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→ [Pressell]: Descubra Como Funciona no Marketing Digital

pressell

Pressell consiste em uma landing page (página de conversão) que serve como intermediária da página principal do produto. É uma estratégia muito utilizada por anunciantes do Google ADS, como uma maneira de tentar burlar o algoritmo para que o anúncio seja aprovado.

 

Nos últimos anos, o mercado digital tem sido uma mão na roda para aquelas pessoas que buscam uma nova maneira de gerar renda através da internet.

Seja funcionando como uma forma definitiva de trabalho ou servindo como uma fonte de renda secundária para seus produtores e afiliados, é inegável que o mercado digital seja muito diferente e muito mais vantajoso que o mercado tradicional, oferecendo jornadas de trabalho mais livres, maior poder de decisão, liberdade geográfica.

Além é claro, de possibilitar mais facilmente a independência financeira.

Por esta facilidade, um grande número de pessoas adere seus caminhos diariamente, o que faz com que uma imagem saturada seja atribuída a este mercado.

Contudo, se consolidar no mercado digital não é algo impossível para quem tem interesse em iniciar agora, desde que esses indivíduos tenham em mente certas ferramentas e táticas de Marketing Digital que possam alavancar seus trabalhos e aumentar consideravelmente seus lucros.

Uma dessas táticas importantes é o pressell, uma simples página que pode mudar enormemente seus ganhos no mercado.

Vem comigo que neste artigo vou te explicar tudo o que você precisa saber sobre essa página e como você pode colocá-la em prática já.

 

O que é Pressell?

Desmembrando o seu nome, conseguimos ter uma grande noção do que pressell significa.

Se tornando uma versão conjunta do termo “pre-sell” (algo anterior à venda, segundo tradução), o termo pressell é utilizado para designar páginas intermediárias que antecedem páginas de determinada empresa, serviço ou produto.

Uma página pressel tem o objetivo de introduzir, a um cliente em potencial que entrar em contato com sua página, as informações mais importantes daquilo que ele irá entrar em contato.

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Essa espécie de landing page é responsável por segurar a atenção de seu público para que ele verifique se a página final possui aquilo que ele está buscando ou, principalmente, para que ele entre em contato com informações que possam fazê-lo se interessar pelos produtos e serviços que você esteja oferecendo na página final.

Seguindo o seu nome à risca, essa página tem o objetivo de – literalmente – antecipar a sua venda, de “pré-vender” o que quer que seja que você esteja oferecendo.

Dessa maneira, é indiscutível sua tamanha importância.

Durante o resto deste artigo, te trarei mais à fundo o papel desta página pressel e quais são os principais constituintes que não podem faltar na hora de criá-la.

Vale ressaltar que a Pressell também é bastante utilizada por afiliados e produtores que anunciam no Google ADS no “Nicho Black”.

Caso você não saiba, o Nicho Black consiste em produtos que não são permitidos anunciar no Google ADS, por terem promessas muito fortes, como produtos de emagrecimento com promessas fortes, produtos sexuais, entre outros.

Mas há uma forma de tentar “burlar”o Google ADS, que é através da criação da Pressell.

 

Exemplo de Pressell no Marketing digital

Como comentado há pouco, uma das principais utilidades da pressell hoje em dia é para quem anuncia produtos no Google ADS que são do Nicho Black.

Nesse caso, funciona da seguinte forma:

I – Você se afilia a um produto do nicho black, como por exemplo, um produto para aumentar o órgão masculino.

II – Você descobre que se criar um anúncio no Google ADS direto para a página de vendas do produtor, terá seu anúncio reprovado. A partir daí, você cria uma pressell.

III – Com a pressell criada, você coloca um botão com o link para a página do produto.

IV – Pronto. A pressell servirá de “intermediária” para que você consiga anunciar sem que seu anúncio seja punido pelo Google.

 

Abaixo, trago uma foto com um exemplo de uma pressell para Nicho Black.

Exemplo de Pressel

 

Você pode ver que é uma página simples, que serve apenas de intermediária para levar o usuário para a página do produto realmente (tudo isso para evitar ser bloqueado pelo Google ADS).

Ah, e caso você não saiba, você pode criar uma pressell utilizando o plugin do wordpress chamado Elementor, que permite construir páginas de maneiras bem simples e o principal, de forma profissional.

 

Qual a importância de uma página pressell?

Muitas pessoas optam por trabalhar com apenas uma página definitiva de vendas, sem esta página intermediária, e essa é uma escolha igualmente louvável.

Contudo, com o mercado digital recebendo cada vez mais associados, não é nem um pouco errado utilizar de todas as ferramentas disponíveis para que possamos alavancar nossas vendas e aumentar os nossos ganhos.

-> Veja também overdose de informação no marketing digital.

 

Dessa maneira, a página pressell surge como uma forma de cativar o seu público antes da visita à sua página principal.

E este processo se faz acontecer de diversos meios.

 

  • Dispor as principais informações de seus produtos

Dessa maneira, os seus clientes em potencial poderão analisar, a partir do carregamento de sua página, se ela corresponde às coisas que eles estão procurando.

Além disso, quanto mais explicativas forem as informações contidas em sua página pressell, maiores serão as chances de seus usuários encontrarem pontos de interesse.

 

  • Atribuir mais credibilidade à sua página

Muitas vezes, quando usuários são direcionados imediatamente às páginas de venda, eles encontram diversas informações desconexas e que estão além daquilo que procuravam.

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Se você for responsável por criar uma boa página pressell, além de prender a atenção de seu cliente, você poderá fazer com que ele acesse sua plataforma sem estar “nas escuras”, deixando de lado o risco de ele desacreditar sua página e, consequentemente, diminuir a confiança atrelada a ela.

 

  • Fazer seus clientes enxergarem novas necessidades

Bem próximo ao primeiro tópico que trouxe para você, uma página pressel pode facilmente fazer com que os usuários que acessem sua página percebam certas vontades que nem eles sabiam que tinham.

Por isso, quanto mais elucidativas foram as informações dispostas em sua pressel, maiores serão as chances de novos clientes surgirem, vendo que você oferta coisas que podem acrescentar em suas vidas.

 

  • Tornar suas ofertas mais palatáveis

Muitos consumidores não enxergam o porquê dos valores pedidos por você enquanto produtor/afiliado.

Por isso, criando uma página pressell bem feita, você pode desmembrar as informações daquilo que você está ofertando, fazendo-os entender o porquê do valor cobrado ser justo e aumentando a possibilidade deles realizarem o investimento solicitado.

 

O que não pode faltar na hora de criar uma página pressell?

Depois de reconhecer a tamanha importância de uma página pressell bem feita, é vital que você tenha acesso, também, a tudo aquilo que você precisa adotar durante sua criação, a fim de conseguir todos os bons resultados que vêm junto dela.

  • Não economize nas palavras chave

Todos nós sabemos a imensa importância existente ao redor das palavras chave, não é?

Além de serem elas as palavras utilizadas por seus clientes em potencial para encontrar determinados serviços e produtos, dispor palavras chave em destaque pode fazer com que estes clientes enxerguem diretamente em sua página aquelas coisas que eles mais procuram.

 

  • Mostre aquilo que você oferece de diferente

Como já repeti diversas vezes, o mercado digital recebe novos associados a cada dia.

Por isso, é importante – além de colocar em prática ferramentas e táticas comprovadamente efetivas – mostrar quais diferenciais são encontrados nos produtos e serviços que você oferta.

Dessa maneira, além de se diferenciar dos demais produtos que a pessoa pode encontrar, você conquista a confiança dela e pode aumentar a probabilidade de ela consumir mais produtos e serviços em sua plataforma.

 

  • Foque em seu produto, não em você

Para vender o seu produto da melhor maneira, não encha a sua pressell com informações acerca de seus sucessos pessoais, suas conquistas ou seus ganhos.

Ao invés de fazer isso, coloque os benefícios de seus produtos em destaque, o que pode aumentar as chances de seus clientes em potencial a se interessarem e fecharem as vendas.

 

  • Dê uma prévia de seu serviço/produto

Junto à determinada explicação ou solução que você esteja apresentando em sua página pressell, adicione uma prévia daquilo que você irá oferecer.

Dessa maneira, além de auxiliar na busca do usuário, isso aumentará as chances dele se interessar por seu produto e finalizar a compra.

 

  • Não economize nos visuais

Uma página pressell é, antes de tudo, um recurso visual poderoso para promover seus produtos e serviços.

Por isso, na hora de criá-la, você não pode e nem deve poupar esforços quando o assunto é imagem.

Utilize recursos poderosos de texto e edição para fazer com que sua página seja chamativa e interessante, sempre dispondo os conteúdos presentes de uma maneira que seja atrativa ao público e aumente a sua vontade de continuar acessando-a.

 

Conclusão

O trabalho no mercado digital pode não ser difícil, mas não quer dizer que seja menos trabalhoso.

 

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Contudo, conhecendo os recursos que podem ser utilizados para desempenhá-lo da melhor maneira possível – como a página pressell – não há “superlotação” no mundo que impeça você de crescer e se consolidar dentro dele, mesmo começando do zero.

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Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

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