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Tráfego Pago Google ADS: O que é e Como Funciona em 2023

Trafego Pago Google ADS

 

Tráfego Pago Google ADS consiste em utilizar a plataforma de compra de mídia do Google, conhecida também como Google Adwords, para veicular anúncios na Rede de Pesquisa, Rede de Display, Google Shopping, Campanhas de Vídeo, Campanhas Para Apss e Campanhas para negócios locais, com o objetivo final de gerar mais vendas.

 

Com a consolidação do mercado digital na sociedade atual, um número cada vez maior de pessoas busca adentrá-lo, fazendo com que muitos pensem que esta é uma causa perdida e que não vale mais a pena optar por este trabalho.

Contudo, o que muitos falham em dizer é que, apesar da crescente adesão ao mercado digital, existem uma série de técnicas e ferramentas que, se forem bem estudadas, desenvolvidas e aplicadas, podem levar qualquer pessoa ao sucesso dentro deste mercado.

Uma dessas técnicas diz respeito ao processo de divulgação dos produtos ofertados por este mercado, que abrangem estratégias correspondentes ao tráfego pago e ferramentas de divulgação como o Google ADS, que vou desmembrar e explicar neste artigo.

Além disso, trarei algumas das melhores dicas para que você possa ter sucesso impulsionando suas vendas, ganhando cada vez mais lucros.

Continue lendo…

 

Tráfego Pago Google ADS vs Tráfego Orgânico no Google

Trafego Pago no Google ADS vs Trafego Organico

 

É praticamente impossível vender um produto se seus possíveis clientes não tiverem acesso a ele, não é?

Dentro do mercado digital, nós chamamos este acesso de “tráfego”, cuja definição é, basicamente, o fluxo de usuários através das mais diversas plataformas da internet.

Este é, com certeza, um dos fatores mais importantes quando existe o interesse em vender produtos pela internet, visto que quanto mais tráfego determinadas páginas tiverem, mais produtos e serviços elas poderão vender.

Por mais que possa parecer uma fórmula simples, o contrário é verdadeiro.

Por sua complexidade, existem diversas subdivisões diferentes de tráfego digital que, quando bem utilizadas, conseguem levar qualquer um ao sucesso.

No Google, as principais fontes de tráfego são:

 

Tráfego pago no Google:

Diferente da alternativa anterior, esta espécie de tráfego exige, como o próprio nome diz, um investimento em dinheiro para que se realizem divulgações através da internet.

Entre as suas inúmeras possibilidades de manifestação, encontramos anúncios por meio de banners, pop-ups (aqueles que surgem em determinado lugar da tela), links e, talvez o mais conhecido de todos, a presença no topo de páginas de busca como o Google.

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A sua principal vantagem está na rapidez que o crescimento das visitas a suas plataformas pode acontecer, visto que, se tratando de um serviço pago, diversas ferramentas especializadas são utilizadas para impulsionar seus serviços e anúncios.

Em concordância, portanto, sua principal desvantagem está no fato de que esta é uma ferramenta que exige uma verba adicional, algo que nem sempre se faz presente, principalmente no início da carreira de um infoprodutor.

Contudo, diversas plataformas responsáveis por atuar no tráfego pago buscam unir o melhor das vantagens deste tráfego, ao mesmo tempo em que procuram reduzir ao máximo a principal desvantagem.

Este é o caso do Google ADS, que tratarei sobre com mais detalhes mais a frente.

 

Tráfego Orgânico via Google:

Esta forma de tráfego corresponde àqueles acessos e cliques conquistados de maneira espontânea, na maioria das vezes a partir de plataformas de busca, sem que nenhum valor em dinheiro seja investido em anúncios ou qualquer espécie de campanha publicitária.

No caso do Google, a conquista de tráfego é feita utilizando estratégias de SEO.

Este tráfego, por mais que demore uma parcela consideravelmente maior de tempo para se consolidar, reflete a qualidade e a relevância de seu conteúdo no mercado.

Dessa maneira, quanto mais acessível e fluido for seu site e seus conteúdos, mais tráfego orgânico será gerado em sua plataforma, e mais sucesso você terá no mercado.

 

Tráfego Pago Com Google ADS: Principais Tipos de Campanhas

Por definição, o Google ADS é uma ferramenta publicitária responsável por impulsionar, através da divulgação em pesquisas Google e nas mais diversas plataformas da internet, as vendas daqueles produtores que se afiliarem ao seu programa.

A principal vantagem de adquirir o programa de tráfego pago no Google ADS está em seus valores.

Diferentemente da maioria das demais plataformas que oferecem este serviço, o Google ADS apenas cobra pelos anúncios realizados se e quando estes tiverem interações do público.

Ou seja, isso permite que você pague, literalmente, pelo resultado.

Adquirir o programa de tráfego pago com Google ADS te dá acesso aos principais tipos de divulgação realizados pela plataforma, que são:

Tipos de Campanhas Trafego Pago Google ADS

 

  • Campanhas da Rede de Pesquisa

Basicamente, é aquele anúncio que aparece quando um usuário faz uma simples busca no Google.

 

  • Campanhas da Rede de Display

Correspondem aos anúncios que aparecem em diferentes sites acessados pelos usuários, que tem digamos assim, “sentido” aos temas de seus produtos.

 

  • Campanhas de Vídeo

São aqueles famosos anúncios, que possuem geralmente entre 6 e 15 segundos de duração, e que aparecem antes ou durante a exibição de vídeos no Youtube.

 

  • Campanhas Google Shopping

Sabe quando você faz uma pesquisa no Google querendo comprar um produto físico, como um tênis, uma camisa e aparece logo em cima, alguns anúncios com imagens?

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Pois esse é o Google Shopping.

Donos de ecommerce e dropshipping, ou seja, lojas virtuais de produtos físicos, são geralmente as pessoas que mais comprar anúncios para esse tipo de campanha.

 

  • Campanha para Negócios Locais

Basicamente, são anúncios comprados por “media buyers”, também conhecido como anunciantes, para impulsionar negócios locais com o objetivo de trazer mais leads, ou seja, realizar mais vendas em uma determinada região.

 

  • Campanha para Apps

São os anúncios criados exclusivamente para aparecer em aplicativos parceiros da Play Store do Google.

 

Entendendo Como funciona o processo de compra de tráfego no Google ADS

Agora que você já conhece as características gerais deste serviço, vamos finalizar este artigo apresentando como se dá a criação de anúncios junto a esta plataforma da Google e quando você pagará por seus serviços.

Em primeiro lugar, em relação ao processo de criação de seus anúncios, existe uma série de etapas a serem percorridas e ferramentas a serem utilizadas.

Antes de tudo, a plataforma pede – para que ela possa encontrar o melhor caminho a percorrer durante este processo de criação – que você defina e escolha suas principais metas, sejam elas:

  • gerar mais ligações destinadas à sua empresa
  • gerar mais vendas ou inscrições em seu site
  • gerar mais visitas presenciais a suas lojas físicas
  • aumentar seu engajamento e suas visualizações no Youtube
  • entre outros

 

Em seguida, você deverá selecionar a área que você pretende que seja realizada esta divulgação, ou seja, se é em um raio curto de distância ou se pode incluir estados ou países inteiros.

Por fim, você poderá criar o seu anúncio e, a partir de sua finalização, definir os preços que está disposto a pagar.

Nesta etapa do processo, você deve usar e abusar de sua criatividade, selecionado os principais textos e imagens que correspondem àquilo que você vende em sua plataforma.

Contudo, se a criatividade não for o seu forte, o próprio Google ADS irá disponibilizar diversos anúncios pré-criados, além de cursos profissionalizantes gratuitos, de modo a te auxiliar neste processo.

 

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Tendo feito isso, basta pagar.

Cada tipo de anúncio possui, no Google ADS, um valor específico.

Por isso não posso lhe dizer exatamente quando você irá gastar.

Mas a melhor parte desta plataforma é que é você quem escolhe até onde pode pagar, selecionando os limites de seu orçamento – podendo, inclusive, ter uma noção estimada de quantos cliques seus anúncios podem ter em concordância com o valor pago.

Com diversos relatórios informativos e um suporte especializado, esta plataforma, que já é bem consolidada no mercado em decorrência do sucesso do seu programa de divulgação, pode ser a melhor escolha para você que está começando agora no mercado.

Independentemente de quais forem os produtos por você ofertados, pensar na forma como eles serão entregues aos seus clientes em potencial é um fator divisor de águas, que pode definir se você terá ou não sucesso no ramo e se você conseguirá ou não atingir a tão sonhada independência financeira.

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Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

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