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ᐉ Instagram Shopping: O que é, Como Funciona e Como Criar

Instagram Shopping O que é

 

Entre todos os recursos oferecidos pelo Instagram, um se destaca. Estou falando do Instagram Shopping, perfeito para interligar vendedores e consumidores dentro da rede social.

Atualmente, o Instagram conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo todo. Inicialmente, a rede surgiu apenas com o intuito de entreter, focada na postagem de fotos.

Mas, com o passar do tempo e sua popularização, novos recursos surgiram e a rede evoluiu. Hoje, o Instagram é a plataforma preferida de lojas físicas ou virtuais para a venda de produtos diversos.

Assim sendo, temos o Instagram Shopping, que facilita a vida dos empreendedores e também dos consumidores.

Então, veja a seguir mais informações sobre esse recurso e como colocar venda no Instagram.

 

O que é o Instagram Shopping?

O Instagram Shopping é um local especial dedicado para compras dentro da rede social.

Ele reúne várias ferramentas que facilitam a vida dos empreendedores. Assim, o cliente pode comprar produtos sem precisar sair do Instagram.

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Tudo é feito no Instagram Shopping! Dentro desse recurso, temos várias opções, incluindo:

 

  • Criação de loja online;

 

  • Criação de coleções dentro da sua loja;

 

  • Inserção das etiquetas de preço nos produtos divulgados;

 

  • Desenvolvimento de páginas de detalhes dos produtos;

 

  • Divulgação de lançamentos;

 

  • Vendas ao vivo, por meio de lives.

 

E, repetindo: tudo isso é feito sem a necessidade de sair do Instagram!

Ou seja, você pode ter uma loja completa dentro dessa rede social. E assim, dá para vender muito sendo afiliado pelo instagram sem ter que fazer grandes investimentos.

 

Requisitos básicos para vender no Instagram Shopping

Nem todo mundo pode começar a vender no Instagram Shopping. Há alguns requisitos que precisam ser cumpridos. Vamos ver quais são eles:

 

  • A conta precisa ser comercial ou de criador de conteúdo;

 

  • O seu país precisa ser elegível para compras no Instagram (fique tranquilo pois o Brasil está na lista);

 

  • Além disso, a sua loja do instagram precisa comercializar um produto elegível segundo as normas da rede;

 

  • A sua marca tem que cumprir as exigências do Acordo com o Comerciante e Políticas de Comércio do Facebook;

 

  • Sua loja precisa ter um site, que será usado para efetivar as vendas.

 

Se você quer saber mais informações sobre esses requisitos, acesse o site e pesquise a sua dúvida na caixa de busca.

 

Ativando o Instagram Shopping

Créditos: Canal YT Caroline Manchini

 

É muito simples ativar o Instagram Shopping caso você se enquadre nos requisitos citados anteriormente:

 

  • Confira se a sua loja/marca cumpre todas as exigências da plataforma;

 

  • Associe sua página do Facebook ao Instagram. Para isso, abra o perfil da sua página no Instagram e acesse as informações públicas do seu negócio. Assim, clique em “Página” e escolha a página que será conectada à sua loja;

 

  • Carregue um portfólio de produtos utilizando o Gestor de Negócios do Facebook;

 

  • Revise a sua conta antes de enviar seu catálogo de produtos para a revisão. Para fazer isso, abra o perfil do seu negócio, vá no menu no canto direito e clique em “Definições”. Siga os procedimentos de cadastro no Instagram Shopping. A partir daí, o seu catálogo irá para uma revisão, que pode demorar alguns dias. Antes disso acontecer, a rede social pode solicitar informações complementares;

 

  • Ative o recurso de compras. Depois de ter seu catálogo aprovado, vá no menu principal (canto direito da página inicial da sua loja no Instagram) e clique em “Definições”. Depois, clique em “Negócio” e em “Compras”. Feito isso, selecione o catálogo que deseja associar ao seu perfil no Instagram;

 

  • Use os demais recursos. Utilize as etiquetas de preço, stikers de vendas, stories de lançamentos e até mesmo lives. Assim você pode vender muito no Instagram Shopping.

 

Vendendo muito na Loja do Instagram Shopping

Por fim, vender muito no Instagram Shopping exige a aplicação de uma série de estratégias assertivas. Mas, para que elas tenham sucesso, você precisa primeiro conhecer o seu público-alvo.

Então, antes de ativar sua loja no Instagram, defina a persona, ou seja, uma representação fictícia do seu cliente.

 

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Por exemplo, supondo que você queira vender produtos de beleza. Nesse caso, responsa as seguintes perguntas:

 

  • Meu público será predominantemente feminino ou masculino?

 

  • Qual a idade dos possíveis clientes?

 

  • O que eles procuram? Quais são suas dores e necessidades que farão eles acessarem minha loja?

 

  • Qual o diferencial que eles procuram? Preço? Variedade de produtos? Qualidade?

 

Respondendo essas perguntas, você terá uma boa noção do perfil do seu público-alvo. Após definir a persona, comece a divulgar fazendo tráfego pago no instagram para vender seus produtos.

Mas não faça isso de forma mecanizada. Procure ser o mais “humano” possível, ou seja, tenha uma relação de proximidade com seus seguidores.

Utilize uma linguagem adequada e responda todos os questionamentos do público.

A confiança é tudo para vender online. Assim, fortaleça essa relação diariamente. Isso significa que você não deve apenas vender, vender e vender. Compartilhe conteúdos agregadores e relevantes para seus seguidores!

Para isso, utilize os outros recursos, como stories, reels, lives, carrossel de imagem, destaques, etc.

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Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

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