→ [Afiliados Americanas]: Veja Como se Dar Bem em 2022

Afiliado Americanas

 

A Americanas é possivelmente uma das maiores redes varejistas da atualidade.

Com um valor de mercado que ultrapassa os 55 bilhões de reais e com um lucro anual acima da casa dos R$ 700 milhões, essa empresa de capital aberto conquista cada vez mais espaço no mercado.

Fundada em 1929, essa empresa percorreu um longo caminho para atingir o renome que possui hoje.

Contando com quatro grandes centros de distribuição, a Americanas possui quase 4 mil estabelecimentos ao longo de todo o país, gerenciando quatro e-commerces e empregando mais de 18 mil funcionários.

Com suas atividades distribuídas entre suas lojas físicas, além de sites como Americanas.com, Shoptime, Submarino, Sou Barato e Ame Digital, essa rede comercializa mais de 80 mil itens, ação que é responsável por sua presença no mercado físico e digital.

Como uma empresa que está sempre à par de todas as inovações que o mercado traz, a Americanas não perdeu tempo e já garantiu o seu lugar no mercado de afiliados.

Trazendo plataformas e informações que a diferencia das demais empresas que também ocupam este espaço.

Vem comigo que, ao longo deste artigo, vou trazer as principais informações que envolvem a Americanas afiliados e te mostrar como você pode se cadastrar e começar já a gerar lucros à plataforma.

E claro, também bem como vou apresentar algumas regras e especificações indispensáveis para você que busca se consolidar no mercado como um afiliado Lojas Americanas.

 

Como funciona o Programa de Afiliados da Americanas?

Se você ainda não está familiarizado, o trabalho de um afiliado no mercado consiste, basicamente, na divulgação de produtos e serviços selecionados – que podem ser físicos ou digitais.

Sendo que, através de um link de afiliado, a cada venda realizada por meio deste link, uma porcentagem do valor final será recebida em forma de comissão por aquele que o divulgou.

 

Captura Banner Gabi

 

O diferencial deste trabalho é que, para divulgar e realizar estas vendas, o afiliado não precisa ter os produtos que oferece em mãos, além de não precisar se preocupar com o seu manuseio, controle de qualidade, atendimento ao cliente ou com a entrega.

O programa de afiliados da Americanas, especificamente, consiste na divulgação de produtos físicos – aqueles produtos concretos e palpáveis que podem ser encontrados em suas lojas distribuídas por todo o Brasil.

Para facilitar o trabalho do afiliado e o seu contato com a empresa e com seus produtos, a afiliação de pessoas à Americanas se dá através da plataforma da Lomadee.

 

Como funciona a plataforma Lomadee?

A Lomadee é uma plataforma que permite que marcas anunciantes se cadastrem junto ao seu site e deixem disponíveis, em seu catálogo, os produtos para que afiliados divulguem e promovam, gerando assim renda para ambos os lados.

Entre a imensidão de marcas parceiras da Lomadee, encontramos grandes nomes do mercado, como:

  • ASUS
  • Nike
  • Electrolux
  • Carrefour
  • Shoptime
  • Casas Bahia
  • Submarino
  • Lenovo
  • Camicado
  • Bradesco
  • Descomplica
  • Xiaomi
  • Renner
  • CNA

 

Portanto, além do seu cadastro na plataforma permitir que você divulgue todos os produtos disponíveis no catálogo das Lojas Americanas, você ainda tem a possibilidade de complementar sua renda divulgando produtos destas e de diversas outras marcas, presentes nos mais diversos nichos do mercado.

 

Quanto ganha um afiliado Americanas?

Dentro do mercado de afiliados, existem diversas possibilidades de ganho e tipos de comissionamento, que variam de empresa para empresa.

No caso das Lojas Americanas, o comissionamento responsável pelo pagamento ao afiliado é o CPA, Custo por Aquisição.

Isso significa que para o afiliado receber uma porcentagem do valor do produto que divulgou, um cliente em potencial deverá ter finalizado uma compra através de seu link de afiliado em uma janela de tempo de 30 minutos.

 

Banner Gabi Cervantes Captura

 

Como, dentro da rede varejista, os produtos são divididos por categoria, os ganhos do afiliado que os divulga também são…

Levando em consideração a categoria de cada produto e que tipo de afiliado ele é – afiliado do tipo bronze, silver, gold, platinum ou black – uma lista de posicionamento cuja localização varia de acordo com o seu tempo de trabalho e com o seu desempenho junto à plataforma.

Em geral, a comissão a ser recebida por um afiliado americanas varia de 2,37% até 4,06%.

Mais especificamente, os valores destas comissões, por categoria, são:

  • Produtos Fun Kitchen, Utilidades domésticas, Cama, Mesa e Banho e Casa & Conforto: varia de 3,78% a 4,06%
  • Produtos de Beleza e Saúde, Livros e Perfumaria: varia de 3,41% até 3,66%
  • Produtos de Moda, Esporte e Lazer e Cine & Foto: varia de 3,08% até 3,25%
  • Produtos de Informática, Acessórios, Tablets, Móveis, Eletroportáteis, Games e Consoles: varia de 2,65% até 2,84%
  • Produtos Automotivos, Eletrônicos e Automotivo, Eletrodomésticos, Fashion, Instrumentos musicais, Brinquedos Petshopt, Telefonia, Agro, Alimentos, Arte e Artesanato: varia de 2,27% até 2,43%
  • Produtos sem categoria definida: varia de 2,55% até 2,74%
  • Brindes, Seguros, Serviços e Vale presentes: 0% de comissão

 

Como se tornar um Afiliado Americanas?

Agora que você conhece todas as principais características e especificidades do trabalho de um afiliado Americanas, vem comigo que vou mostrar como você pode realizar seu cadastro…

E também as regras que a Americanas exige que você siga e quais as plataformas que você poderá utilizar para fazer as suas divulgações e gerar cada vez mais renda.

Vamos lá!

 

1 – Cadastro:

O cadastro para se tornar um afiliado Americanas é gratuito e, como foi dito anteriormente, se dá através da plataforma da Lomadee.

Tudo o que você precisa fazer é disponibilizar um email para verificação e, em seguida, informar seus dados pessoais, que podem mudar caso você realize um cadastro de pessoa física ou enquanto pessoa jurídica (que exige um CNPJ ativo).

 

Canais de divulgação possíveis para ser um afiliado das lojas americanas

Diferente de diversos programas de afiliados que encontramos por aí, a Americanas permite que você escolha entre diversos tipos de divulgação diferentes para que você desempenhe o seu trabalho de afiliado.

 

– Entre os canais permitidos, encontramos:

  • Aplicativos
  • Sites de cupons
  • Email marketing
  • Notificação por Push
  • Sites de descontos
  • Blogs ou sites de conteúdo próprios
  • Redes sociais

 

– As únicas maneiras de divulgar que a Americanas não aceita são:

  • Comprador de palavras
  • Plugin de Browser

 

Regras para ser um Afiliado Americanas

Aproveitando que estamos falando do que a Americanas não permite, gostaria de terminar este artigo com umas regras importantes para você seguir se for desempenhar o trabalho de afiliado Americanas.

Entre as mais importantes delas, encontramos:

  • Não são comissionadas vendas da categoria Mercado
  • Também não são comissionadas vendas realizadas utilizando o AME como forma de pagamento
  • É indispensável utilizar apenas os materiais que a Lomadee disponibiliza através de sua plataforma
  • É proibido qualquer anúncio em buscadores que direcionem para o anunciante

 

Conclusão

Como vimos no decorrer deste artigo, o desempenho do trabalho de um afiliado Americanas possui diversas camadas, mais camadas essas que são recompensadoras e que, para quem está disposto a se comprometer, pode ser responsável por gerar grandes lucros.

 

Banner Gratuito Gabi Cervantes

 

Portanto, se você se interessou por este trabalho, junto a essa plataforma, siga atentamente a tudo o que eu te apresentei aqui.

Respeite as políticas da empresa, busque sempre produtos que correspondam ao que seu público alvo busca e invista sempre em estratégias de divulgação mais incisivas.

Assim, desempenhando este ofício, logo a tão sonhada independência financeira poderá ser atingida.

Curtiu o conteúdo? Veja mais no meu site Isael Oliveira!

Me siga nas redes sociais para ficar por dentro das principais dicas de Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

foto isael oliveira

Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

ebook como ganhar dinheiro pela internet

E-book Gratuito: Como Ganhar Dinheiro Pela Internet e Mudar de Vida de Uma Vez Por Todas

Veja Outros Posts:

GANHE DINHEIRO NA INTERNET

Aprenda o passo a passo para criar um negócio digital que vende no piloto automático 24h por dia, tudo isso de forma gratuita.

Fique por dentro

O maior segredo do Marketing Digital é estar sempre atualizado

Meu Whatsapp!
Fale comigo agora mesmo!
Clique no botão ao lado para falar comigo!