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ᐉ Como Criar Loja no Instagram em 2023? Passo a Passo

Criar Loja Instagram

 

Hoje quero te mostrar como criar loja no Instagram. Afinal, esta é uma das redes sociais mais utilizadas para vendas online. E ela conta com inúmeros recursos super úteis para engajar o público.

Talvez você não saiba, mas o Instagram tem o Instagram Shopping, que permite a divulgação de produtos para venda. Dessa forma, quem clicar no produto será direcionado para seu e-commerce com o objetivo de concluir a venda.

Então, dito isto, vamos ver a seguir como montar e ativar sua loja no Instagram.

 

Requisitos básicos para criar loja no Instagram

Para montar uma loja no Instagram você precisa ter um perfil comercial. Ele precisa estar vinculado a um catálogo de produtos ou ao seu e-commerce.

Caso você ainda não tenha um domínio próprio ou um e-commerce, pode criar seu catálogo abrindo uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook. Para quem não sabe, tanto o Instagram como o Facebook pertencem a empresa Meta.

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Assim, é super importante que seu perfil do Instagram esteja integrado com o seu perfil do Facebook. Com o seu cadastro criado no Gerenciador de Negócios e com o catálogo feito, você está apto a ativar a sua loja no Instagram.

Caso tenha dúvidas de como criar um catálogo, pode acessar o tutorial. O processo é muito simples e rápido.

 

Criando loja no Instagram: passo a passo

Créditos: Canal Youtube Claudio Oliveira

 

Agora que você já sabe o que precisa para criar loja no Instagram, vamos ver um passo a passo simples de como fazer isso.

 

1. Confirmando a qualificação

Será que sua empresa está qualificada para vender pelo Instagram? Para isso, ela precisa disponibilizar um produto qualificado para o público. Mas não é só isso.

Seu comércio tem que atender todas as normas seguindo os Requisitos de qualificação para o comércio e o Acordo do Vendedor.

Além disso, ela tem que possuir um site que é onde de fato a venda será concretizada.

Há ainda a questão da localidade, pois esse recurso do Instagram não está disponível em alguns países. Mas, se a sua empresa está localizada no Brasil, você não terá esse problema.

-> Veja também: Caixa de perguntas instagram

 

2. Migrando do perfil pessoal para o comercial

Lembra que eu falei antes que você tinha que ter uma conta comercial para ativar a sua loja no Instagram? Então, a boa notícia é que você pode migrar seu perfil pessoal para o comercial. Basta seguir esse passo a passo:

 

  • Vá nas configurações do Instagram;

 

  • Vá em “Conta” e em “Mudar para conta profissional”;

 

  • Escolha a opção que mais se enquadra ao seu comércio;

 

  • Selecione uma categoria e defina as opções para a exibição do perfil.

 

Ressaltando que o seu perfil precisa estar público para essa alteração ser confirmada.

 

3. Vinculando sua conta à sua página do Facebook

Agora chegou o momento mais importante, que é vincular sua conta ao Facebook:

 

  • Vá no seu Instagram e clique em “Editar Perfil”;

 

  • Vá na aba “Informações comerciais públicas” e em “página”;

 

  • Defina a página do Facebook que deseja vincular ao seu Instagram;

 

  • Se você não tem ainda essa página, clique em “Criar uma nova página no Facebook”.

 

4. Carregando o catálogo de produtos

O catálogo de produtos pode ser carregado de duas formas: pelo Gerenciador de Negócios do Facebook ou com outra plataforma parceira. Nesse artigo eu vou destacar o Gerenciador de Negócios, porque já falei dele lá no início do conteúdo.

Nesse caso, ao criar o catálogo de produtos, como expliquei antes, ele será vinculado ao seu perfil do Instagram. Desde que você siga os passos anteriores fielmente, para vincular seu Instagram com o Facebook.

Lembre-se de que o catálogo de produtos estará localizado/hospedado no Facebook. Por isso esse passo é de suma importância para a viabilidade da sua loja no Instagram.

 

5. Enviando sua conta para análise

Antes de começar a divulgar os produtos, você precisa enviar sua conta para análise do Instagram.

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Faça isso seguindo esses passos:

 

  • Vá no perfil da sua loja no Instagram e clique nos três risquinhos no canto superior da tela;

 

  • Vá em “Configurações”;

 

  • Faça um cadastro dentro do recursos “Compras”;

 

  • Siga as etapas conforme elas forem sendo solicitadas;

 

  • Aguarde a análise da equipe do Instagram, que pode demorar alguns dias.

 

Caso haja algum problema, o Instagram enviará uma notificação solicitando informações complementares. Então, sempre confira a aba “Compras” nas configurações para acompanhar o status da análise.

-> Veja também: Melhor estratégia para crescer no insta

 

6. Habilitando o modo “compras” no seu perfil

Se a sua marca for aprovada, você já pode habilitar o modo “compras”. Faça isso da seguinte forma:

 

  • Vá no perfil da sua loja e clique nos três risquinhos no canto superior;

 

  • Vá em “Configurações”, depois em “Empresas”, e em “Compras”;

 

  • Selecione o catálogo de produtos que você pretende conectar à sua loja;

 

  • Clique em “Concluir”.

 

7. Marcando seus produtos

Para finalizar, faça o primeiro teste. Crie um post com a foto de um dos seus produtos e escolha a opção “Marcar produtos”.

Pronto! Você acabou de colocar esse produto à venda! Porém, para encontrar essa opção, leve isso em consideração:

 

  • No feed, a opção “Marcar produtos” está localizada abaixo do conteúdo;
  • Nos stories, essa mesma opção está localizada dentro da aba dos Stickers.

 

Uma loja no Instagram apresenta diversos recursos e funcionalidades incríveis para você divulgar seus produtos.

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Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

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