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Facebook ADS Para Afiliados

 

Facebook ADS para afiliados consiste em utilizar a plataforma de anúncios do Facebook para vender produtos físicos e digitais através de um link de afiliado. Sendo que, cada vez que uma venda for realizada, o afiliado anunciante recebrá uma determinada comissão.

O mercado de afiliados é um ótimo lugar para trabalhar se você está em busca de um ofício que te permite exercê-lo de onde e quando bem desejar.

Contudo, com o número cada vez maior de pessoas que se tornam afiliadas das incontáveis plataformas existentes, o mercado digital pode se tornar um lugar um pouco mais difícil de se manter.

Por isso é tão importante que, enquanto afiliado, você busque sempre conhecer técnicas que possam diferenciar o seu trabalho da maioria dos outros afiliados existentes; uma dessas técnicas mais importantes envolve o tráfego pago.

Vem comigo que, neste artigo, vou falar um pouco mais sobre esse meio e te ensinar como você pode usar o Facebook ADS para impulsionar as suas vendas enquanto afiliado.

 

Entendendo Como o Tráfego Pago Funciona

Dentro do universo do mercado digital, não é segredo para ninguém que você deve ser – enquanto afiliado – uma pessoa responsável por gerar um grande engajamento.

Independente se o seu canal de divulgação seja alguma rede social, aplicativo, blog ou site.

Engajar e fidelizar determinado público faz com que suas campanhas de divulgação tenham uma maior probabilidade de fazer sucesso.

E consequentemente, de gerar mais acessos aos links e mais compras aos produtores.

Quanto mais bem-sucedidas forem suas campanhas, mais comissões você receberá.

Enquanto afiliado pelo facebook, você deve conhecer as principais maneiras de gerar tráfego e engajamento através da plataforma.

Além disso, que você saiba quais as técnicas mais assertivas para que suas divulgações sejam mais bem-sucedidas.

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É possível encontrar, dentro do mercado digital, dois tipos diferentes de tráfego: o tráfego orgânico e o tráfego pago.

O tráfego orgânico é, basicamente, o acesso espontâneo e natural que se faz presente em seus meios de divulgação.

Ele é bastante conhecido e utilizado na grande maioria das vezes, pela grande maioria dos afiliados.

Por um simpels motivo…

Pelo fato de ser um tipo de tráfego que não necessita de investimento em dinheiro e que não exige técnicas muito especializadas para se fazer presente.

Este tipo de tráfego é feito, na maior parte do tempo, através da criação de conteúdos próprios por meio das redes sociais e de sites.

Muitas vezes é feito por uma pessoa “desinibida” que faz seu rosto virar a sua marca e que utiliza dos conhecimentos que tem acerca de assuntos em específico para gerar conteúdos que sejam de interesse seu público-alvo.

As desvantagens desse tráfego se encontram, principalmente, na demora e no baixo retorno que ele traz, se considerarmos o tamanho esforço que precisa ser feito para colocá-lo em prática.

O tráfego pago, por sua vez, é uma forma de gerar engajamento em suas páginas utilizando de mecanismos especializados de criação de anúncio para aumentar os cliques.

E como consequência disso, as compras dos produtos aos quais uma pessoa escolhe se afiliar.

Constantemente utilizado quando uma pessoa busca resultados mais rápidos e que vêm em maior proporção, ele exige uma quantidade de esforço similar ao tráfego orgânico, mas em outros setores.

Ao invés de um afiliado que utiliza do tráfego pago ter que se esforçar para criar conteúdos que envolvem o nicho que escolheu se afiliar, este esforço se faz presente no próprio processo de criação dos anúncios tão característicos do tráfego pago.

Na mesma medida em que um afiliado que utiliza de tráfego pago para impulsionar suas campanhas não precisa usar de seu rosto e de sua inteligência interpessoal para engajar o público no conteúdo e criando diversas postagens que os interesse…

Ele precisa aprender a como criar e veicular estes anúncios.

Por sorte, existem inúmeras plataformas de tráfego pago que possuem diferentes maneiras de criação de anúncios.

Entre as plataformas mais famosas, encontramos o Google ADS, o Instagram ADS, o Youtube ADS e o Facebook ADS, uma das melhores da atualidade e a plataforma que iremos focar ao longo de todo este artigo.

 

Conhecendo mais sobre o Facebook ADS para Afiliados

O Facebook ADS é, basicamente, um gerenciador de mídia paga do Facebook.

A partir de sua utilização, um afiliado é capaz de criar anúncios customizáveis que podem ser veiculados tanto no Instagram quanto dentro do próprio Facebook.

A principal vantagem de usar essa ferramenta é que os anúncios que você criar aparecerão no feed dos usuários destas redes sociais.

Basicamente, como se fossem publicações, o que faz com que a probabilidade de interação destes usuários com os seus anúncios seja consideravelmente maior.

-> Veja também: Os melhores cursos de Facebook ADS

 

Principais Vantagens e Ferramentas do Facebook ADS

O Facebook ADS não teria a fama, o alcance e a importância que tem hoje se não fosse por seu merecido sucesso entre os profissionais que utilizam sua plataforma.

Para que você saiba a razão do tamanho reconhecimento e para que se interesse por utilizá-lo, vou te apresentar algumas das principais vantagens do Facebook ADS para afiliados.

Entre ela, encontramos:

  • Você ser capaz de aumentar o alcance de suas campanhas e, consequentemente, aumentar o sucesso dos seus anúncios;
  • Você ser capaz de criar e veicular campanhas de divulgação que sejam mais assertivas de acordo com as informações e dados coletados acerca do seu público em questão;
  • Você ser capaz de acompanhar os resultados de seus anúncios facilmente, podendo alterá-los de acordo com o este retorno e, assim, não ficar no prejuízo;
  • A capacidade interativa que seus anúncios podem ter. Isso, além de impulsionar mais suas campanhas, fazem com que aumente e melhore o seu relacionamento com o público alvo e, consequentemente, que você obtenha mais lucros.

 

Principais fatores que envolvem anunciar no Facebook ADS para quem é Afiliado

Utilizar o Facebook ADS enquanto um afiliado é, como você pode ver, algo extremamente vantajoso e que pode mudar por completo todas as campanhas de divulgação que você veicular na internet.

Contudo, para que os anúncios que você crie através dele sejam verdadeiramente vantajosos, é preciso que você se atente para uma série de fatores.

Entre eles, encontramos:

 

1- O investimento

Como foi dito anteriormente – e como está disposto no próprio nome do tráfego – a criação e veiculação de anúncios por meio do Facebook ADS são feitos através de investimentos em dinheiro.

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Em decorrência disso, um dos principais fatores que você precisa ponderar e que será decisivo para definir o sucesso de sua divulgação é o investimento que será feito.

Dependendo da posição em que você se encontrar no mercado de afiliados, valores maiores ou menores devem ser ponderados levando em conta mais ou menos abrangentes anúncios.

Vale lembrar que este é o fator que está fortemente atrelado a todos os outros fatores.

-> Veja também Tráfego Pago Google ADS.

 

2- O prazo de veiculação de seus anúncios

Como se trata de algo que é pago e que será utilizado para divulgar produtos e ofertas que são passageiros na alta do mercado, o espaço de tempo em que seus anúncios permanecerão ativos é um outro importante fator para o sucesso de suas campanhas.

É preciso que eles estejam em vigor levando em consideração o sucesso do produto entre seu público em questão, o valor que você está investindo e o retorno financeiro que ele está te trazendo.

 

3- O formato do anúncio

Os anúncios que podem ser criados na plataforma são grandemente personalizáveis, e isso abre diversos caminhos que podem ser trilhados.

Contudo, é importante reconhecer que determinados formatos de anúncio são mais ou menos assertivos entre determinados grupos de pessoas.

Por isso é tão importante que você saiba quem é o seu público e que você saiba reconhecer quais formatos de anúncio são mais eficazes com ele.

Sendo assim, você não gastará tempo e principalmente dinheiro criando anúncios que não te trarão retorno.

 

4- O público-alvo em questão

Depois do investimento, este talvez seja o fator mais importante entre os que eu falei.

Você saber reconhecer quem é o seu público em específico e saber, principalmente, quais são as coisas pelas quais ele mais preza é uma de suas principais e maiores responsabilidades como afiliado.

É dessa maneira que você se tornará capaz de selecionar os produtos que estes clientes em potencial mais se interessam, além de ser capaz de identificar determinados fatores importantíssimos no processo de criação e veiculação de anúncios.

 

Como começar a usar o Facebook ADS para afiliados?

Agora que você já conhece como funciona o tráfego pago no mercado de afiliados e quais são as principais vantagens e fatores que envolvem a utilização do Facebook ADS, está na hora de eu te ensinar como usá-lo de verdade.

 

1- Crie uma conta de negócios para você

Durante este processo, você deverá personalizar essa conta selecionando as categorias e disponibilizando descrições que mais se encaixarem no seu negócio.

 

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Depois de criada, você já pode passar para o processo propriamente dito de criação de anúncios.

Ao selecionar a opção Anúncios você será direcionado a uma página onde será preciso selecionar diversas opções que irão moldar o seu anúncio.

Nesta etapa você precisará ofertar diversas informações que envolvem o seu funil de vendas, mostrando quais são seus objetivos e o que você espera atingir com sua campanha.

 

2- Construa o seu anúncio

Nessa etapa você irá selecionar o orçamento que irá investir, o horário que deseja que seu anúncio seja veiculado, que audiência você deseja alcançar, entre outras opções.

Essa é a etapa mais fundamental deste processo…

Aqui você irá seguir de acordo com todos os fatores que eu te trouxe anteriormente, ponderando sempre as melhores opções para que seu anúncio tenha o maior engajamento e o menor desperdício possível.

 

3- Defina onde o anúncio será publicado

Agora, você deverá escolher onde seu anúncio será veiculado e em quais formatos eles serão disponibilizados para sua audiência.

Nesta etapa você irá definir se você quer disponibilizá-los no feed do Instagram, no feed do Facebook, no explorar do Instagram, na caixa de entrada no Messenger, nos Stories, etc.

Atente-se para quais são os formatos preferíveis de seus clientes em potencial e sua campanha terá um proveito cada vez maior.

 

4- Faça otimização das campanhas

Depois que tudo foi feito, sua campanha estará pronta para ir ao ar, mas isso não significa que o seu trabalho acabou.

Depois de personalizado e veiculado, é mais do que importante que você acompanhe os resultados de seus anúncios através dos resultados que a plataforma irá te oferecer.

Isso tudo porque, dentro do Facebook ADS, você é capaz de gerenciar a sua campanha, adequando ela e o seu tempo de veiculação a determinados fatores como a quantidade de cliques, o número de pessoas alcançadas e o seu alcance demográfico.

Por meio da análise desses fatores você será capaz de reconhecer se o anúncio em questão está sendo vantajoso para você.

E, se a resposta for positiva, você poderá controlar por quanto tempo ele ficará no ar para que você tenha o máximo proveito dele.

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Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

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