Banner CTA Blog Isael

ᐉ Quantas Visualizações Para Ganhar Dinheiro no Youtube?

Quantas Visualizações Para Ganhar Dinheiro no Youtube

 

Hoje quero te mostrar quantas visualizações para ganhar dinheiro no Youtube. Este é um streaming de vídeos criado em 2005.

No entanto, a plataforma só ganhou tradução e peso no Brasil em 2007. A partir daí, ela revolucionou a forma como os brasileiros consumiam conteúdos na internet.

Canais dos mais variados assuntos passaram a surgir e, hoje em dia, é possível encontrar praticamente qualquer coisa na plataforma. Ainda hoje, novos produtores de conteúdos continuam a surgir, trazendo assuntos relevantes para o público.

Se você quer começar a produzir conteúdos visuais, é natural querer saber quantas visualizações são necessárias para ganhar dinheiro no Youtube. No conteúdo de hoje, irei falar exatamente sobre isso. Acompanhe!

 

Como funciona a monetização no Youtube de seus vídeos?

Para ganhar dinheiro com os seus vídeos no Youtube é necessário, antes de tudo, ter uma conta no Google Adsense. Essa ferramenta possibilita que produtores de conteúdo ganhem dinheiro ao exibir anúncios em seus conteúdos.

 

Banner Ebook FNO

 

Inclusive, o pagamento dos Youtubers é realizado através do Google Adsense quando a conta alcançar um mínimo de US$10. Com uma conta ativa no Google Adsense, é possível participar do Programa de Parcerias do Youtube.

Este programa conta com mais possibilidades de monetização do canal, além de gerar participação no lucro dos anúncios. Sendo assim, com o Programa de Parcerias do Youtube, é possível ganhar dinheiro das seguintes formas:

 

1. Receita de publicidade

Essa forma de monetização é uma das mais populares para quem é afiliado no youtube e se dá pela exibição de anúncios ao longo do seu conteúdo. Para isso, é preciso que seus vídeos atendam às políticas de conteúdo.

Esse é um dos motivos pelos quais é extremamente importante conhecer as diretrizes do programa. Assim, você consegue produzir conteúdos alinhados com a plataforma. Só não esqueça de ativar a veiculação de anúncios nos seus vídeos.

 

2. Clube de membros do canal

Uma das inovações do Youtube foi trazer o recurso de membros dos canais. Isso significa que os seus inscritos podem pagar uma mensalidade para ter acesso a conteúdos exclusivos do seu canal.

Para isso, é necessário ter 1.000 inscritos e não ser um canal voltado para crianças. É possível escolher entre diferentes planos de assinatura que concedem ótimos benefícios aos inscritos.

Uma boa dica é estudar os produtores concorrentes para ter ideias e criar diferenciais, bem como estudar o seu público.

 

3. Youtube Shopping

Se você trabalha com a venda de produtos, é possível associar a sua loja ao Youtube. Dessa forma, com links aprovados, seus inscritos são direcionados para a página de compras.

Para ser elegível ao Youtube Shopping, é necessário ter 10.000 seguidores – sim, dez mil! Além disso, seu canal deve ser propriamente monetizado.

A única exceção à regra são artistas do mercado da música que possuem canal oficial verificado no Youtube. Esses podem contar com o recurso sem seguir tais critérios.

 

4. Super chat

O Super chat é um recurso bem interessante para os inscritos que desejam ter suas mensagens destacadas durante uma live. Para isso, eles pagam um valor determinado na plataforma e suas mensagens podem trazidas ao vivo por você.

 

5. Receita do Youtube Premium

Os inscritos do seu canal que são assinantes do Youtube Premium podem garantir receita para você. Isso porque sempre que eles assistirem aos seus vídeos, é possível receber uma parte do valor da assinatura.

 

Quantas visualizações para ganhar dinheiro no Youtube?

A visualização monetizada no Youtube tem relação com os anúncios exibidos no início ou na metade do vídeo. Sendo assim, são necessárias cerca de 1.000 visualizações de anúncios para gerar uma receita entre US $1 a US $2.

Claro que esse isso apenas para 1.000 visualizações. Mas caso você tenha vários vídeos com um grande número de views, essa receita vai crescer consideravelmente, o que te permitirá viver do youtube tranquilamente.

Vale pontuar ainda que o pagamento leva em consideração as visualizações e cliques nos anúncios, bem como por quanto tempo ele é assistido.

No entanto, é importante saber que as visualizações por si só não são garantia de ganhos. Afinal, como irei mencionar no tópico a seguir, é necessário cumprir os requisitos do Programa de Parcerias do Youtube para monetizar o seu canal.

O engajamento do público, o número de inscritos e as horas de exibição públicas de conteúdo são fatores determinantes. Além disso, as horas de exibição públicas válidas se referem a:

 

  • Vídeos excluídos;
  • Vídeos privados;
  • Youtube Shorts;
  • Vídeos não listados;
  • Campanhas publicitárias;
  • Transmissões ao vivo não listadas, excluídas ou não convertidas em vídeo on demand.

 

Como participar do Programa de Parcerias do Youtube?

Os produtores de conteúdo que desejam participar do Programa de Parcerias do Youtube devem atender a alguns critérios.

Para ser um youtuber, veja alguns exemplos que você precisa saber sobre parcerias:

 

  • Seguir as Políticas de Monetização de Canais do Youtube;

 

  • Morar em uma localização em que o Programa de Parcerias do Youtube esteja disponível, como o Brasil;

 

  • Ter a verificação em duas etapas ativa na sua conta do Google;

 

  • Acesso aos recursos avançados do Google;

 

  • Criar uma conta no Google Adsense pelo Youtube Studio, caso ainda não tenha uma.

 

Com todos esses requisitos acima cumpridos, é necessário atender a pelo menos um dos dois critérios abaixo.

São eles:

 

  • Contar com 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses;

 

  • Contar com 1.000 inscritos e 10 milhões de visualizações de Shorts públicas válidas nos últimos 90 dias.

 

-> Veja também: Quanto o youtube paga por 1 milhão de visualizações

 

Se preferir, você pode acessar o seu Youtube Studio e, na área de Ganhos, clicar em “Enviar notificação quando eu me qualificar”.

Assim, ao cumprir com uma das duplas de critérios acima, o Youtube irá enviar um e-mail avisando.

Novo Curso GRÁTIS em Vídeo: Como Ser Afiliado e Vender na Internet

Quando isso acontecer, você poderá se inscrever no Programa de Parcerias do Youtube. O procedimento pode ser realizado tanto pelo seu computador quanto por um dispositivo móvel.

Para dispositivos Androids ou iOS, basta seguir os seguintes passos:

 

  • Acesse o Youtube Studio;
  • No menu inferior, toque em “Ganhos”;
  • Selecione “Aplicar”;
  • Clique em “Iniciar” para analisar e aceite os Termos de Base;
  • Clique em “Iniciar” para criar uma conta do Google Adsense ou vincular uma conta já existente.

 

Se a inscrição for realizada pelo computador, basta fazer o seguinte:

 

  • Acesse o Youtube na sua conta;
  • No canto superior direita da página, clique em sua foto de perfil e acesse o Youtube Studio;
  • À esquerda, clique em “Ganhos”;
  • Selecione “Aplicar”;
  • Clique em “Iniciar” para analisar e aceite os Termos de Base;
  • Clique em “Iniciar” para criar uma conta do Google Adsense ou vincular uma conta já existente.

 

Após realizar sua inscrição, o seu conteúdo será analisado para garantir que você está seguindo todas as diretrizes do programa.

Na seção de “Ganhos” do Youtube Studio, é possível conferir o status da análise.

Geralmente, você tem uma resposta em até 30 dias. Caso sua solicitação não seja aceita, é possível continuar produzindo seus conteúdos e tentar novamente após um mês.

-> Veja também: Ganhar dinheiro assistindo vídeos no youtube

 

Considerações finais

Ao contrário do que se pensa, a quantidade de visualizações no Youtube não é tão importante para ganhar dinheiro. Embora elas gerem receita, é preciso estar inscrito no Programa de Parcerias do Youtube.

E, conforme você pôde observar, é necessário cumprir requisitos bastante sólidos para que a inscrição seja viável.

Minha sugestão é que você estude as diretrizes e políticas do programa para produzir conteúdos que estejam dentro dos conformes. Assim, quando for possível se inscrever, você terá mais chances de ser aprovado após o período de análise do canal.

Espero que a dica de hoje tenha ajudado você a entender como funciona a monetização no Youtube e as visualizações. Até a próxima dica!

Curtiu esse post?

Que tal acompanhar outros conteúdos no meu site Isael Oliveira?

Deixe o seu Voto

Me siga nas redes sociais para ficar por dentro das principais dicas de Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

foto isael oliveira

Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

ebook como ganhar dinheiro pela internet

E-book Gratuito: Como Ganhar Dinheiro Pela Internet e Mudar de Vida de Uma Vez Por Todas

Veja Outros Posts:

GANHE DINHEIRO NA INTERNET

Aprenda o passo a passo para vender como afiliado 24h por dia, usando o poder do marketing digital. Tudo isso, de forma gratuita.

Fique por dentro

O maior segredo do Marketing Digital é estar sempre atualizado