▷ Plataforma de Infoprodutos: Conheça as 5 Melhores de 2022

Plataformas de Infoprodutos

 

Plataforma de infoprodutos consiste em sites que permitem que você se cadastre e venda infoprodutos, também conhecidos como produtos digitais, para um determinado público alvo. As vendas desses infoprodutos, podem ser feitas pelos afiliados ou até mesmo pelo próprio produtor.

 

Inseridos em uma realidade em que o mundo virtual se faz cada vez mais presente, era natural que se criassem novas maneiras de administrar negócios e, consequentemente, novas formas de gerar lucros.

Com suas primeiras manifestações a partir do ano de 1960, o e-commerce evoluiu para o que, hoje, é um dos grandes, se não o maior mercado do mundo.

Começando a partir da simples comercialização de informações, este jeito de vender permite, atualmente, a distribuição de infinitos produtos.

Além dos produtos físicos, foi a partir da popularização deste estilo de mercado que surgiram os infoprodutos, produtos digitais que, apesar de serem “representações” de produtos que existem no mundo concreto, são pensados, produzidos e distribuídos através do mundo virtual.

Estes tipos de produtos estão presentes nas mais diversas formas, entre elas:

  • Cursos online
  • E-books
  • Audiolivros
  • Podcasts
  • Programas de mentoria
  • Clubes de assinatura

 

Com essa infinidade de produtos, inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro pela internet tornam-se possíveis, seja como um produtor ou como um afiliado.

Por isso, ao longo deste artigo, irei te apresentar, a partir de cada tipo de infoproduto e da forma como você pretende vendê-lo ou divulgá-los, quais são as plataformas do mercado.

 

Conhecendo as Principais Plataformas de Venda de Infoprodutos

Se você está buscando entrar neste mercado enquanto produtor, que pensa e executa seus próprios infoprodutos, existem inúmeras plataformas de cadastro gratuito que oferecem, além de um ótimo espaço para que seus produtos sejam hospedados e dispostos para o público, diversas vantagens que podem impulsionar o seu negócio.

O mais famoso tipo de plataforma de infoprodutos nos Estados Unidos são, por exemplo, sites de avaliação e análise de produtos, cujos autores disponibilizam um link que direciona ao produto citado no artigo, gerando renda através disso.

 

Banner Gabi Cervantes Captura

 

Isso serve de exemplo para que você entenda que, dependendo do local e da realidade em que você esteja inserido, escolhas devem ser feitas para que você decida, entre diversas opções, quais das inúmeras plataformas de infoprodutos existentes irão funcionar para você.

Como cada uma apresenta uma série de especificidades e exigências, abaixo trarei as principais características daquelas que eu acredito que sejam as mais vantajosas; para que assim você possa analisá-las e optar por aquelas que mais corresponderem aos seus interesses!

 

1- Hotmart

Talvez uma das mais famosas – e possivelmente a maior do mercado – essa plataforma de vendas de infoprodutos é referência no ramo de ensino a distância e é responsável por distribuir mais de 420 mil cursos atualmente.

Encarregada de hospedar infoprodutos das mais diversas áreas – que incluem, entre muitos outros:

  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Desenho
  • Fotografia
  • Artesanato
  • Culinária
  • Investimentos
  • Entre outros

 

Vale pontuar que a plataforma possui o maior programa de afiliados da América Latina, o que significa que, se hospedado lá, seu produto poderá ser divulgado por milhares de afiliados.

Para lançar seus infoprodutos dentro da plataforma, o produtor terá que pagar uma comissão de 9,90% + 1 real a partir do valor de cada venda realizada.

Isso na verdade, apesar de poder parecer ruim, é uma ótima jogada, visto que não é necessário pagar valores fixos por semana/mês, te trazendo prejuízo caso a venda de seus produtos não seja tão satisfatória de início.

 

Banner Gratuito Gabi Cervantes

 

Como se trata de uma empresa com um número de usuários que já passou da casa do milhão, a chance de seus infoprodutos serem beneficiados pelo tráfego constante da página, afiliada ao renome da plataforma, só tende a aumentar.

Com um prazo mínimo de resgate de 30 dias, você poderá realizar o saque de seus ganhos dentro da Hotmart já a partir dos R$ 20,00 reais + R$ 1,99 de tarifa.

Já os afiliados da plataforma podem encontrar, dentre os milhares de cursos nela disponibilizados, a possibilidade de ganhar até 80% do valor do produto que divulgar em comissões.

 

2- Monetizze

Essa plataforma, por sua vez, já foi eleita a melhor plataforma de infoprodutos por três anos consecutivos (em 2017, 2018 e 2019).

Responsável por hospedar e comercializar tanto produtos digitais quanto produtos físicos, a Monetizze permite, diferentemente da grande maioria das plataformas, uma interação entre produtores e afiliados que revolucionou o mercado, ao mesmo tempo em que permite que seus usuários tenham mais de uma maneira de gerar lucros.

Aliado a seu cadastro gratuito e ao pagamento de uma comissão de 9,90% + 1 real a partir do valor de cada venda realizada, a Monetizze permite que seus infoprodutores divulguem produtos de outros produtores da plataforma.

Nesse caso, exercendo o “posto” de produtor e também recebendo comissões atuando como afiliado.

Isso permite, além de gerar uma renda extra, que sua rede se expanda e aumente o tráfego, abrindo portas para que novos clientes em potencial encontrem suas ofertas.

Assim como na Hotmart, o produtor possui um período de resgate de 30 dias, podendo realizar o saque de suas comissões quando estas chegarem ao valor mínimo de apenas 5 reais, o que é bem melhor que a plataforma anterior.

Já enquanto afiliado, as comissões definidas a partir do contato com seus respectivos produtores podem ser recebidas em dois dias úteis.

 

3- Udemy

As particularidades dessa plataforma de infoprodutos envolvem a cobrança de 5% do valor do infoproduto quando ele for adquirido por meio de cupons ou divulgações ou de 50% do seu valor caso essa venda se dê de forma orgânica pelo site.

Apesar de parecer algo desanimador, é importante colocar na balança que não existe um valor mínimo para o saque de seus lucros e que, além disso, essa é uma plataforma que possui mais de 30 milhões de alunos distribuídos por cerca de 180 países, um fator mais do que vital quando o assunto é vender.

A comissão de seus afiliados também é alta, de 10% acima do valor de cada venda, o que é um grande atrativo para quem busca trabalhar desta maneira, mas também para produtores: se o seu afiliado ganha um valor que ele considera vantajoso, o esforço que ele fará para vender seus produtos serão maiores ainda.

 

4- Eduzz

A última plataforma de infoprodutos que trarei neste artigo, a Eduzz vem crescendo bastante no mercado atualmente, com ferramentas inovadoras que atraem tanto possíveis infoprodutores quanto novos clientes.

Além do valor da comissão paga à plataforma ser apenas 4,9% + 1 real em cima do valor de cada venda, a plataforma disponibiliza a seus produtores o acesso à Alumy, que os permite gerenciar um clube de assinaturas, o que poucos sites oferecem no mercado.

Seus saques são possíveis a partir do acúmulo mínimo de 100 reais + 9 reais da tarifa de saque.

 

5- Braip

Outra plataforma de produtos digitais que ganhou bastante visibilidade nos últimos dois anos foi a Braip.

Isso claro, por diversos motivos, como o fato da plataforma ser amigável, rápida e não ter histórico de problemas com afiliados e produtores.

Mas na minha visão até hoje, o que fez e está fazendo a Braip ganhar muito espaço é o fato de que ela hospeda produtos digitais ali de forma “oculta”, que não são tão fáceis de encontrar.

Isso faz com que diversos afiliados, principalmente, comecem a usar essa plataforma como uma maneira de fugir da concorrência que já é bem alta em plataformas maiores, como a Hotmart e a Monetizze.

 

Conclusão

Depois de passarmos juntos por todas as informações apresentadas neste artigo, acho que é possível chegarmos a uma conclusão: não existe uma melhor plataforma de infoprodutos que eu possa te indicar.

As melhores plataformas para hospedar e disponibilizar seus produtos são, na verdade, aquelas que mais se encaixam aos padrões e necessidades apresentados pelo produtor.

 

Captura Banner Gabi

 

Por isso gostaria de finalizar este artigo destacando a importância de conhecer os seus produtos, o seu público em potencial e – principalmente – a plataforma que irá melhor unir estes dois.

É dessa forma que, em um mercado que cresce mais a cada dia, você poderá se consolidar como um grande e bem-sucedido infoprodutor.

Curtiu o conteúdo?

Veja mais posts no meu site Isael Oliveira!

Me siga nas redes sociais para ficar por dentro das principais dicas de Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

foto isael oliveira

Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

ebook como ganhar dinheiro pela internet

E-book Gratuito: Como Ganhar Dinheiro Pela Internet e Mudar de Vida de Uma Vez Por Todas

Veja Outros Posts:

GANHE DINHEIRO NA INTERNET

Aprenda o passo a passo para criar um negócio digital que vende no piloto automático 24h por dia, tudo isso de forma gratuita.

Fique por dentro

O maior segredo do Marketing Digital é estar sempre atualizado

Meu Whatsapp!
Fale comigo agora mesmo!
Clique no botão ao lado para falar comigo!