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→ Veja Como Ganhar Seguidores no Instagram Rápido – [2023]

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Quer saber como ganhar seguidores no Instagram rápido?

Eu separei esse texto só para te dar dicas especiais para consolidar o seu perfil na Internet e ter muitos seguidores no Instagram.

Mas antes, preciso que você conheça alguns pontos da plataforma…

Vamos lá…

 

Conhecendo um pouco da História do Instagram

Criado em 2010 por Kevin Systrom e por Mike Krieger, esse último um brasileiro muito engajado no projeto, o Instagram atingiu, logo em seu primeiro ano de vida, mais de 1 milhão de usuários.

Essa seria somente uma parte da história, já que hoje o Instagram é uma das redes sociais mais conhecidas do mundo e a 2ª mais utilizada pelos brasileiros.

O crescimento do aplicativo foi mais do que exponencial, uma vez que no ano seguinte à sua criação, o aplicativo atingiu a marca de 10 milhões de contas ativas.

Esse foi o divisor de águas para o Instagram, porque claramente ele começou a ameaçar as demais redes sociais.

Talvez por isso, no ano de 2012 os donos do Facebook tenham se interessado em comprar o aplicativo.

Essa transação, de cerca de 1 bilhão de dólares, foi consolidada de uma vez por todas o Instagram.

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Devido a isso, hoje o Instagram é a rede social mais chamativa da Internet.

Na última pesquisa feita, em janeiro deste ano, constatou-se que o aplicativo possui mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, e cerca de 500 milhões de acessos diários.

É realmente muita gente!

A mesma pesquisa apontou ainda que o Instagram possui um engajamento de vídeos maior que o próprio Facebook, chegando essa diferença a ser de quase 40%.

Porém, mesmo com essa tamanha taxa de engajamento e o crescimento exponencial, a rede social ainda fica atrás do Facebook quando o assunto é número de usuários.

Mesmo assim, nada tira do Instagram a quantidade de recordes astronômicos que consolidaram o aplicativo.

É que estima-se que os usuários do aplicativo curtem cerca de 4 bilhões de postagens por dia.

Além disso, mais de 100 milhões de fotos são enviadas diariamente.

O Brasil é o segundo país que mais utiliza esse aplicativo.

Fica atrás somente dos Estados Unidos.

Outros países que também utilizam muito o Instagram são a Índia, Indonésia e Rússia.

 

Quem usa o Instagram?

Estima-se que mais de 70% das contas ativas no aplicativo são de pessoas com menos de 35 anos, ou seja, é um perfil jovem, se comparado a outras redes sociais.

O percentual de homens ainda é um pouco maior se comparado ao número de contas de usuárias mulheres.

Cerca de 22% das contas ativas no mundo inteiro são oriundas dos Estados Unidos.

Desses, 1/3 possuem entre 18 e 24 anos.

Esses números e percentuais são bem equilibrados quando analisamos os usuários do aplicativo fora dos Estados Unidos.

O que chama a atenção é que, cerca de 40% das contas ativas são de pessoas que moram em área urbana, mas o percentual de contas ativas em zonas rurais também é bem próximo disso, chegando a 38%.

Ou seja, o Instagram é um aplicativo que está em todos os lugares, é super democrático e seu uso é feito por pessoas de todas as idades.

 

Por que será que o Instagram deu tão certo?

Bom, com todos esses números, essa pergunta é bem válida.

O Instagram é uma mescla de várias atividades que criam engajamento e interação entre as pessoas.

Esse atrativo foi validado ao longo dos anos e hoje é uma das melhores formas de venda, conhecimento e publicação de conteúdo.

Os recursos apresentados pela plataforma são inúmeros, dentre eles podemos citar:

  • Publicação de foto
  • Publicação de vídeos
  • Transmissão de lives
  • Realização de pesquisas e enquetes
  • Utilização de músicas
  • Envio de mensagens privadas
  • Shopping online
  • Comentários e curtidas
  • Marcação de fotos
  • Localização geográfica
  • Stories
  • Filtros
  • IGTV
  • Reels

 

Claramente, essas são apenas algumas das funcionalidades que o aplicativo possui.

E com tudo isso, é impossível não criar a vontade de monetizar, assim como as grandes empresas monetizam.

E aqui está o diferencial do aplicativo.

Ele permite que você, com sua pequena loja ou perfil, realize vendas e interações da mesma forma que a empresa mais conhecida do mundo.

Você tem acesso aos mesmos meios de anúncios.

Mas, é claro, todos dentro da sua proporção.

A questão é: o Instagram quebrou barreiras que antes os seus usuários tinham.

Agora você pode consumir conteúdo de uma pessoa que mora do outro lado do mundo.

Uma empresa que vende calçados no sul do país, pode, facilmente, ter um cliente lá no norte.

Ah, essas são práticas recorrentes.

É isso que atrai as pessoas para a rede social.

E é também por esse motivo, que muita gente busca conhecer como aumentar o número de seguidores no Instagram de maneira rápida.

Porque isso converte em vendas e interação, uma vez que, quanto mais pessoas você atinge, maior é a sua conversão.

Seja em vendas ou em reconhecimento.

Para que você tenha noção, muitos famosos utilizam da plataforma para fazer parcerias e propagandas.

Alguns cobram por stories publicado, ou mesmo por uma foto do feed indicando algum serviço ou produto.

Isso sim é que é Marketing Digital de verdade.

Para que você consiga utilizar essas estratégias para aumentar o seu número de seguidores, assim como as grandes empresas fazem, é preciso conhecer cada uma das ferramentas do aplicativo.

E é isso que eu vou te ensinar agora:

 

Como ganhar seguidores de graça no Instagram?

As estratégias para ganhar seguidores são as mais variadas possíveis e você costuma aprendê-las em um bom curso de instagram online.

De qualquer forma, como o Instagram possui uma gama de funcionalidades, é preciso entender o que fazer e como fazer com cada uma delas, para que seu perfil cresça em quantidade de seguidores.

Além disso, muitas pessoas relembram que tudo é um teste, afinal o que funciona no meu perfil pode não funcionar no seu.

Seja porque vendemos algo diferente, seja porque seu público é outro e até mesmo porque a idade de um é diferente da idade do outro.

Primeiro você precisa entender que o Instagram possui um algoritmo.

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O algoritmo nada mais é do que uma sequência de atos que o programa é feito para ter.

Simplificando, ele é um comando que o aplicativo dá para alcançar certos objetivos.

Por exemplo, se você gosta de culinária e acessar o conteúdo sobre isso, o algoritmo entende que todos os conteúdos desse assunto são interessantes para você.

Inclusive, é por isso, na barra de preferidos ou de publicações, ele entrega um número maior de posts e conteúdos sobre o tema.

Ele também atua de duas formas:

  • Te entrega conteúdos variáveis, diante das inúmeras informações que você repassa com cada acesso ou busca
  • Entrega comandos repetidos, à medida que você demonstra interesse por uma coisa específica

 

Por esse motivo, que você vê com mais frequência as postagens de uma coisa específica, mais do que o conteúdo do outro perfil que você segue.

Uma vez que o algoritmo entende que você consome mais um conteúdo do que outro.

Essa é uma tecnologia muito utilizada tanto no Instagram quanto no Facebook, especialmente porque direciona os assuntos e anúncios mais vinculados ao que o usuário quer.

Depois de entender como funciona o algoritmo do Instagram, é hora de entender como otimizar o seu perfil para ganhar mais seguidores no Instagram.

 

1 – Fique de olho no seu perfil

A porta de entrada para aumentar os seguidores é o seu perfil.

Basicamente, a pessoa entra, clica e vê.

Se ela achar interessante, é automática a ideia de seguir.

Para tornar seu perfil interessante é bom que você tenha uma foto de perfil bem atrativa.

Além disso, é ideal que você coloque no link da BIO algo a seu respeito.

O que você faz, algo que defina você, uma curiosidade, o que você vende.

Coloque também um nome de perfil mais fácil de achar.

O uso de _ (underline), letras duplicadas, sobrenome de difícil digitação, dificultam que as pessoas te encontrem.

Tudo isso deve estar em uma frase simplificada, de no máximo 150 caracteres.

Outra coisa que você pode acrescentar é um link para um canal mais exclusivo ou até mesmo para a propaganda ou setor de venda do seu produto ou serviço.

Esse é o chamado “call to action”, a famosa chamada para a ação, onde você provoca o usuário do Instagram não somente a te seguir, como também se conectar com maior proximidade com você ou seu produto, de uma forma mais direta.

Outra dica que eu posso te dar sobre o perfil é que você sempre olhe como os grandes perfis da sua área de abordagem estão se comportando, compare o que está dando certo com eles com o que você está fazendo, e adapte o que for necessário.

Com um perfil atrativo, você conseguirá ganhar seguidores sem precisar pagar.

 

2 – Mantenha um conteúdo constante

Outra coisa que atrai bastante seguidores é o fato de você sempre manter um conteúdo no seu perfil de Instagram.

Inclusive, isso é algo bem importante, especialmente para quem trabalha como afiliado digital.

E não digo apenas conteúdos técnicos, as pessoas se conectam com outras pessoas.

Por isso é importante se aproximar do seguidor, compartilhando conteúdo de valor, mas também mostrando sua personalidade, suas dificuldades, suas manias e tudo que envolve quem você é de verdade.

O maior exemplo disso, na atualidade, é o perfil de Instagram da loja Magazine Luiza.

Quando você acessa é possível identificar que a empresa criou uma personalidade, através de uma personagem, a Lu da Magalu.

No perfil, além de postar as promoções e produtos das lojas e sites, a Lu interage diretamente com os seguidores.

Faz vídeos, posta memes, responde caixinhas de perguntas no instagram.

Ou seja, é a definição da personalidade da loja.

Isso atrai muito mais do que ficar postando só a foto de eletrodomésticos e eletrônicos vendidos pela Magazine Luiza.

Como eu disse antes, isso é marketing digital na prática.

Outra coisa que você precisa estar sempre atento em relação à postagem de conteúdos, é que, para cada perfil, existe um horário mais vantajoso de postagem.

Você sabia disso?

Para contas comerciais, o próprio Instagram oferece os “insights”.

Clicando nesse botão você pode identificar quais os melhores dias e horários da semana em que o seu perfil tem mais interação.

E aproveitar esse pico de horário para distribuir conteúdo de valor.

Isso, com certeza, atrai muitos seguidores.

Ah, e tenha em mente que, quanto mais esse engajamento aumentar, mais pessoas serão atingidas pelo seu conteúdo.

Isso é o mais importante!

 

3 – Construa bem suas legendas e aposte na narrativa

Quando você posta uma foto no feed, ou mesmo um conteúdo de vídeo, é preciso que você o faça de maneira atrativa.

Escolha, para as suas legendas palavras de impacto, que liguem a pessoa ao seu conteúdo.

Vou te dar um exemplo:

O perfil de uma nutricionista fica muito mais atrativo quando ela menciona a frase: “você também pode obter esse resultado” se fizer isso comigo.

Veja que a atratividade diminui se ela postar só uma foto aleatória de alguém que você não conhece, feliz porque está comendo alface.

A atratividade das palavras agrega à foto.

Além disso, a famosa narrativa é crucial para um bom desempenho do seu perfil.

E narrar algo, nada mais é do que contar uma história.

Você não precisa ser um professor ou mesmo um exímio orador.

Basta falar com verdade.

As pessoas se conectam a isso, entende?

Vamos supor que você tenha um consultório odontológico.

Para ganhar seguidores, você resolve fazer um vídeo.

Concorda comigo que um vídeo seu falando como foi construir esse sonho e estruturá-lo naquele consultório é muito mais atrativo do que um vídeo mais institucional?

Propagandas são outras formas de marketing, que podem sim ser utilizadas, porém, em um formato adequado para você.

Por isso, fique sempre atento ao que você escreve, ao que você fala, como você fala.

Compartilhe histórias, sonhos, divida ideais e valores.

Isso com certeza atrai as pessoas e gera valor ao seu perfil.

É, portanto, uma das formas mais concretas de ganhar seguidores no Instagram.

 

4 – Utilize as ferramentas de vídeo

O Instagram possui algumas ferramentas só para conteúdos em vídeo.

Podemos citar o reels, que são vídeos mais curtos…

O IGTV, que são vídeos mais longos e as próprias lives, que são a transmissão ao vivo, através de vídeo no seu perfil.

Inclusive, o reels tem se destacado bastante nos últimos tempos.

Não apenas porque são vídeos curtos, mas porque permite fazer memes, traduções, imitações.

Permite inclusive, realizar edições, adicionar gifs.

E tudo isso é muito atrativo para quem acessa o seu perfil.

Vale ressaltar que o reels também atinge muito mais pessoas.

A própria plataforma estima que é um formato que 200 milhões de pessoas acessam todos os dias.

Ou seja, é um formato muito vantajoso para quem quer conseguir mais seguidores.

Além disso, o fato de ser dinâmico atrai mais a atenção dos usuários do Instagram.

Isso porque o consumo do conteúdo se torna fácil e rápido.

Então, não tenha medo, faça muitos reels e aumente a quantidade de seguidores do seu perfil.

Ah, o IGTV e as lives são formatos de produção de conteúdo mais densos.

Neles você não usa tanto a criatividade, mas tem a possibilidade de destrinchar um tema que a sua audiência se interessa.

Algo que você entende bastante e que as pessoas comumente têm dúvidas.

A plataforma de lives tem também uma estratégia de perguntas e respostas ao vivo que é muito interessante.

À medida que o seu vídeo ao vivo vai atraindo pessoas, esse formato possibilita que, no mesmo instante, você tire as dúvidas de pessoas que estão te assistindo e que se interessam pelo tema que você está falando.

É também uma ótima forma de ganhar seguidores fiéis no Instagram.

 

5 – Use e abuse dos Stories

O Instagram, durante a sua fase de consolidação, precisou se adaptar a muitas coisas novas do mundo digital.

Em certa época, um aplicativo de nome Snapchat fez muito sucesso entre os usuários.

Ele tinha como principal atrativo o compartilhamento de fotos que, após 24 horas, eram excluídos do perfil da pessoa.

Para se adaptar à forte concorrência criada pelo Snapchat, o Instagram se atualizou e inseriu a função dos Stories.

Essa função tem basicamente a mesma forma de interação que o Snapchat tinha.

É a possibilidade de divulgar fotos, vídeos, textos e muito mais, durante 24 horas.

Depois disso, o conteúdo expira e ninguém mais tem acesso.

Esse formato de conteúdo é muito utilizado. Por isso, recomendo fazer um bom curso de canva online, pois com isso, você aprenderá a criar não só stories como também posts que terão ainda mais chances de engajar e que, consequentemente, trarão para você mais seguidores.

Ele faz com que os usuários do Instagram compartilhem momentos inusitados, textos simples e coisas que atraem seguidores.

 

6 – Loja virtual do Instagram

Para quem possui uma loja física ou trabalha com algum produto específico, a loja virtual do Instagram é uma grande oportunidade de ganhar seguidores.

Se você ainda não conhece esse formato, ele é aquele que fica com uma sacolinha branca no canto superior do post.

A funcionalidade dele é levar o usuário direto ao campo de venda da sua loja.

E ao clicar naquele ícone, a pessoa já sabe o preço do produto, o que facilita muito mais a venda para quem é dono do perfil.

Então, use e abuse dessa estratégia se você trabalhar com a venda de produto físico.

Pode fazer a diferença.

Sem contar que, agir com transparência, falando sobre o produto e mostrando o preço cobrado, atrai muito mais seguidores, tornando-os muito mais assíduos.

 

O Instagram no Brasil

Não se esqueça que, só no Brasil, estão ativos mais de 99 milhões de usuários nessa Rede Social.

Muitos deles se interessam por muitas coisas ao mesmo tempo.

A pesquisa realizada no país, ao final de 2021 constatou que 47% dos usuários do Instagram acessam o seu perfil todos os dias, e passam mais de 30 minutos por dia vendo stories, conteúdos interessantes, assistindo vídeos e lendo posts.

Ao contrário do padrão americano, que atende um público de 18 a 24 anos, no Brasil, identificou-se que 1/3 dos usuários está entre a faixa etária de 25 a 34 anos. E cerca de 60% disso é só de mulheres.

Além disso, um relatório apresentado pela empresa Digital Overview em 2020 constatou que os brasileiros passam, em média, 3 horas e meia no seu perfil de Instagram.

Ou seja, essa quantidade de tempo é uma ótima oportunidade para fazer você atrair mais seguidores.

 

Como ganhar seguidor no instagram rápido: Entendo a relação com o Marketing Digital

E agora, o que fazer com todos esses dados que eu acabei de te apresentar?

Bom, você pode agregar esses conhecimentos às estratégias de Marketing Digital e converter os curiosos em seguidores…

E a partir daí, os seguidores em consumidores do seu produto, do seu perfil ou dos seus serviços.

 

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Somente com a junção desses conhecimentos é que será possível efetivar a estratégia correta para ganhar mais seguidores no Instagram.

Eu falei lá atrás que as pessoas se conectam através dos perfis, a coisas que elas têm interesse.

Por exemplo, quem quer emagrecer, segue perfil de alimentação saudável, atividade física e até mudança de mentalidade.

Para atingir diretamente o usuário ligado ao seu tema de abordagem, é preciso utilizar das estratégias de Marketing Digital, e para isso o Instagram está extremamente preparado para te municiar com os dados que você precisa ter.

É que o primeiro passo é definir uma persona, escolhida dentro de um público alvo, e conduzi-la pela jornada de compra.

-Eita, Isael, bagunçou tudo aqui.

Calma, vou te explicar cada um desses termos.

 

O que é persona e por que é importante entender esse conceito para ter mais seguidores no Insta?

Persona nada mais é do que o seu cliente ideal.

Imagine que você tem uma loja de algum produto específico.

Um cliente entra na sua loja e você pensa: – Nossa, queria que todos os meus clientes fossem iguais a esse.

É aí que você encontra a persona.

Ela é identificada por características próprias, e unida por uma dor que tem em comum com o problema que você resolve.

Para criar uma persona, seu cliente ideal, é só imaginar para quem você quer vender.

  • É um homem ou uma mulher?
  • Qual a idade?
  • O que essa pessoa faz da vida?
  • Quais problemas ela quer resolver?
  • Quais são os seus objetivos a curto, médio e longo prazo?
  • O que você pode solucionar para ela alcançar esses objetivos?

 

Respondendo essas perguntas básicas, você terá criado uma persona.

E o objetivo de ter essa identificação é que, na hora que for postar alguma coisa no Instagram você acabe falando como se estivesse conversando diretamente com essa pessoa específica.

Isso ajuda a aproximar o seguidor e com certeza a se tornar mais um a seguir o conteúdo do seu perfil.

É uma ótima forma de ganhar seguidores de forma mais rápida no Instagram.

Afinal, sua comunicação estará bem mais alinhada!

->Importante: Não confunda público-alvo e persona.

Eles são coisas distintas.

Como eu expliquei anteriormente, a persona é alguém com características próprias.

Ao contrário disso, o público-alvo é um conjunto de pessoas que têm características em comum.

Vou te dar um exemplo para ficar mais fácil.

Imagine que existe um show de rock na sua cidade.

Ali haverá muitas pessoas.

Seja adolescentes, pessoas mais velhas, estudantes, profissionais já consolidados em seu mercado, pessoas de todas as religiões e que torcem para um time de futebol diferente do seu.

O que as liga, nesse sentido, é apenas o interesse pelo rock ou por essa banda que vai se apresentar na sua cidade.

Ou seja, a banda juntou um público-alvo, qual seja, pessoas interessadas em rock.

Mas isso não quer dizer que elas possuem características individuais específicas.

E por isso mesmo é que o público-alvo é mais abrangente que a persona.

Conseguiu entender?

Agora vou te mostrar outro ponto que você deve levar em consideração para conseguir ganhar mais seguidores rapidamente no Instagram.

 

Relação entre ganhar mais seguidores no Instagram Vs Jornada de Compra

Passada a fase de entender o que é persona e o que é um público-alvo, você precisa entender como funciona a jornada de compra.

Isso porque, não adianta ter só um número de seguidores grandes.

Alguma coisa você quer com aquela pessoa te seguindo.

Ou então, você não irá monetizar essa rede social.

A jornada de compra é a verdadeira condução do seguidor até a escolha e opção pelo seu produto ou serviço.

Quer dizer que a pessoa chega no seu perfil, porque ela se interessou por um tema específico.

Porém, para vender para ela, você precisa postar conteúdo que transforme a mente dela.

Essa transformação consiste em fazer a pessoa identificar que tem um problema, ter ciência de que você tem a solução, e que o seu produto ou serviço pode suprir esse problema.

Ciente disso, ela compra de você.

Vou te dar um exemplo:

Vamos supor que você ensina no Instagram, pessoas a controlarem a ansiedade.

Seus conteúdos devem estar essencialmente voltados para uma pessoa que tem ansiedade.

Porque, às vezes, o seguidor nem sabe que, o que ele sente, é a ansiedade.

Aí ele entra no seu perfil e fala: “-Nossa, eu sinto isso aqui”

Mais para frente ele lê um conteúdo e pensa: “Nossa, não sabia que isso era ansiedade. Acho que tenho isso”.

Consumindo mais e mais dos seus conteúdos ele percebe que você é uma autoridade no tema: “-Nossa, essa pessoa aborda muito bem esse tema no Instagram, parece que está falando comigo.”

É aí que está o pulo do gato.

Se você oferecer um curso online com técnicas para auxiliar no controle da ansiedade, essa pessoa comprará de você.

Ou seja:

  • Ela percebeu que tinha um problema
  • Identificou que esse problema tem um nome e uma causa
  • Percebeu que você sabe do que está falando
  • Viu que você ofereceu um curso ou produto para melhorar esse problema

 

Consequentemente, ela comprará de você.

Essa é a jornada de compra.

Fazendo isso de uma maneira sutil, com conteúdos estratégicos, você atrai mais seguidores para o seu Instagram.

E é claro que, a Internet possui inúmeras formas de te ajudar nisso, além de te ajudar a conseguir mais seguidores.

Você pode começar usando bons aplicativos.

 

Como ganhar seguidores no Instagram rápido através de aplicativos

Bom, esses aplicativos são apenas ferramentas que vão te ajudar a ter um melhor desempenho no Instagram, e atrair novos seguidores.

O trabalho não é simples, mas utilizando esses aplicativos, você melhora, em muito, seu engajamento no Instagram.

Anota aí alguns que você pode baixar e usar de graça:

  • Canva: ele te possibilita fazer posts de feed, stories e até mesmo alguns memes
  • Facetune: ótima ferramenta de edição
  • InShot: um aplicativo para editar, cortar, criar vídeos. Ótimo para os reels
  • Space: aplicativo simples que ajuda você a configurar suas legendas em um espaço correto para o Instagram
  • CapCut: ferramenta que te auxilia na edição de vídeos e acrescenta legenda a eles
  • KineMaster: faça caixinha de perguntas animadas, com vídeos e sons
  • Prequel: use filtros em 3d, e chame atenção dos seus seguidores

 

[BÔNUS] – Dicas extras que podem te ajudar a ganhar seguidores no insta mais rapidamente

Outras coisas que podem te ajudar a ganhar mais seguidores no Instagram são:

  • Uso de hashtags

Nada mais é do que o símbolo do jogo da velha (#).

Com elas você escolhe os temas principais do seu post, e as pessoas podem encontrar seu perfil através dessa palavra em comum.

 

  • Cronograma de post personalizado

É muito difícil manter uma constância real no Instagram.

Além de se perder, as ideias não surgem muito fácil quando você está no campo de batalha.

Por isso o cronograma de posts pode te auxiliar nisso, é uma visão macro da semana ou do mês.

 

  • Utilize o Estúdio de criação do Facebook

Essa é uma ferramenta que pouca gente conhece.

Ela faz o agendamento de posts.

Ou seja, você não precisa parar o que está fazendo só para postar algo no seu Instagram, é só deixar agendado e na hora e dia marcado, o estúdio de criação publica para você.

 

  • Utilize os emojis

Emojis são aquelas figurinhas que o teclado te permite utilizar durante os textos.

Mescle eles com o que você está digitando.

Pois, isso chama atenção do público.

 

  • Varie o seu conteúdo

Nem só de salada vive alguém de dieta.

Aqui é a mesma coisa, você não precisa falar só de um assunto o tempo inteiro.

Vá mesclando, utilize uma linha cômica, mostre seu dia a dia.

Isso atrai muita gente para o seu perfil.

 

  • Faça parcerias

Como eu te disse, uma pessoa só se interessa por temas diferentes, e isso pode te auxiliar.

Vamos supor que você é uma maquiadora, você pode fazer uma live com uma pessoa que venda produtos de beleza, e produzir um conteúdo.

Isso pode atrair muitos seguidores para o seu perfil.

O mesmo acontece, por exemplo, com um nutricionista e um educador físico.

Um professor de matemática e um professor de português, ambos com conteúdo voltado para o ENEM.

 

  • Use a geolocalização

O Instagram permite que você, ao postar alguma coisa, marque a cidade e/ou o local que você está.

Isso ajuda a distribuir o conteúdo para pessoas mais próximas de você, e pode ser uma grande estratégia para aumentar o número de seguidores que você possui.

Além disso, o conteúdo fica vinculado à foto que você postou, o que causa muito envolvimento das pessoas.

 

  • Use os anúncios da plataforma

Essa é uma forma de divulgar seu conteúdo, porém é uma forma paga.

Não é comprar seguidores, é pagar para que seu conteúdo seja entregue a mais pessoas, que procuram palavras ligadas ao seu conteúdo ou produto.

Por falar nisso, eu preciso te falar: comprar seguidores não é uma estratégia boa.

A compra de seguidores atrai pessoas que não estão diretamente vinculadas ao seu conteúdo ou produto.

Ou seja, acaba manchando o algoritmo e causa efeito contrário, ao invés de te ajudar, pode atrapalhar o seu crescimento no Instagram.

Outra coisa que pode fazer a diferença é utilizar a conta comercial, e deixar de lado a conta pessoal.

É que a configuração da conta comercial é diferente da conta pessoal.

A primeira possui maiores funcionalidades, e te dá os dados de alcance e perfil de cada pessoa que te segue.

Já na conta pessoal, esses dados não estão disponíveis.

Um ponto muito importante que eu preciso te falar é o fato de que o Instagram está sempre atualizando, ou seja, talvez você tenha acesso a esse texto depois de algum tempo da publicação.

Algumas funcionalidades podem ter sido atualizadas, retiradas ou melhoradas.

Como sempre tem novidade na Internet, é preciso acompanhar o que está acontecendo para não ficar de fora.

Fique de olho nas impressões que a sua publicação causa.

Além disso, atente-se ao alcance que elas atingem e o número de visitas feitas ao seu perfil.

O Instagram permite que você identifique, por exemplo, quantas pessoas acessaram o seu site (link da bio) através de uma postagem específica.

Por isso, é importante saber analisar esses pontos.

 

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Você pode tirar muitos benefícios dos dados disponíveis e, assim, aumentar o seu número de seguidores.

Ah, aqui no Instagram também vale aquela premissa: quem não é visto não é lembrado.

Uma estratégia que você pode utilizar para aumentar seus seguidores no instagram rapidamente, é entrar no perfil dos grandes players do seu mercado, ou das lojas maiores do produto similar que você vende, e ir respondendo alguns comentários.

Muitos deles ficam sem resposta porque um perfil de 3 milhões de seguidores não consegue responder todo mundo ao mesmo tempo.

Essa é uma boa estratégia para fazer com que a pessoa te conheça e venha até o seu perfil.

Mas é importante você responder a pessoa com jeito.

Não é já ir oferecendo algo.

Lembre-se que para ganhar seguidores é preciso gerar valor para as pessoas.

Esse é o maior atrativo possível dentro do Instagram.

 

Como ganhar seguidores no Instagram de forma mais rápida: Conclusão

Nesse artigo, você viu diversas dicas que você pode seguir e com isso, ganhar mais seguidores para o seu perfil.

Ainda assim, vou te mostrar mais algumas coisas que podem ajudar nesse processo

Tudo isso para garantir que você conheça o máximo possível de estratégias para bombar seu perfil no Instagram.

Vamos lá…

Uma outra prática muito realizada nos perfis, para causar o aumento de seguidores, é a realização de concursos ou sorteios.

Muita gente oferece um produto, serviço ou curso, em troca de seguidores e compartilhamentos.

Isso aumenta o engajamento do seu perfil, e atrai as pessoas interessadas em ganhar aquele produto.

Sua maior tarefa, logo depois do concurso ou sorteio, é fidelizar aquele seguidor, para que ela não fique ali só esperando ganhar algo de graça.

Outra coisa que você pode fazer é conectar o seu perfil de Instagram ao seu perfil de outras redes sociais.

É o caso, por exemplo, de levar seus seguidores para o YouTube, ou mesmo o Twitter.

Esse movimento também pode acontecer das outras plataformas para o Instagram, fazendo com que você aumente o seu número de seguidores.

O carrossel também é uma ótima estratégia para os posts de feed.

Ele nada mais é do que uma sequência de imagens conectadas que trazem conteúdo ao seguidor.

Usar o carrossel em suas estratégias pode ser muito bom, pois ele gera bastante interação e tem sido reconhecido pelos grandes perfis como uma ótima forma de divulgar conteúdo e atrair mais seguidores ao perfil.

Uma coisa é certa.

Ganhar seguidores, sem comprar, é um pouco difícil.

O que você precisa é ter a estratégia certa e testar todos os tipos de formatos disponíveis pela plataforma.

Além disso, o Instagram é aquela rede social que valoriza quem está lá todos os dias, que posta com constância e está sempre interagindo.

No começo pode ser mais difícil, porém, à medida que você vai se tornando conhecido, o engajamento aumenta e fica mais fácil escalar.

Então, arregace as mangas.

Conheça o Marketing Digital e aumente seus seguidores no Instagram utilizando todas essas dicas que te dei aqui.

Tenho certeza que vai dar certo.

Acompanhe mais conteúdos no meu site Isael Oliveira!

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Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

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