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ᐉ TOP 5 Nichos Pouco Explorados, Mas Lucrativos em 2023

Nichos Pouco Explorados

 

Sabia que existem nichos lucrativos inexplorados? Esse texto é para você, que já quis desistir de seus planos de montar um negócio ou investir em um produto de forma online, por achar que o nicho está saturado.

Ou mesmo se já teve vontade de trabalhar com marketing de afiliados, até mesmo para garantir aquela renda extra…. mas se deparou sempre com as mesmas áreas.

Isso tudo desanima mesmo, é compreensível. Contudo, não é necessário entrar nesse “looping” de derrotismo, antes mesmo de tentar.

Pode parecer impossível, mas existem, sim, vários nichos lucrativos que não são explorados pela galera…

É normal que as pessoas sem muita experiência e conhecimento se deixem levar pela maré…

Inclusive, muitas vezes sofremos de oversode de informação, pelo simples fato de constantemente estarmos sendo bombardeados por informações. E parece que ninguém se preocupa em ocupar os espaços promissores que estão vagos.

A sensação que temos é de que apenas os mesmos nichos merecem destaque. Os demais não são lucrativos. Mas isso não é verdade.

Então, no artigo de hoje, vou te dar algumas dicas de áreas potenciais para pensar e estudar sobre. Além disso, vou trazer recomendações para que identifique, em você mesmo, habilidades e aptidões que têm muito valor.

 

Ideias de nichos lucrativos pouco explorados

Pronto(a) para conhecer alguns dos nichos que são lucrativos mas não tão são explorados assim?

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Então vamos lá!

 

1. Mercado de Pets

O mercado de pets no Brasil vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Demonstrando isso, temos o censo do Instituto Pet Brasil de 2021.

Seu relatório aponta que há 149,6 milhões de animais de estimação no Brasil. Isso nos eleva ao terceiro lugar entre os países com o maior número de animais domésticos.

Esse cenário tornou o mercado de pets muito lucrativo. Pode-se ver que é uma grande oportunidade para quem quer entrar neste setor. O formato tradicional de pet shop é o que mais vemos, contudo, muitas inovações ainda podem ser promovidas.

E, obviamente, ter um bom conhecimento sobre o assunto e amar os animais também é importante para o sucesso!

Ou seja, esteja você querendo atuar como afiliado do nicho pet, abrir uma loja virtual ou um negócio físico, uma coisa é preciso afirmar… esse nicho realmente possui um excelente potencial!

Vale pontuar também que os serviços de saúde para pets também são essenciais para aproveitar o potencial do mercado.

Os cuidados com animais são muito caros e, por isso, é importante garantir a qualidade e a segurança no atendimento. Os estabelecimentos que oferecem este serviço normalmente obtêm um maior rendimento.

Outro fator importante é a estratégia de marketing para atrair mais clientes. Investir em publicidade, redes sociais, relacionamento com os clientes e uso de SEO são ótimas formas.

Em suma, o mercado de pets é um nicho lucrativo. E, para aproveitar todo o seu potencial, é importante ter certa afinidade com a área.

Além de, é claro, elaborar um planejamento e dedicar bastante empenho. Assim, é possível obter um bom retorno financeiro.

 

2. Produtos Especializados

Produtos especializados são extremamente lucrativos. Eles são únicos e direcionados para um determinado grupo de pessoas. Além disso, fornecem soluções eficazes para certos problemas bem delimitados.

Esse tipo de produto geralmente tem um público-alvo mais limitado e específico. Isso significa que a demanda pode ser menor do que para produtos mais genéricos.

Todavia, esses potenciais clientes podem ser altamente leais e dispostos a pagar mais por produtos que atendam a necessidades específicas.

E, para que o lucro realmente ocorra, é preciso oferecer qualidade e valor agregado. Por exemplo, se você trabalha em uma academia ou frequenta esse local, pode identificar um espaço a ser ocupado.

Talvez outras pessoas estejam em busca de um suplemento ou acessório que é muito difícil de encontrar.

A concorrência também pode ser menor, tornando-se vantajoso para quem procura se estabelecer nesse mercado.

Mas a concorrência pode aumentar à medida que mais empresas percebem o potencial lucrativo do nicho. Esteja ciente disso.

 

3. Produtos Regionais

Os produtos regionais oferecem uma excelente oportunidade que muitas vezes não é bem explorada. Muitos empreendedores se beneficiam dos produtos regionais, sejam eles culinários, artesanais ou demais itens importantes para culturas locais.

Esta é uma excelente brecha de negócio para ganhar dinheiro. Isso porque estes são itens únicos e podem ser vendidos e distribuídos para o país inteiro.

Vamos exemplificar aqui com a famosa erva-mate. Não raro os gaúchos viajam Brasil afora e não encontram a matéria-prima para o tradicional chimarrão.

Que tal colocar um ponto de venda onde você sabe que possui vários moradores ou visitantes vindos de lá?

Produtos do nordeste também são atualmente muito procurados e requisitados. Sua culinária típica é sucesso no mundo inteiro e pode ser trabalhada em basicamente qualquer lugar.

 

4. Produtos Veganos

O nicho de produtos veganos está crescendo a cada dia, oferecendo oportunidades incríveis. Há uma demanda crescente por alimentos veganos, bem como produtos de cuidados pessoais, limpeza e higiene.

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A consciência ambiental tem cada vez mais força. Com isso, muitas pessoas têm preferido não consumir nada que tenha qualquer origem ou sido testado em animais.

Em contrapartida, não é um tipo de produto que encontramos com frequência em qualquer comércio.

Nem está entre os nichos mais explorados por influenciadores, afiliados e afins. Mesmo com esse movimento sustentável que a população em geral tem feito. Logo, é possível se aproveitar dessa brecha para garantir bons lucros.

Inclusive, muitos pessoas acabam inciando nesse nicho sendo afiliado de produtos naturais, ou seja, fazendo parcerias com empresas que oferecem esse tipo de produto.

E lembre-se de que a criação de produtos veganos é uma ótima forma de contribuir para um planeta mais sustentável. Conheça mais sobre eles e saiba como podem ser um ótimo nicho para qualquer empreendedor.

Em síntese, há muito o que se explorar ainda em termos de vendas e afins. Busque pelas tendências, localize as lacunas e analise com quais áreas você tem afinidade. E espero que o conteúdo de hoje tenha te fornecido algumas boas ideias!

 

5. Nicho Religioso

Esse aqui, vou te falar…

Quis deixar por último de propósito.

As pessoas não fazem ideia de como esse nicho é lucrativo.

Aqui é possível tudo…

Você pode ser um afiliado do nicho religioso e divulgar cursos, ebooks ou produtos físicos para outras pessoas.

Se você tem uma “pegada” mais de produtor, você pode criar seu próprio produto digital e vender.

É possível criar um ecommerce e vender produtos físicos relacionados com religião. Enfim, as opções realmente são muitas.

Dentro os 5 que te apresentei, eu diria que hoje o nicho de religião é o mais lucrativo entre os segmentos menos explorados, principalmente na internet.

Incrível, não é mesmo?!

 

Como identificar nichos lucrativos inexplorados?

Existem algumas dicas relevantes para levar em consideração caso queira entender como identificar potenciais nichos (bons) mas com baixa concorrência.

Vamos conhecer?

 

1. Pesquise tendências de mercado

Nem sempre as demandas dos consumidores são plenamente atendidas. Então cabe a você fazer pesquisas nesse sentido.

Olhe para suas áreas de interesse e busque com as pessoas nelas envolvidas qual é o déficit desse mercado.

Por exemplo, para um negócio local, repare no que falta em seu bairro. Ou na localidade em que pretende investir.

Em termos de produtos online ou marketing de afiliados, perceba o que está faltando para os consumidores no cenário atual.

Fique atento às movimentações!

 

2. Analise os nichos já existentes

Estudar os nichos existentes serve para encontrar importantes lacunas a serem preenchidas.

Considere maneiras de oferecer produtos ou serviços que atendam a necessidades específicas que não estão sendo satisfeitas.

O conteúdo de hoje também será útil para identificar esses vazios, contudo, serão apenas exemplos. Você pode fazer essa análise por conta própria e chegar em respostas ainda mais convenientes!

 

3. Ouça feedbacks

O “boca a boca” é uma das melhores técnicas. Ela é válida tanto para divulgação quanto para saber o que se passa na mente das pessoas.

Questione sobre o que falta em termos de produtos e serviços nas vidas delas. Nada é mais eficaz do que um estudo de campo!

Parece trabalhoso, mas isso pode ser mais simples do que você pensa. Se já atua em um setor e pretende se dedicar mais ainda a ele, ouça os demais envolvidos.

Preste atenção até mesmo nas ponderações de amigos, familiares, vizinhos e colegas de trabalho. Enfim, repetindo: esteja sempre atento!

 

4. Esteja a par das tecnologias emergentes

Fique de olho nas novas tecnologias que estão surgindo em sua área e nas demais. Considere como elas podem ser usadas para atender a novas necessidades e desejos dos clientes.

Para pessoas alheias ao assunto, parece tudo muito complexo.

 

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Contudo, lembre-se de que até mesmo a internet, YouTube, iPhone e Google Maps foram revoluções tecnológicas em algum momento.

E hoje estão aí, fazendo parte das vidas de todos nós. Ficar por dentro desse tipo de tendência pode ser o seu diferencial!

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Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

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