→ 5 Ideias de Renda Extra【Sem Investimento】em 2022

Renda Extra Sem Investimento

 

A cada dia mais, aumentam as possibilidades de se fazer uma renda extra sem investimento.

Com a transição diária de cada vez mais componentes de nosso cotidiano para o universo dos meios digitais, o mercado online se tornou indispensável para a economia da forma como a entendemos hoje, e se transformou em uma fonte de renda para inúmeras pessoas.

Diferente dos trabalhos tradicionais e rotineiros – que estão cada vez mais difíceis de serem encontrados, além de virem com uma extensa carga horária e demandas cada vez mais exaustivas – os trabalhos realizados através da internet permitem que seus realizadores encontrem diversos caminhos para percorrer em direção ao sucesso financeiro.

 

Banner Gabi Cervantes Captura

 

Tudo isso com mais flexibilidade e liberdade, podendo ser exercidos de qualquer lugar, a qualquer momento, e por qualquer um.

Essa nova realidade permite, inclusive, que as pessoas consigam gerar renda extra na internet sem investimento algum, algo praticamente impossível quando pensamos no mercado de trabalho atual e já consolidado em nosso cotidiano.

Aqui, se torna importante o domínio de determinadas plataformas e meios digitais que podem mudar para sempre a sua maneira de ganhar dinheiro, bem como o comprometimento.

 

Ideias de renda extra sem investimento

Abaixo, irei trazer algumas ideias que você pode fazer aquela renda extra no final do mês, e o melhor, sem precisar investir um único centavo, sendo elas:

  • Mercado de afiliados
  • Trabalhar como redator
  • Trabalhar com transcrição
  • Trabalhar com mídias digitais
  • Plataformas de desapego

 

Dado um panorama geral de alguma de suas opções para gerar renda extra sem investir nada, trarei com mais detalhes cada uma delas, irei te apresentar quais as principais plataformas para exercê-las e quais as principais técnicas necessárias, além de te trazer as melhores dicas para que você consiga começar a ganhar dinheiro com a internet o mais rápido possível.

 

1 – Mercado de Afiliados

Essa é, talvez, a alternativa mais indicada e utilizada por aqueles que buscam maneiras de gerar renda extra sem investimento.

Se você não conhece, o trabalho de um afiliado consiste, basicamente, na divulgação de produtos e serviços através de um link em específico, onde a cada compra realizada através dele, uma porcentagem em cima de seu valor final será recebida por seu afiliado em forma de comissão.

Podendo ser desempenhado de diversas formas, através de inúmeras plataformas e de qualquer lugar, esse trabalho em questão possui certas especificidades, que trarei para você logo abaixo.

 

Visão geral do mercado de afiliados:

Antes de te passar quais são as principais plataformas e técnicas que você precisa dominar para desempenhar este trabalho, vou trazer os principais aspectos que o envolve.

Em relação aos produtos vendidos dentro deste mercado, encontramos os produtos físicos (que dizem respeitos aos produtos concretos, palpáveis) e o produtos digitais, também chamados de infoprodutos, que estão presentes em forma de ebooks, cursos online, audiolivros, podcasts e muitos outros.

O mais importante quando estamos falando dos produtos é conhecer que, enquanto afiliado, você não precisa tê-lo em mãos para divulgar e ganhar comissões.

 

Captura Banner Gabi

 

Todo o processo de desenvolvimento, distribuição e controle de produtos será feito por seus produtores, cabendo a você apenas divulgá-los.

Em relação à divulgação de produtos e serviços, existem diversas maneiras e lugares em que ela pode acontecer.

Existem afiliados que promovem a divulgação de seus produtos em seu site próprio, afiliados que utilizam das redes sociais para postar seus produtos, ou até afiliados que usam redes de contatos (email, grupos de whatsapp, etc) para fazerem suas divulgações.

 

Plataformas para se afiliar:

Como este é um mercado muito movimentado e que cresce cada vez mais, diversas plataformas voltadas para ele foram criadas, facilitando o trabalho daqueles que buscam vender seus produtos – e daqueles que buscam se afiliar e gerar uma ótima renda extra sem investimento.

A Hotmart, por exemplo, é uma das maiores plataformas de infoprodutos da atualidade, com mais de 29 milhões de usuários de quase 200 países diferentes.

Ah, e seus afiliados podem ganhar até 80% do valor dos produtos que divulgam.

Já a Udemy, por sua vez, é uma plataforma com mais de 30 milhões de usuários, e as comissões dos afiliados que divulgam seus produtos é de 10%.

 

Como começar a divulgar enquanto afiliado:

Depois de escolher a plataforma e os produtos aos quais você irá se afiliar, é importante desenvolver uma boa estratégia de divulgação, para que você consiga vender mais produtos e – consequentemente – ganhar cada vez mais comissões.

Entre os principais passos para montar essa estratégia de divulgação, estão:

  • Reconhecer quais nichos você busca atingir e quais são os produtos que mais os interessam
  • Criar conteúdos voltados para seus clientes em potencial
  • Ter domínio de técnicas e plataformas de divulgação como Google ADS, Facebook ADS, entre outros

 

2 – Trabalhar como Redator

Se trabalhar enquanto afiliado não está entre seus interesses, não se preocupe.

Gerar renda extra sem investimento ainda é muito possível, utilizando saberes e conhecimentos que você já possui para crescer na internet.

Trabalhar como redator, por exemplo, está entre as melhores opções.

Se você é uma pessoa que possui habilidades e gosto pela escrita, e gosta de ler e escrever sobre coisas novas, o trabalho de redator é a perfeita opção para você.

Com a grande demanda do mercado, muitos produtores de conteúdo buscam redatores auxiliares para ajudá-los no desenvolvimento de artigos, publicações, legendas, e-books e muito mais.

Por isso, oferecer seus serviços a empresas que possam estar buscando redatores é uma ótima forma de começar.

Contudo, justamente em decorrência de sua alta demanda, é possível encontrar em diversas plataformas específicas vagas de freelance para redatores.

É possível encontrar publicações feitas por produtores interessados, que buscam redatores freelancers para trabalharem juntos em plataformas como:

  • Workana
  • 99Freelas
  • Freelancer.com
  • GetNinjas
  • Vinte Pila
  • entre muitos outros

 

Dentro dessas plataformas, você consegue ler as especificações que cada trabalho busca, os conhecimentos que cada um requer, e assim fazer suas propostas.

 

3 – Trabalhar com Transcrição

A demanda por trabalhos de transcrição cresce na mesma intensidade que a demanda por trabalhos de redação.

Isso acontece porque, com o crescimento do mercado digital e o aumento da procura por cursos, aulas e mentorias online, os produtores de conteúdo se viram na necessidade de buscar ajuda para fazer com que seus produtos ficassem cada vez mais acessíveis e correspondentes às demandas do mercado.

A busca por pessoas que transcrevem e resumem produções de vídeo e áudio aumenta a cada dia, e seus trabalhos podem ser encontrados da mesma maneira que a opção anterior…

Basicamente, de forma mais orgânica, a partir do contato com empresas e produtoras de conteúdo, ou por meio de plataformas de freelance, onde os interessados publicam suas propostas de acordo com suas exigências.

Vale lembrar, ter domínio de habilidades de escrita, das plataformas de redação e conhecimento da gramática são fatores essenciais para o desempenho deste trabalho.

 

4 – Trabalhar com Mídias Digitais

Junto ao crescimento da internet, cresce a importância de se fazer presente nas mais diversas redes sociais.

Dessa maneira, produtores já consolidados no mercado precisam buscar maneiras de expor seus serviços e produtos de uma forma que correspondam às demandas do público e mantenham um engajamento significativo.

 

Banner Gratuito Gabi Cervantes

 

Em decorrência disso, várias marcas e empresas buscam pessoas que possuam conhecimentos de redes e mídias sociais para administrarem seus perfis.

Portanto, se você é uma pessoa que gosta desse tipo de coisa e que, aliado a isso, possui o domínio de certos aplicativos e plataformas de criação de conteúdo, essa pode ser uma ótima opção para você ganhar uma renda extra sem investimento, apenas fazendo aquilo que você faz de melhor.

 

5 – Plataformas de Desapego

Entre todas as opções que te trago neste artigo, deixei por último a mais simples e direta a se fazer.

Uma ótima forma de ganhar uma renda extra sem investimento é, simplesmente, vendendo aquelas coisas que você não usa mais.

Plataformas como a Enjoei, OLX, Mercado Livre, Repassa e Estante Virtual são apenas algumas dentre os inúmeros sites que podem hospedar seus anúncios e te ajudar a encontrar possíveis compradores.

É importante lembrar que, diferente de grandes plataformas de Marketplace, estes sites são se responsabilizam pela entrega dos produtos vendidos, ou seja, isso fica completamente a seu cargo.

Contudo, é comum que vendedores e clientes utilizem o chat dessas plataformas para combinar possíveis encontros, fretes e entregas, de modo a facilitar para os dois lados o processo.

Além disso, é importante que esses objetos a serem vendidos estejam em um bom estado de conservação, para que os lucros gerados por você possam ser cada vez maiores.

 

Conclusão

Como vimos nesse artigo, não é impossível gerar uma renda extra sem investimento, principalmente quando paramos para analisar as inúmeras possibilidades que a internet traz hoje em dia.

O seu avanço nos permite encontrar maneiras de colocar em prática nosso conhecimentos e gostos e fazer deles verdadeiras fontes de renda.

O que pode começar como alternativas para incrementar os seus ganhos pode virar trabalho fixo, desde que um verdadeiro comprometimento seja adotado.

Com cada vez mais demandas surgindo junto ao desenvolvimento e crescimento do mundo virtual, é só uma questão de tempo até você encontrar uma atividade que valha a pena transformar em trabalho e, a partir daí, se consolidar no mercado fazendo aquilo que você gosta.

E então, gostou do post?

Veja mais conteúdos no meu site Isael Oliveira!

Me siga nas redes sociais para ficar por dentro das principais dicas de Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

foto isael oliveira

Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

ebook como ganhar dinheiro pela internet

E-book Gratuito: Como Ganhar Dinheiro Pela Internet e Mudar de Vida de Uma Vez Por Todas

Veja Outros Posts:

GANHE DINHEIRO NA INTERNET

Aprenda o passo a passo para criar um negócio digital que vende no piloto automático 24h por dia, tudo isso de forma gratuita.

Fique por dentro

O maior segredo do Marketing Digital é estar sempre atualizado

Meu Whatsapp!
Fale comigo agora mesmo!
Clique no botão ao lado para falar comigo!