→ Veja【Como Ganhar Dinheiro Com Seu Site】em 2022

Como Ganhar Dinheiro Com Seu Site

 

Como ganhar dinheiro com seu site é hoje uma dúvida muito comum entre as pessoas, porém fique tranquilo(a), na verdade é muit o simples. Para ganhar dinheiro com seu site, você precisa escolher um nicho e definir qual produto irá vender. Após isso, aplique estratégias de Marketing Digital, especialmente tráfego pago e orgânico para trazer o máximo possível de pessoas interessadas a comprar de você.

 

Conforme as tecnologias de informação e comunicação se desenvolvem, cada vez mais fatores da vida real são transferidos e ganham representantes no mundo virtual.

A forma de se comunicar e manter contato com as pessoas evoluiu, ao mesmo tempo em que aulas e cursos completos de graduação podem ser realizados à distância.

Junto a estes e incontáveis outros avanços, a internet permitiu que os mais diversos trabalhos pudessem ser realizados remotamente – de qualquer lugar, em qualquer hora – apenas com o uso dessas tecnologias em questão.

Dessa possibilidade, uma maior importância foi atribuída aos sites e blogs próprios, que podem funcionar como uma ótima ferramenta para divulgar ou impulsionar os seus negócios, ao mesmo tempo em que permite uma liberdade que uma pessoa afiliada a plataformas de terceiros não pode se dar ao luxo de ter.

Com este artigo, aprenda a ganhar dinheiro com seu site próprio conforme eu te apresento os principais fatores para crescer e se consolidar neste mercado que cresce cada dia mais.

 

A importância de ter um site e Como criar o seu próprio

Para além das funcionalidades ofertadas por plataformas já consolidadas no mercado virtual como Hotmart, Eduzz e Monetizze – até marcas que oferecem um marketplace como o Mercado Livre, Americanas, Amazon e Shoppe – ter um próprio site te dá uma liberdade de decisão e criação que pode auxiliar bastante no seu crescimento profissional.

Além da não existência de cobranças de valores de serviço ou de comissões por hospedar seus produtos, ter um site próprio permite uma liberdade que beneficia o estabelecimento de uma imagem única, diferente das já existentes no mercado.

 

Banner Gabi Cervantes Captura

 

Para isso, existem diversas plataformas que te dão acesso a ferramentas de edição e criação e permite que você produza o seu site de acordo com sua própria visão do que ele deve ser.

Entre muitas delas, encontramos o Google Sites, a Wix, o SquareSpace, três das mais bem avaliadas plataformas que podem te auxiliar neste processo.

 

Como ganhar dinheiro com seu site ou blog na prática

Para que você ganhe dinheiro com seu site, é importante seguir uma lista de direcionamentos que podem te posicionar em um bom lugar dentro do mercado, fazendo com que seu negócio se consolide e seja bem-sucedido na internet.

Entre esses direcionamentos, está a forma de escolher, entre as opções: a sua posição de trabalho, as diferentes maneiras de exercê-lo e o jeito de estabelecer um contato com o seu público.

Tudo isso trarei com mais afinco a partir de agora neste artigo.

Que cargo exercer dentro de seu site?

Trabalhar pela internet permite que você escolha entre mais de uma opção de ofício, cada uma delas com suas respectivas especificidades e exigências.

Entre as mais importantes posições que você pode escolher trabalhar e exercer a partir de seu site, estão: produtor e afiliado.

Um produtor é, como o próprio nome diz, aquele responsável pelo desenvolvimento de seu próprio produto.

Presente em todas as etapas deste seu desenvolvimento, ele é o encarregado de sua concepção, planejamento, construção, distribuição e controle.

Essa maneira direta de como ganhar dinheiro com seu site permite uma das maiores liberdades do mercado.

Além da plataforma ser sua, com a imagem que você desejou para ela, você irá preenchê-la com produtos seus que – da mesma maneira – possuem esta mesma imagem.

Contudo, junto com essas mil maravilhas, vêm as responsabilidades e os gastos financeiros.

Por isso, para aqueles que não se interessam em exercer tal trabalho, mas mesmo assim estão interessados em fazer dinheiro pela internet, existe a segunda opção: de afiliado.

Um afiliado é um profissional cujo trabalho consiste em divulgar os mais diversos produtos e serviços já existentes e, a partir disso, são capazes de ganhar comissões em dinheiro em cima do valor final de cada venda realizada.

Sem precisar se preocupar em ter posse do produto, com sua entrega ou com seu controle de produção, este profissional divulga estes produtos de sua escolha da forma que desejarem – se estiverem de acordo com as regras estabelecidas pelos seus respectivos produtores parceiros – de qualquer lugar sem gastar um único centavo.

Um site próprio pode ser utilizado por seu afiliado para abrigar aqueles produtos que mais se fizerem queridos por seu público.

Junto a isso, entramos em outros fatores importantes para serem seguidos se você busca gerar lucros através de seu site – a criação de conteúdo e contato com o público – que merecem os seus próprios tópicos.

 

Como preencher o seu site?

Para que você ganhe dinheiro com seu site, uma das tarefas mais importantes é saber reconhecer as formas de preencher o espaço infinito que essa plataforma própria te disponibiliza, e isso não é tarefa fácil.

Antes de tudo, o que você precisa fazer é escolher nichos específicos para guiar as suas escolhas e o seu trabalho.

Dificilmente você terá sucesso oferecendo “de tudo um pouco” dentro de sua plataforma.

Por isso, é interessante que você opte por determinados nichos – para que assim você possa focar em frentes específicas.

 

Captura Banner Gabi

 

Para estabelecer uma boa imagem para o seu site e atrair uma rede de cliente fiéis e que – por sua vez – gere mais tráfego em sua plataforma, é preciso que você hospede nela uma série de conteúdos relevantes que possam aumentar o interesse do público por tudo aquilo que você disponibilizar online.

Seja administrando este site de um lugar de produtor ou de afiliado, é importante que você desenvolva e disponibilize conteúdos diversos que envolvam o nicho em que você escolheu se especializar.

Isso fará com que sua imagem, além de ganhar mais credibilidade, seja vinculada cada vez mais aos produtos que você oferece, gerando mais visitas e – consequentemente – mais lucros.

Um bom exemplo de como isso pode ser feito é a partir da revisão e avaliação de produtos.

Publicando suas opiniões acerca de determinados serviços ou artigos presentes em seu nicho de escolha, você poderá linka-los no final de cada texto, abrindo a possibilidade de ganhar comissões a partir das compras de seus leitores.

 

Como estabelecer um contato com o seu público?

Também é importante reconhecer que sem um contato direto com seus clientes, dificilmente você conseguirá se consolidar no mercado.

Não preciso nem dizer que quando somos bem tratados e atendidos em determinado estabelecimento – além de nos sentirmos mais à vontade – ficamos mais propícios a voltar e realizar novas compras.

Da mesma maneira, é indispensável que você estabeleça uma boa relação com o seu público (seja ele antigo, atual ou em potencial), e durante as mais diversas etapas de seu trabalho.

Se você exerce a função de produtor, por exemplo, sempre busque responder questionamentos direcionados aos produtos e serviços que ofertar.

 

Banner Gratuito Gabi Cervantes

 

Além disso, mantenha um contato direto durante suas vendas realizadas e, principalmente, depois que elas se consolidarem, solicitando avaliações e se colocando à disposição para ouvir possíveis reclamações.

De maneira semelhante, trabalhando como afiliado, o seu site deve se mostrar um espaço aberto e comunicativo para seus clientes.

Como você desempenhará apenas o papel de divulgador de determinados produtos, o contato com o público deve ser o melhor possível.

Não podendo “conquistar” possíveis clientes durante todo um processo de venda, os estágios anteriores à sua consolidação devem ser regados de contato.

Sempre explique de maneira elucidativa as características dos produtos com os quais você escolheu se afiliar e divulgar, e se coloque à disposição para responder quaisquer dúvidas que possam surgir em seu público.

 

Conclusão – Inove Sempre

Agora que eu já dei todos os principais passos de como ganhar dinheiro com seu site, é importante que – além de segui-los – você promova sempre a melhor conexão entre eles e tire o melhor proveito de todos.

Eu sei que existem posições bem definidas que você pode escolher atuar dentro deste mercado, mas isso não significa que você tenha que se limitar unicamente a uma delas.

Você pode atuar como produtor em seu respectivo site e, ao mesmo tempo, vender espaço para que outros produtores ou afiliados hospedem suas divulgações de seus próprios produtos.

E isso não precisa ser feito unicamente a partir da conversa e parceria entre diferentes profissionais.

Plataformas como o Google Adsense permitem que você, sem muito esforço, adicione anúncios em seu site e ganhe por cada clique.

Além de tudo isso, é importante que você pegue todos os direcionamentos que apresentei neste artigo, estude-os mais à fundo e faça-os ter a sua cara – e a cara de seu site.

A internet é um espaço que se encontra extremamente lotado de ditos profissionais que fazem, sempre, “mais do mesmo”.

Essas pessoas nunca buscam sair de sua zona de conforto e reger sua empresa a partir de uma visão mais única, particular.

Por isso, este é um dos conselhos mais valiosos que tenho para te dar: quer encontrar nos sites já consolidados a fórmula para tomar de base e criar o seu próprio?

Tudo bem!

Contudo, isso só irá te levar até certo lugar dentro da internet, sendo sempre preciso que, a partir de determinado momento, você faça as coisas da forma que você mais sabe: do seu jeito!

Curtiu o post?

Veja mais conteúdos no meu site Isael Oliveira!

Me siga nas redes sociais para ficar por dentro das principais dicas de Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

foto isael oliveira

Isael Oliveira é afiliado profissional e empreendedor digital. Tem como principal objetivo, ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro online, trabalhando de casa através do Google, tendo assim liberdade financeira e geográfica.

ebook como ganhar dinheiro pela internet

E-book Gratuito: Como Ganhar Dinheiro Pela Internet e Mudar de Vida de Uma Vez Por Todas

Veja Outros Posts:

GANHE DINHEIRO NA INTERNET

Aprenda o passo a passo para criar um negócio digital que vende no piloto automático 24h por dia, tudo isso de forma gratuita.

Fique por dentro

O maior segredo do Marketing Digital é estar sempre atualizado

Meu Whatsapp!
Fale comigo agora mesmo!
Clique no botão ao lado para falar comigo!