuários/empresas em publicações

Em publicações no Facebook, através da plataforma, não é possível marcar pessoas ou empresas, consequentemente, diminuindo a visibilidade e o alcance das postagens.

 

– Integração do CRM

Dependendo da ferramenta de CRM (Costumer Relationship Management) que o usuário utiliza, pode não haver integração com a Hootsuite, fazendo com que a gestão de relacionamento com cliente seja prejudicada.

 

  • AVALIAÇÕES DE USUÁRIOS

 

A maioria dos usuários da Hootsuite avaliaram a ferramenta positivamente, com mais de 56% deles classificando a empresa com 9 a 10 estrelas; 40% classificando-a  com 8 a 5 estrelas, enquanto apenas 3% dos usuários avaliaram a ferramenta com 4 a 1 estrelas.

Dentre as avaliações positivas dos usuários, os comentários mais recorrentes e que mais se destacam são sobre:

 

– A facilidade de gerenciamento de múltiplas redes sociais de maneira integrada;

– A funcionalidade de agendamento de postagens futuras;

– O uso intuitivo de um único calendário de agendamentos para todas as redes sociais gerenciadas;

– A facilidade na leitura e análises de relatórios através da plataforma;

– O acompanhamento da performance das postagens nas redes sociais;

– O atendimento ao cliente e suporte da empresa com os seus usuários.

 

Já entre as reclamações mais recorrentes entre as avaliações negativas, estão:

 

– O excesso de informações na dashboard;

– A dificuldade de navegação para usuários iniciantes;

– O preço alto dos planos pagos;

– Erros de servidor durante postagens nas redes sociais;

– O design e layout da plataforma que, de acordo com alguns usuários, é antiquado, em relação a seus competidores.

 

Outras plataformas de gerenciamento de redes sociais

Agora que você já sabe o que é Hootsuite, importante ressaltar que assim como ela, há inúmeras outras plataformas que oferecem os mesmos serviços de gestão de redes socais, com diferentes funcionalidades e recursos oferecidos, podendo variar de acordo com o resultado desejado pelos usuários.

Entre as plataformas de gerenciamento de redes sociais mais recomendadas, hoje, estão a Buffer, a Sprout Social, a Agora Pulse e a Sendible.

 

cinco melhores ferramentas de gerenciamento de redes sociais

 

– Buffer:

Uma das mais utilizadas ferramentas de gestão e administração de redes sociais, a Buffer é uma plataforma que possui, basicamente, as mesmas funcionalidades e vantagens oferecidas pela Hootsuite.   

Oferecendo, também, uma versão grátis vitalícia, a plataforma possui diversos planos com preços variando de $15 até $399 por mês, se tornando mais acessível, economicamente, do que a Hootsuite.

Além disso, a interface da Buffer, de acordo com seus usuários, tem um design mais arrojado e mais minimalista, fazendo com que o gerenciamento de múltiplas redes sociais em um só painel se torne mais intuitivo e menos confuso.

 

– Sprout Social:

A Sprout Social é uma das únicas ferramentas de gerenciamento de redes sociais que oferece, de maneira integrada à plataforma, a funcionalidade de CRM (Costumer Relationship Management), tornando-a uma das ferramentas mais  recomendadas aos usuários que buscam relatórios e análises de performance e impacto mais aprofundadas.

Em relação aos preços, a Sprout Social oferece planos de $99 a $249 por mês, com um período de teste grátis por 30 dias, mas sem a possibilidade de um plano gratuito vitalício.

 

– Agora Pulse

Similar às ferramentas de gerenciamento de redes sociais já mencionadas, a Agora Pulse é uma das únicas ferramentas a oferecer as funcionalidades de análises competitivas através das redes sociais, além dos serviços de administração integrada, agendamento de postagens e criação de campanhas em tempo real, de maneira colaborativa.

Apesar de não possuir um plano grátis vitalício, a ferramenta possui valores acessíveis ao público, variando de $79 até $159 por mês.

 

– Sendible

A Sendible é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais voltada, principalmente, às agências de publicidade e a grandes empresas.

A ferramenta possui uma dashboard completamente editável de acordo com as preferências da empresa, além de possuir integrações diretas com bancos de imagens e ferramentas de design, como o Canva.

Seus preços variam de $29 até $299 por mês, com um período de teste de 30 dias, porém, sem a oferta de uma versão grátis vitalícia.

 

CONCLUSÃO

O mundo digital oferece diversas alternativas na hora de escolher uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, sendo que tal escolha depende dos resultados desejados pelo usuário.

A Hootsuite está entre as plataformas de gerenciamento mais recomendas para todos os tipos de públicos, desde os usuários casuais, que podem optar pelo plano grátis, até grandes corporações e multinacionais, que podem optar pelo plano empresarial customizado, com suporte personalizado e atendimento diferenciado.

O importante é que o usuário tenho em mente quais resultados deseja obter e, na hora de escolher a ferramenta ideal para gerenciar suas redes sociais, alinhar seus objetivos com o que a ferramenta pode oferecer.

Agora, você já sabe o que é Hootsuite e como funciona essa que é uma das principais ferramentas de gestão de redes sociais hoje em dia.

Que tal aprender mais sobre essa e outras ferramentas de Marketing Digital em sua estratégia?

Recomendo o curso formula negocio online, no qual você aprenderá não só a gerenciar o Instagram, mas também outras ferramentas importantes das sua estrutura digital.

E aí, gostou deste guia definitivo? Veja mais conteúdos no meu site Isael Oliveira.

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Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

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