→ Conheça os【3 Tipos de Afiliados】Que Existem em 2022

Tipos de Afiliados

 

Existem três tipos de afiliados: Afiliado autoridade, que tem como objetivo criar um audiência forte para poder vender, ou seja, produzindo conteúdo em massa nas principais redes sociais. O outro é o Afiliado Investidor, que já não tem muito interesse em aparecer para produzir conteúdo, logo ele opta mais por investir em anúncios. Por fim, temos o Afiliado Renda Extra, que normalmente entra no mercado apenas para fazer um renda extra a mais na internet.

 

O marketing de afiliados surgiu, dentro do universo do mercado digital, como uma alternativa de trabalho para aqueles que buscam liberdade financeira, mas que não se interessam por desempenhar profissões tradicionais, presenciais e cheias de exigências antiquadas.

Se você ainda não conhece ou conhece pouco essa possibilidade de gerar renda através da internet, vem comigo que, neste artigo, trarei um panorama geral sobre o marketing de afiliação e claro, quais os tipos de afiliados que existem.

 

Conhecendo os Diferentes Tipos de Afiliados

Surgindo enquanto produto direto do mercado digital e suas maneiras inovadoras de comércio, o Marketing de afiliados é um ofício onde um indivíduo divulga determinados produtos e serviços através de links de afiliado.

 

Banner Gabi Cervantes Captura

 

Sendo que, a partir de cada venda realizada através desses links, essa pessoa receberá como comissão porcentagens acima de seus valores finais.

Um afiliado, portanto, é um profissional responsável pela divulgação de certos serviços e produtos – sejam eles físicos ou digitais – onde não há a necessidade de ter estes produtos em mãos ou a responsabilidade de desenvolvê-los ou entregá-los.

O desempenho de seu trabalho está completamente ligado às estratégias de divulgação que irá colocar em prática e às estratégias de contato e interação com clientes em potencial.

Nesse vasto mundo do mercado digital, é importante reconhecer que não existe apenas um tipo de afiliado, mas três. São eles:

  • Afiliado autoridade
  • Afiliado árbitro ou investidor
  • Afiliado renda extra ou revendedor

 

1 – Afiliado Autoridade

Este tipo de afiliado poderia, facilmente, ser chamado de afiliado influenciador.

Constantemente atrelado à imagem de um formador de opinião ou influenciador digital, este afiliado é aquele que faz do seu rosto a sua marca.

Através das plataformas digitais, o afiliado autoridade conquista seu público através da criação de conteúdo, utilizando sua própria imagem e seu próprio nome como sua marca.

Diferente dos demais tipos de afiliados, o afiliado autoridade trabalha basicamente com aquilo que ele já tem.

Independentemente do assunto que escolher abordar ou do nicho que optar por focar, o que importa aqui é ter completo domínio daquilo que está falando e das ferramentas necessárias para produzir seus conteúdos.

Certamente, qualquer tipo de pessoa pode optar por ser qualquer tipo de afiliado; mas entre todas as opções, esta é com certeza a mais fácil.

Isso não significa, é claro, que o indivíduo não precisará investir seu tempo de forma integral.

Significa, por outro lado, que – se a pessoa possui determinado assunto que gosta e que possui considerável bagagem – ela pode transformá-lo em uma fonte de renda.

Por exemplo…

Se você é uma pessoa que tem grande domínio de técnicas de culinária, você pode realizar um esforço maior para produzir conteúdos constantes relacionados ao assunto, estabelecendo um tráfego constante em suas mídias sociais.

 

Banner Gratuito Gabi Cervantes

 

Conforme estes conteúdos forem produzidos e um maior contato com o seu público for estabelecido, uma maior credibilidade será atribuída ao seu nome quando o assunto for culinária.

A partir de então, você poderá utilizar o espaço que você conquistou para divulgar produtos e serviços, relacionados ao assunto em questão, por meio de seus links de afiliado.

É importante ressaltar que, como se trata de um processo de conquista de tráfego orgânico em cima de sua imagem e seu conteúdo, ele será mais demorado; mas com certeza trará bons resultados.

 

2 – Afiliado Árbitro ou Afiliado Investidor

Dando um passo à frente em relação ao tipo de afiliado anterior, o afiliado árbitro/investidor é aquele que, como o próprio nome diz, utiliza de investimentos para desempenhar o seu ofício.

Diferente do afiliado autoridade, que coloca sua imagem à frente de sua página, o afiliado árbitro realiza seu trabalho de maneira mais anônima, sem precisar construir, ao redor de seu próprio nome, mais autoridade e confiança.

Pelo contrário, o sucesso do afiliado árbitro está na sua capacidade de criar anúncios relevantes e incisivos, que fazem com que suas divulgações cheguem ao maior número de pessoas possível e que os produtos aos quais se afilou sejam vendidos cada vez mais.

Por conta disso, ao invés de precisar de certo domínio acerca de determinados assuntos ou de habilidades sociais um pouco mais avançadas para estabelecer um contato mais próximo com uma determinada audiência, o afiliado árbitro precisará dominar técnicas objetivas de criação de anúncios.

Focando no desenvolvimento de campanhas publicitárias através de plataformas como o Google ADS, é evidente que o trabalho do afiliado árbitro diz muito mais a respeito de técnicas do que de subjetividade, mas sem abrir mão da criatividade.

Este tipo de afiliado trabalha “por trás das cortinas”, sem precisar conquistar um público com atos ou carisma, mas a criatividade necessária para desenvolver anúncios é enorme.

Além disso, é importante ressaltar que este tipo de afiliado inicia o seu trabalho com um considerável investimento em dinheiro, tendo em vista a necessidade de pagar pelos anúncios criados, bem como por sua divulgação em determinados sites e plataformas.

Se isso não é algo que você esteja disposto e preparado para fazer de início, não aconselho começar como um afiliado árbitro.

Mas se este investimento é um valor que você está disposto a pagar, o seu retorno será consideravelmente mais rápido que os demais.

 

3 – Afiliado Renda Extra ou Afiliado Revendedor

Por fim, encerrando a nossa lista de tipos de afiliados, temos o afiliado conhecimento como renda extra.

Como o próprio nome diz, este tipo de afiliado não busca desempenhar seu trabalho de modo a transformá-lo em uma fonte de renda principal, consolidada, mas sim de utilizá-lo de modo a receber uma renda secundária a seu trabalho principal.

O afiliado renda extra utiliza de canais menores de comunicação para divulgar os produtos aos quais se afiliou, tendo como público alvo, geralmente, pessoas próximas e/ou conhecidos.

 

Captura Banner Gabi

 

Entre todos os tipos de afiliados que apresentei, este é o que menos precisa dominar técnicas de divulgação e que menos precisam se preocupar com criação de conteúdo ou com o estabelecimento de um contato mais próximo com determinado público.

Na grande maioria das vezes, o afiliado renda extra é aquele que se oferece para buscar certos produtos e promoções para determinados conhecidos, utilizando seus links de afiliado para divulgá-los.

Apesar de não levar a um grande volume de compras, este tipo de afiliação cumpre o que promete: serve como uma fonte de renda extra.

Porém é importante tomar cuidado…

Se você é uma pessoa que busca optar por se tornar um afiliado renda extra, tenha em mente que enviar seus links de afiliado por listas de transmissão em mensagens ou e-mails pode até funcionar, mas muitas vezes configura como spam, o que pode limitar suas ações e, principalmente, limitar os seus ganhos.

Esta é uma espécie de ofício que, apesar de não exigir muito domínio técnico, demanda bastante cuidado.

 

Conclusão

Saber reconhecer os tipos de marketing de afiliados existentes é a melhor maneira de iniciar no mercado, visto que, sabendo quais são suas respectivas especificidades, você poderá escolher aquele tipo que mais se encaixa em seu perfil e que mais corresponde aos seus interesses e vontades.

Seja buscando transformar o trabalho de afiliado em sua principal fonte de renda, ou utilizá-lo como uma maneira de conseguir renda extra, pense bem em suas escolhas e busque sempre desempenhá-las da melhor maneira possível.

E aí, curtiu o post?

Veja mais conteúdos no meu site Isael Oliveira!

Me siga nas redes sociais para ficar por dentro das principais dicas de Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

foto isael oliveira

Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

ebook como ganhar dinheiro pela internet

E-book Gratuito: Como Ganhar Dinheiro Pela Internet e Mudar de Vida de Uma Vez Por Todas

Veja Outros Posts:

GANHE DINHEIRO NA INTERNET

Aprenda o passo a passo para criar um negócio digital que vende no piloto automático 24h por dia, tudo isso de forma gratuita.

Fique por dentro

O maior segredo do Marketing Digital é estar sempre atualizado

Meu Whatsapp!
Fale comigo agora mesmo!
Clique no botão ao lado para falar comigo!